KINTO Share integra aplicativo para serviços de compartilhamento na América Latina e Caribe
- Desde 9 de maio, clientes do
app KINTO Share Brasil devem migrar para app KINTO Share Latam para
realizar locação de veículos Toyota e Lexus
- Integração inédita neste
segmento faz parte da estratégia KINTO de oferecer soluções de mobilidade
customizadas em toda a região
Aplicativo
KINTO Share Latam - Divulgação KINTO
A KINTO, empresa de mobilidade da
Toyota, anuncia a integração do seu serviço de compartilhamento de veículos, o
KINTO Share, na América Latina e Caribe. A companhia é a primeira do segmento a
oferecer essa integração e reforça seu compromisso com o crescimento
sustentável de suas soluções de mobilidade na região. Por meio do aplicativo
KINTO Share Latam os clientes poderão contratar os modelos Toyota e Lexus
disponíveis no portfólio de outros países de sua escolha e destino de viagem,
como Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Uruguai e Panamá.
“Este é um passo importante em nossa
estratégia de expansão na América Latina e Caribe. Este tipo de integração
entre países é inédito para o segmento de locação e para a própria KINTO.
Com essa iniciativa pioneira, oferecemos soluções de mobilidade para ainda mais
consumidores que buscam aliar a tecnologia, a facilidade e a comodidade dos
nossos serviços com produtos com a qualidade Toyota e Lexus”, comenta Roger
Armellini, diretor de mobilidade da Toyota e diretor comercial da KINTO.
Com a integração do serviço na região,
os consumidores poderão alugar carros que estiverem disponíveis em cada
mercado, como o Hiace, Camry, Innova, Prius, Etios, entre outros. Em países
como a Argentina, ainda há a possibilidade de alugar os automóveis da família
GAZOO Racing, como a Hilux GR-S, por exemplo, além do esportivo Toyota GT 86.
O serviço de compartilhamento permite o
aluguel de veículos por hora, dias ou por um período de até um mês, de acordo
com a necessidade do cliente. A plataforma também garante ao usuário: seguro;
suporte 24 horas por dia, em sete dias por semana; e assistência em
viagem.
Para utilizar o serviço, os interessados
devem baixar o app KINTO Share Latam, disponível nas lojas Google Play
(Android) e Apple Store (iOS), e realizar um breve cadastro com seus dados
pessoais, anexar imagens da carteira de habilitação e adicionar um método de
pagamento. Com a transição, a solução passa a aceitar todas as bandeiras e
cartões de bancos internacionais, desde que possuam autorização para compras
online.
Após o registro, será necessário um
depósito-teste e estornável de $ 1,00 dólar, para validação da forma de
pagamento e em até 48 horas o usuário poderá começar a utilizar a opção de
mobilidade em qualquer país de seu interesse.
Com essa integração, o aplicativo KINTO
Share Brasil deixará de ser operado a partir de 9 de maio, e todas as
informações dos clientes já cadastrados serão migradas para o novo app KINTO
Share Latam. O acesso de quem já era cliente KINTO Share no Brasil poderá ser
realizado no aplicativo regional com o mesmo login e senha já utilizados no
aplicativo nacional. Ainda assim, por questões de segurança, será necessário
que o cliente adicione novamente as opções de pagamento para validação de
cadastro.
KINTO Share no Brasil
Desde o lançamento do KINTO Share no
Brasil, em julho de 2020, a plataforma supera os 32 mil usuários cadastrados e
soma mais de 18 mil diárias de locação já realizadas. Atualmente o serviço já
está disponível em mais de 100 concessionárias Toyota, além das estações
remotas no aeroporto de Salvador e na Drogaria Coop, em Santo André. Até o
final deste ano, o KINTO Share estará disponível em todas as concessionárias
Toyota em território nacional.
Veículos eletrificados e emissão de CO2
A KINTO conta com um amplo portfólio de
veículos híbridos da Toyota e da Lexus.
A eletrificação de portfólio e a
preocupação com a descarbonização é uma premissa para a KINTO. A empresa
acredita que a mobilidade pode ser e será cada vez mais sustentável, e os
híbridos são a porta de entrada para isso. "Somente no Brasil, a frota
híbrida já representa aproximadamente 30% dos veículos disponíveis no KINTO
Share. Desde 2020, portanto, cerca de 32 toneladas de CO2 deixaram de ser
emitidas por aqui por meio do uso desses carros”, completa Armellini.
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
A divulgação deste material colabora
diretamente para o seguinte Objetivo de Sustentabilidade da ONU:
Nenhum comentário