Últimas

Iniciativas da Serasa Experian para mães promovem acolhimento e retenção de talentos

Entre os programas oferecidos estão congelamento de óvulos, consultoria de aleitamento materno, acompanhamento psicológico, workshop parental, nutricional e suporte à adoção. Veja os depoimentos das mamães que estão em licença ou acabaram de retornar

São Paulo, 06 de maio de 2022 – Todo mês de maio as mães recebem homenagens e têm sua dedicação em reconhecida. Mas é importante destacar que o trabalho de uma mãe é contínuo e precisa de muito mais que textos e flores. Pensando nisso, a Serasa Experian desenvolveu uma série de iniciativas, através do Programa Cuidar, para que que as mães da companhia possam se desenvolver profissionalmente sem deixar de lado a sua prioridade: os filhos.

 

Quando se fala em maternidade, não é possível eleger um único modelo e estabelecer iniciativas que contemplem apenas um tipo de mãe. É necessário compreender que existem várias formas de ser mãe e, por isso, os programas contemplam desde as mães que planejam ter filhos sem uma data pré-estabelecida, através de uma parceria com uma clínica especializada em congelamento de óvulos.

 

Para as gestantes, entre os benefícios, estão um curso de preparação para a chegada do bebê, consultoria de aleitamento materno e acompanhamento ginecológico, nutricional e psicológico e licença maternidade e paternidade estendidas. Para os papais é oferecido um Workshop parental, explicando como são as alterações hormonais da gestação, as mudanças no corpo, recuperação da mulher pós-parto, até a retomada da rotina sexual de uma forma aberta e descontraída.

 

Para a Supervisora de Saúde e Segurança do Trabalho, Ana Paula Ribeiro, que trabalha na empresa há 13 anos, todo o processo de chegada da pequena Beatriz, de 4 meses, foi de acolhida e segurança. “Eu engravidei aos 41 anos e foi uma surpresa, mas todo o meu processo de gestação foi acolhido de forma espetacular pela Serasa Experian. Pude fazer uma consultoria que me ajudou muito como mãe de primeira viagem. Mas o grande ponto positivo é a licença maternidade de seis meses e podendo adicionar mais um mês de férias. Isso faz toda a diferença. O retorno sempre é um momento sensível, mas poder fazer isso quando a Bia estiver com sete meses traz muito mais segurança.”

 

Na Serasa Experian as lideranças são preparadas para acolher as mães neste momento de retomada da atividade profissional. O período de gestação ou licença maternidade deve ser encarado com naturalidade, sem impacto negativo à progressão profissional das pessoas. Todos contam com acompanhamento social e, em alguns casos, mulheres foram promovidas durante o seu período de licença.

 

A Gerente de Marketing da Serasa Experian, Lívia Gomes Pinheiro destaca o acolhimento genuíno e empático no retorno às atividades. “Houve uma reestruturação no setor em que eu trabalho enquanto eu estava afastada. No retorno, a minha gestão fez uma avaliação de onde o meu perfil se encaixava melhor dentro deste contexto e eu fui super acolhida. Só tenho a agradecer muito a empresa e aos líderes por todo apoio durante todo o processo.”

 

A empresa oferece acolhimento profissional e de carreira na retomada, mas também uma estrutura de um lactário com uma máquina para retirada de leite. No exame de retorno, a mãe recebe um kit com os utensílios necessários para utilizar a máquina e os vidros para coletar o leite e armazenar no freezer. É possível retirar o leite na hora que quiser, armazenar e levar para casa na hora de ir embora.

 

Além de todo o suporte para as gestantes, a Serasa Experian também oferece parceria para congelamento de óvulos e fertilização invitro para aqueles que desejam planejar a gestação. Os valores praticados são até 40% abaixo do mercado e incluem medicamentos para indução da ovulação, ultrassons de acompanhamento, procedimento de coleta de óvulos, consultas. A companhia também oferece suporte àquelas famílias que desejam adotar. Além deu auxílio creche para país e mães por um ano. Na Serasa Experian todas as formas de maternidade são incentivadas, apoiadas e acolhidas.

Nenhum comentário