Preço do diesel tem alta e fecha os primeiros dias do mês a R$ 6,96 o comum e a R$ 7,08 o S-10, aponta Ticket Log
Combustíveis já registram quinta alta
consecutiva e apenas o Estado do Amapá apresentou reduções no valor do litro
De acordo com dados do Índice de Preços
Ticket Log (IPTL), referente aos primeiros dias de maio, o preço médio do
diesel comum registra a média de R$ 6,96, com alta de 1,37% em relação ao
fechamento de abril. Já o tipo S-10, foi comercializado a R$ 7,08, com
acréscimo de 1,29%. Essa já é a quinta alta consecutiva no preço dos
combustíveis desde o mês de dezembro, período em que as médias estavam em R$
5,61 o comum e R$ 5,68 o S-10.
“Antes de passar a valer a alta no preço
do diesel, anunciada no último dia 9 de maio, o tipo comum estava sendo
comercializado nas bombas pelo valor médio de R$ 6,88 e o tipo S-10 a R$ 7,02.
Com o reajuste nas refinarias, esses valores já avançaram nas bombas a 1,2% e
1,7% respectivamente, em poucos dias, conforme o levantamento da Ticket Log”,
destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e
Mobilidade da Edenred Brasil.
No recorte regional, o Nordeste assume a
posição que era do Norte e passa a comercializar o tipo comum pelo maior preço
médio do País, a R$ 7,16, e teve a maior alta entre as regiões, de 2,79%. A
menor média para esse tipo de diesel foi registrada nos postos do Sul, a R$
6,53.
Já o maior acréscimo para o tipo S-10
também foi registrado nos postos de abastecimento do Nordeste (2,09%). Porém, a
Região Norte comercializou o litro do combustível mais caro, vendido a R$ 7,30,
alta de 0,44%, e a média mais barata foi encontrada nos postos de abastecimento
da Região Sul, a R$ 6,61.
Na análise por Estado, a Bahia não só se
destacou com as maiores médias em todo o território nacional para os dois tipos
de diesel, como também registrou os maiores acréscimos no preço: 12,5% de
acréscimo no preço do tipo comum, que passou de R$ 6,87 para R$ 7,73; e alta de
10,22% no tipo S-10, que passou de R$ 7,11 para R$ 7,83.
Já no Amapá, o cenário foi o inverso e o
Estado apresentou os maiores recuos para os dois tipos de diesel: -4,56% o
comum, que passou de R$ 7,02 para R$ 6,70; e de -3,37% para o S-10, que passou
de R$ 7,80 para R$ 7,53. O menor preço médio para os dois tipos foi
comercializado nos postos de abastecimento do Rio Grande do Sul, a R$ 6,48 e R$
6,55, respectivamente.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados
da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de
veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito
transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de
mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se
adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras,
a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich
connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de
compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e
dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil
empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes
credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário