Pix é o meio de pagamento favorito dos gamers para recargas de jogos e apps, aponta pesquisa da Codashop
Levantamento também indica que 16,84% dos
usuários da plataforma no país fazem mais de cinco recargas por mês
Nova pesquisa da Codashop revela que, para 73% dos clientes que acessam a
plataforma, o Pix é o meio de pagamento favorito para realizar recarga de jogos
ou aplicativos online. Entre os motivos que fazem o método ser
o preferido estão aspectos como rapidez
na recarga (35,22%), facilidade
de pagamento (33,51%) e segurança
(28,87%).
Na consulta, os usuários ainda citaram PicPay e cartão de crédito
como outros meios de pagamento de preferência, sendo os favoritos por 11,34% e
8,59% dos jogadores, respectivamente.
Além disso, 36% do público gasta entre R$ 11 e R$ 50
por mês em recargas de jogos e apps, sendo que 33,68% fazem uma aquisição dessa
natureza por mês. 23,54% fazem duas recargas a cada mês e 16,84% realizam cinco
recargas ou mais a cada 30 dias.
Ainda de acordo com o levantamento, nas
recargas de games, os jogadores buscam por novas skins (52,75%) e passes de temporadas
(29,38%). Outros motivos para a compra são novos personagens (8,42%) e melhorias de habilidades
(5,15%).
Cabe destacar que, assim como mostrou
pesquisa anterior da Codashop, os
jogos com os quais o público da plataforma mais gasta são Call Of Duty: Mobile,
Free Fire e Mobile Legends: Bang Bang.
“Essa pesquisa também nos mostrou que os
preços competitivos e as promoções recorrentes são alguns dos motivos que mais
atraem público para a Codashop, o que faz sentido considerando os 10% de
desconto no Pix para Call of Duty: Mobile que oferecemos, por exemplo”, afirma Raphael Negrão, Marketing Manager da
Codashop no Brasil. “Outro
ponto importante é a segurança na compra. Essa é uma questão chave para nossa
plataforma e pela qual estamos constantemente estudando como desenvolver e
aprimorar a experiência do usuário”, destaca Negrão.
Concluindo a pesquisa, que ouviu 582
pessoas, mais de 60% dos
consultados possuem idade entre 16 e 27 anos, mas observa-se quase 20% do público com idade acima de
30 anos. “Esse
dado é uma tendência e indicativo importante, pois nos mostra um amadurecimento
do mercado gamer, o que nos direciona nas ações dentro do setor”,
finaliza Negrão.
Sobre a Codashop e Coda Payments:
A Codashop, operada pela Coda Payments
(“Coda”), é a principal fonte de moedas de jogos e conteúdo confiável,
utilizada por milhões de clientes todos os meses.
A Codashop oferece um marketplace
global, onde jogadores podem descobrir conteúdos e deixar seus jogos favoritos
ainda melhores, com a flexibilidade de pagar com mais de 300 métodos de
pagamento, de forma conveniente e segura.
A Coda trouxe a Codashop ao Brasil em
2019 e, desde então, já processou milhões de transações em 20 dos jogos e
aplicativos mais populares do país, com crescimento de mais de 347% em 2021.
A Coda também oferece a Codapay, que
permite que as publishers de conteúdo digital aceitem a mesma variedade de mais
de 300 métodos de pagamento disponíveis na Codashop em seus próprios sites, e o
xShop, que permite que os editores distribuam seus produtos por meio de uma
variedade de e-commerces e outras plataformas diretas de consumo de produtos.
A visão da Coda é ser a plataforma
preferida do público e levar a experiência digital ao máximo.
Site: https://www.codashop.com/pt-br/
Instagram: https://www.instagram.com/codashop_br_oficial/
Facebook: https://www.facebook.com/Codashop.BR
Nenhum comentário