IDNation, agência de marketing digital que nasceu global
Vitor Nunes, CEO da StarHub e Festival Teen e
Fundador da Fibra.Ag, comanda agência de digital full service com braço nos
Estados Unidos
Sara Storino, Vitor Nunes e Gabriela Zavagli
Imagem: Divulgação
Em um novo cenário livre de fronteiras
físicas e criativas, nasce a IDNation,
uma agência full service que já nasce global, com gerenciamento 100% digital e
foco em data, ROI e KPI´s. Liderando a operação está Vitor Nunes, executivo que
se tornou referência em antecipar tendências e a uma rápida adaptação ao
mercado, algo crucial para a sobrevivência criativa em um cenário de mudanças
aceleradas.
“Hoje dados e conteúdo guiam as nossas
experiências, e o contexto criativo geram leads, conversões e awareness.
Precisamos acompanhar uma nova era em que o digital está mais imersivo e
direcionado aos micro-momentos de contato das marcas com sua audiência”,
explica Nunes.
Em 2014, ele fundou a Fibra.AG para
atender Coca-Cola na Copa do Mundo e Olimpíadas, no que foi a década do
esporte. Na sequência, veio o Festival Teen, projeto pioneiro de plataforma e
conteúdo e experiência para o jovem, projeto pioneiro no “phygital”, conexão do
digital ao live marketing. E, em 2020, a StarHub surgiu para atender uma
crescente demanda do marketing de influência.
De acordo com o CEO da IDNation, a
corrida para o digital durante a pandemia foi importante para o mercado, o que
solidifica o conceito de Digital Content Activation. “Hoje a experiência da
marca é 100% vinculada a um conteúdo contextualizado e impulsionado
digitalmente para atingir o público global. Precisamos cada vez mais de
soluções multidisciplinares e focadas em cada um dos pontos de contato em toda
a jornada do consumidor”.
Começando pelo maior e mais competitivo
varejo do mundo
A IDNation já nasce sob uma perspectiva
global com clientes em solo americano, o maior e mais competitivo varejo de
todo o planeta.
“Atuar com a Tramontina nos Estados
Unidos, país onde inclusive onde fiz minha formação universitária, é um sonho.
Uma marca que respira qualidade, tradição e inovação é uma oportunidade
incrível para qualquer agência, ainda mais com profissionais tão inteligentes e
conectados. Aplicamos nossa solução de mind map completa, atuando em digital
mídia, branding, social media, brand experience e influenciadores digitais.
Como resultado, já conseguimos um aumento exponencial no kpi’s da marca”,
conta.
“Por isso, já nascemos preparados para
trazer resultados como este aos clientes do mercado brasileiro, e outras marcas
brasileiras que atuem em território americano”, acrescenta.
No coração de São Paulo/SP
Além de iniciar suas operações dentro do
mercado internacional, a IDNation também ocupa um lugar de destaque em
território nacional, tendo sua sede localizada em uma das regiões de maior
poder econômico do país, o centro de São Paulo/SP.
A localidade, mais precisamente na Rua
do Arouche, situada no bairro da República, atravessa um longo processo de
revitalização que dura anos na capital paulista, ao mesmo tempo em que atraí
empreendimento para a região.
“São Paulo sempre será o coração da
economia brasileira, e ter nossa sede bem no centro da cidade demonstra a nossa
ambição de fazer a IDNation crescer cada vez mais. Sabemos das dificuldades que
a região encontra em questões sociais, mas justamente, nós empresários, podemos
influenciar positivamente nesse processo, ao acreditarmos que nossos
empreendimentos podem contribuir com o local”, destaca Vitor.
Alterações no board do hub
O hub de comunicação liderado pela
IDNation, e que conta com a agência de influenciadores StarHub, além da
plataforma Festival Teen, anunciou mudanças nas lideranças das empresas.
“Fiz questão de privilegiar
profissionais de carreira que estão ao meu lado há alguns anos e que foram
peças essenciais em nosso crescimento e na jornada de transformação de projetos
proprietários, o Festival Teen e a StarHub, que se tornaram empresam independentes
e reconhecidas no mercado”, diz Nunes.
Uma das responsáveis pelo crescimento do Festival Teen como uma plataforma de mídia multinacional com foco nos jovens, Gabriela Zavagli, passou a ocupar o cargo de Head Account Manager da própria IDNation. Já a antiga Diretora Geral da agência que encabeça o hub, Sara Storino, encara um novo desafio, assumindo o posto de Diretora Executiva da StarHub.
Nenhum comentário