Últimas

Inscrições para o Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada começam no dia 28

Evento acontece de 4 a 6 de julho no Campus Itajaí 

 

Começam no próximo sábado, 28, as inscrições para a 11ª edição do Festival Nacional de Cinema Universitário Tainha Dourada. O evento, promovido pelo curso de Produção Audiovisual da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), acontece de 4 a 6 de julho.

 

Podem participar universitários de todo país com curtas-metragens de ficção, animação ou documentários produzidos entre 2021 e 2022. Os curtas podem ter, no máximo, 20 minutos de duração.

 

O Tainha Dourada tem 14 categorias e a expectativa da comissão organizadora é selecionar cerca de 40 curtas. Além da Mostra Competitiva, o festival terá palestras, oficinas e workshops na área de cinema, audiovisual e comunicação. A programação é aberta à comunidade.

 

O mercado audiovisual brasileiro é uma indústria que movimenta mais de R$ 25 bilhões por ano e emprega mais de 100 mil profissionais. Dados da Agência Nacional do Cinema apontam que há mais de 8 mil produtoras em funcionamento atualmente no país. O mercado está em expansão e o Festival Tainha Dourada é o reflexo deste momento. Nosso objetivo é divulgar as produções audiovisuais realizadas por universitários, além de descobrir e premiar novos talentos”, explica a coordenadora do curso de Produção Audiovisual, professora Denise Serafini.

 

As inscrições para a Mostra Competitiva seguem até 18 de junho e a divulgação dos selecionados está prevista para o dia 29 de junho. A inscrição para as oficinas e palestras acontece de 19 de junho a 1 de julho. A programação e o link para inscrição estão disponíveis aqui.

 

 

Mais informações: na coordenação do curso de Produção Audiovisual – (47) 3341-7543.

Nenhum comentário