Últimas

IDNation, agência de marketing digital que nasceu global

Vitor Nunes, CEO da StarHub e Festival Teen e Fundador da Fibra.Ag, comanda agência de digital full service com braço nos Estados Unidos

Sara Storino, Vitor Nunes e Gabriela Zavagli
Imagem: Divulgação

Em um novo cenário livre de fronteiras físicas e criativas, nasce a IDNation, uma agência full service que já nasce global, com gerenciamento 100% digital e foco em data, ROI e KPI´s. Liderando a operação está Vitor Nunes, executivo que se tornou referência em antecipar tendências e a uma rápida adaptação ao mercado, algo crucial para a sobrevivência criativa em um cenário de mudanças aceleradas. 

“Hoje dados e conteúdo guiam as nossas experiências, e o contexto criativo geram leads, conversões e awareness. Precisamos acompanhar uma nova era em que o digital está mais imersivo e direcionado aos micro-momentos de contato das marcas com sua audiência”, explica Nunes.

Em 2014, ele fundou a Fibra.AG para atender Coca-Cola na Copa do Mundo e Olimpíadas, no que foi a década do esporte. Na sequência, veio o Festival Teen, projeto pioneiro de plataforma e conteúdo e experiência para o jovem, projeto pioneiro no “phygital”, conexão do digital ao live marketing. E, em 2020, a StarHub surgiu para atender uma crescente demanda do marketing de influência.

De acordo com o CEO da IDNation, a corrida para o digital durante a pandemia foi importante para o mercado, o que solidifica o conceito de Digital Content Activation. “Hoje a experiência da marca é 100% vinculada a um conteúdo contextualizado e impulsionado digitalmente para atingir o público global. Precisamos cada vez mais de soluções multidisciplinares e focadas em cada um dos pontos de contato em toda a jornada do consumidor”.

 

Começando pelo maior e mais competitivo varejo do mundo

A IDNation já nasce sob uma perspectiva global com clientes em solo americano, o maior e mais competitivo varejo de todo o planeta.

“Atuar com a Tramontina nos Estados Unidos, país onde inclusive onde fiz minha formação universitária, é um sonho. Uma marca que respira qualidade, tradição e inovação é uma oportunidade incrível para qualquer agência, ainda mais com profissionais tão inteligentes e conectados. Aplicamos nossa solução de mind map completa, atuando em digital mídia, branding, social media, brand experience e influenciadores digitais. Como resultado, já conseguimos um aumento exponencial no kpi’s da marca”, conta.

“Por isso, já nascemos preparados para trazer resultados como este aos clientes do mercado brasileiro, e outras marcas brasileiras que atuem em território americano”, acrescenta.

 

No coração de São Paulo/SP

Além de iniciar suas operações dentro do mercado internacional, a IDNation também ocupa um lugar de destaque em território nacional, tendo sua sede localizada em uma das regiões de maior poder econômico do país, o centro de São Paulo/SP.

A localidade, mais precisamente na Rua do Arouche, situada no bairro da República, atravessa um longo processo de revitalização que dura anos na capital paulista, ao mesmo tempo em que atraí empreendimento para a região.

“São Paulo sempre será o coração da economia brasileira, e ter nossa sede bem no centro da cidade demonstra a nossa ambição de fazer a IDNation crescer cada vez mais. Sabemos das dificuldades que a região encontra em questões sociais, mas justamente, nós empresários, podemos influenciar positivamente nesse processo, ao acreditarmos que nossos empreendimentos podem contribuir com o local”, destaca Vitor.

 

Alterações no board do hub

O hub de comunicação liderado pela IDNation, e que conta com a agência de influenciadores StarHub, além da plataforma Festival Teen, anunciou mudanças nas lideranças das empresas.

“Fiz questão de privilegiar profissionais de carreira que estão ao meu lado há alguns anos e que foram peças essenciais em nosso crescimento e na jornada de transformação de projetos proprietários, o Festival Teen e a StarHub, que se tornaram empresam independentes e reconhecidas no mercado”, diz Nunes.

Uma das responsáveis pelo crescimento do Festival Teen como uma plataforma de mídia multinacional com foco nos jovens, Gabriela Zavagli, passou a ocupar o cargo de Head Account Manager da própria IDNation. Já a antiga Diretora Geral da agência que encabeça o hub, Sara Storino, encara um novo desafio, assumindo o posto de Diretora Executiva da StarHub.

Nenhum comentário