Últimas

Simespi oferece curso de oratória para empresários

Técnica será ensinada pelo jornalista Fermino Neto, autor de vários livros sobre o assunto


 

 

Empresários e líderes que desejam desenvolver ou aprimorar a habilidade de falar em público poderão se inscrever no curso Oratória para Empresários que o Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras) realiza, nos dias 31 de maio e 2 de junho, das 18h às 21h, no auditório do sindicato patronal. O tema será abordado pelo jornalista, professor e escritor Fermino Neto, autor de livros como Fale em Público Sem Medo, Solte a Voz Como os Profissionais e O Poder da Oratória.

 

Segundo Fermino, entre os objetivos do curso está o estímulo ao desenvolvimento com naturalidade dos dons e talentos do líder, de modo que ele consiga, com mais leveza, levar sua equipe a alcançar os resultados propostos. “O curso também se propõe a dar aos líderes a capacidade de manejo da boa oratória, para que enfrente qualquer tipo de ação comunicacional, seja em grupo, em público ou on-line”, acrescenta. Ele completa, afirmando que o curso exercita a autoconfiança e o autoconhecimento para favorecer a autoestima com vistas ao desenvolvimento satisfatório nas relações interpessoais, profissionais, sociais e em grupo.

 

O curso é dividido em duas aulas, com três horas de duração cada uma. Na primeira aula, que acontece no dia 31 de maio, Fermino aborda o processo comunicativo (emissor-receptor-mensagem), e grava em vídeo cada participante. “Além de falarmos amplamente sobre os vários aspectos que envolvem a oratória, os alunos realizam uma análise pessoal da sua performance durante a gravação do vídeo e fazem exercícios de voz e expressão para falar melhor”, completa o professor.

 

Na segunda aula, em 2 de junho, os participantes do curso aprendem a como melhorar a voz (exercícios, ressonância, articulação e interpretação); conhecem as raízes da timidez, recebem dicas de como melhorar a postura e o uso das mãos e pés enquanto falam; e aprendem como iniciar, desenvolver e encerrar um discurso. “Ao final, os alunos criam um minidiscurso e fazem uma apresentação gravada em vídeo para posterior análise da performance”, complementa Fermino.

 

As inscrições para o curso Oratória para Empresários são abertas a todos os interessados e podem ser feitas até o dia 27 de maio, pelo e-mail cursos@simespi.com.br. A sede do Simespi fica na rua Almirante Barroso, 150, Bairro dos Alemães.

Nenhum comentário