Últimas

KINTO Share integra aplicativo para serviços de compartilhamento na América Latina e Caribe

  • Desde 9 de maio, clientes do app KINTO Share Brasil devem migrar para app KINTO Share Latam para realizar locação de veículos Toyota e Lexus 
  • Integração inédita neste segmento faz parte da estratégia KINTO de oferecer soluções de mobilidade customizadas em toda a região

Aplicativo KINTO Share Latam - Divulgação KINTO

A KINTO, empresa de mobilidade da Toyota, anuncia a integração do seu serviço de compartilhamento de veículos, o KINTO Share, na América Latina e Caribe. A companhia é a primeira do segmento a oferecer essa integração e reforça seu compromisso com o crescimento sustentável de suas soluções de mobilidade na região. Por meio do aplicativo KINTO Share Latam os clientes poderão contratar os modelos Toyota e Lexus disponíveis no portfólio de outros países de sua escolha e destino de viagem, como Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Uruguai e Panamá. 

“Este é um passo importante em nossa estratégia de expansão na América Latina e Caribe. Este tipo de integração entre países é inédito para o segmento de locação e para a própria KINTO. Com essa iniciativa pioneira, oferecemos soluções de mobilidade para ainda mais consumidores que buscam aliar a tecnologia, a facilidade e a comodidade dos nossos serviços com produtos com a qualidade Toyota e Lexus”, comenta Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota e diretor comercial da KINTO.

Com a integração do serviço na região, os consumidores poderão alugar carros que estiverem disponíveis em cada mercado, como o Hiace, Camry, Innova, Prius, Etios, entre outros. Em países como a Argentina, ainda há a possibilidade de alugar os automóveis da família GAZOO Racing, como a Hilux GR-S, por exemplo, além do esportivo Toyota GT 86.

O serviço de compartilhamento permite o aluguel de veículos por hora, dias ou por um período de até um mês, de acordo com a necessidade do cliente. A plataforma também garante ao usuário: seguro; suporte 24 horas por dia, em sete dias por semana; e assistência em viagem. 

Para utilizar o serviço, os interessados devem baixar o app KINTO Share Latam, disponível nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS), e realizar um breve cadastro com seus dados pessoais, anexar imagens da carteira de habilitação e adicionar um método de pagamento. Com a transição, a solução passa a aceitar todas as bandeiras e cartões de bancos internacionais, desde que possuam autorização para compras online.

Após o registro, será necessário um depósito-teste e estornável de $ 1,00 dólar, para validação da forma de pagamento e em até 48 horas o usuário poderá começar a utilizar a opção de mobilidade em qualquer país de seu interesse.

Com essa integração, o aplicativo KINTO Share Brasil deixará de ser operado a partir de 9 de maio, e todas as informações dos clientes já cadastrados serão migradas para o novo app KINTO Share Latam. O acesso de quem já era cliente KINTO Share no Brasil poderá ser realizado no aplicativo regional com o mesmo login e senha já utilizados no aplicativo nacional. Ainda assim, por questões de segurança, será necessário que o cliente adicione novamente as opções de pagamento para validação de cadastro.  

KINTO Share no Brasil 

Desde o lançamento do KINTO Share no Brasil, em julho de 2020, a plataforma supera os 32 mil usuários cadastrados e soma mais de 18 mil diárias de locação já realizadas. Atualmente o serviço já está disponível em mais de 100 concessionárias Toyota, além das estações remotas no aeroporto de Salvador e na Drogaria Coop, em Santo André. Até o final deste ano, o KINTO Share estará disponível em todas as concessionárias Toyota em território nacional. 

Veículos eletrificados e emissão de CO2

A KINTO conta com um amplo portfólio de veículos híbridos da Toyota e da Lexus. 

A eletrificação de portfólio e a preocupação com a descarbonização é uma premissa para a KINTO. A empresa acredita que a mobilidade pode ser e será cada vez mais sustentável, e os híbridos são a porta de entrada para isso. "Somente no Brasil, a frota híbrida já representa aproximadamente 30% dos veículos disponíveis no KINTO Share. Desde 2020, portanto, cerca de 32 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas por aqui por meio do uso desses carros”, completa Armellini.

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A divulgação deste material colabora diretamente para o seguinte Objetivo de Sustentabilidade da ONU:


Nenhum comentário