Imóvel à primeira vista?
Arquitetura tem papel fundamental para
conquistar os clientes durante visita aos imóveis
Edifício High Design, projeto da Dávila
Arquitetura para a Ecap Engenharia, em Brasília/DF, no qual, o desejo de se
criar algo único conduziu o desenvolvimento arquitetônico.
Divulgação
A primeira impressão é a que fica? A
máxima também vale para o mercado imobiliário? Uma recente pesquisa mostra que
sim. Segundo dados obtidos pela Brain Inteligência Imobiliária sobre o mercado
de luxo, 21% das pessoas visitam apenas um imóvel, antes de se decidirem pela
compra. A pesquisa revela ainda que 60% dos compradores se decidem pela
aquisição após visitar 3 imóveis ou menos, o que pode indicar a capacidade de
encantamento que um bom edifício exerce sobre as pessoas. Como então fisgar
esse consumidor pronto para ser ‘encantado’ pelo imóvel de seus sonhos? Uma das
principais estratégias é por meio de uma arquitetura surpreendente e
cuidadosamente elaborada.
Com mais de 6 milhões de m² construídos
e mais de 20 prêmios nacionais, a Dávila Arquitetura é
especializada em projetos para o mercado imobiliário, incluindo edificações
residenciais e corporativas para construtoras e investidores que buscam
diferenciar seus empreendimentos através de um design externo inovador e um
layout inteligente. Os arquitetos da Dávila gostam de frisar que as
inovações em arquitetura não se resumem às fachadas, nem tampouco a modismos
nos espaços internos, mas se estendem a uma solução abrangente, que reúna
ousadia, criatividade, personalidade e funcionalidade. .
“Nestes mais de 33 anos de mercado,
sempre incentivamos nossos clientes a investir em uma arquitetura marcante e
singular. Atualmente, percebemos que muitos empreendedores já vêm ao nosso
escritório em busca de projetos únicos e diferenciados. Está sendo muito
interessante observar e, claro, suprir essa necessidade dos clientes, afinal,
temos muita expertise nisso”, explica Afonso Walace, diretor da Dávila
Arquitetura.
O Residencial Albert Scharlet, projetado
pela Dávila Arquitetura, para a Construtora Caparaó, em Belo Horizonte/MG, há 5
anos, é um exemplo de edificação onde a arquitetura diferenciada foi decisiva
para seu sucesso de vendas e, até hoje, arranca muitos elogios nas redes
sociais sendo uma ótima propaganda espontânea para a construtora. “Neste
projeto, nós propusemos um Intermezzo (uma área de lazer de uso coletivo à meia
altura da torre) que oferece uma vista espetacular para todos os moradores,
complementando a estrutura de lazer disponível no pilotis. Temos visto outros
projetos com terraços intermediários, embora especialmente de uso privativo, de
maneira que o Intermezzo, oferecido no Albert Scharlet, ainda se destaca no
mercado mineiro da construção civil”, comenta Afonso.
Já no High Design, projeto criado
recentemente pelo escritório de arquitetura para a Ecap Engenharia, em
Brasília/DF, o desejo de se criar algo único também conduziu o desenvolvimento
arquitetônico. “A intenção da arquitetura do edifício era que ela expressasse
características eminentemente residenciais. Para isso, trabalhamos com linhas
horizontais e os 36 apartamentos tipo são generosamente ventilados e
naturalmente iluminados, sendo que todos possuem generosas varandas com lambris
e uma bela vegetação”, explica o arquiteto e diretor da Dávila.
Segundo Afonso Walace, quando o projeto
de arquitetura do edifício é diferenciado consegue-se obter algo que se torna
cada vez mais disputado: a atenção dos clientes. “No mundo contemporâneo,
inundado de alternativas e possibilidades, a torrente de informações deixa os
consumidores confusos. Por isso, a aposta na arquitetura continua sendo um dos
melhores caminhos para conquistar e fidelizar o cliente desde o primeiro
contato”.
Serviço
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