Setor de franquias deve movimentar R$ 201,7 bilhões em 2022, aponta ABF
Segundo a ABF, o setor deve crescer 9% este
ano. Índice que estimula o investimento no franchising de Saúde, Beleza e
Bem-estar. A Ad Clinic, comprova isso ao passar de 12 unidades para 107 em
menos de 2 anos e para atender a demanda do crescimento, reforça o time com
executivos do setor
Brasil, maio de 2021: Pelo segundo ano consecutivo no Brasil
houve destaque no setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar, com elevação de 10,5% das
vendas. Na pandemia, a busca pelo bem-estar aumentou a procura por
procedimentos estéticos, substituindo as viagens e outras atividades sociais
restritas nesse período, segundo Pesquisa de Desempenho do Franchising
Brasileiro (ABF).
A rede de estética Ad Clinic nasceu em
2014 na sobreloja de um salão em Curitiba e hoje já está presente em 9 estados
brasileiros. Para fortalecer a profissionalização de sua gestão e governança, a
Ad Clinic acaba de selar uma parceria com a Fundação Dom Cabral, considerada a
melhor escola de negócios da América Latina e a 9ª melhor do mundo (Ranking
Financial Times). A franquia passou a integrar o Programa Parceiros para
Excelência (PAEX), uma poderosa rede com 800 empresas no Brasil, Portugal e
Paraguai, para apoiar a profissionalização das empresas. Mais de 2000
empresas de médio porte já passaram pelo programa.
O aprimoramento de processos e operações
agora conta com o suporte da Cherto, a primeira consultoria especializada em
Franchising do Brasil, do advogado Marcelo Cherto, um dos fundadores da
Associação Brasileira de Franchising (ABF) e que ajudou a redigir a lei que
regulamenta todo o setor de franquias.
A Ad Clinic anunciou também a contratação
de um novo executivo. Leonardo Barros assume a gestão das áreas de Operações,
Expansão, Implantação, Arquitetura e Marketing. Como Chief Operating
Officer (COO), Leonardo estará à frente de grandes desafios em um momento de
crescimento rápido da companhia, onde o pós-pandêmico trará novas formas de se
relacionar e atender ao consumidor. Com um background construído em empresas de
varejo e franchising, o executivo, que teve atuações de destaque em empresas
como Goodwear, Bobs, Just Fit e Via Laser, poderá levar a Ad Clinic para novos
patamares no nível de serviços.
A contratação de Anna Sophia Carminati
como nova diretora de Marketing demonstra que os planos de incorporar maior
representatividade feminina na Ad Clinic estão a todo vapor. A executiva, que
possui passagens por diversas empresas do varejo e franchising, entre elas
Giraffas e Al Saraiva, possui uma longa lista de feitos, como digitalização do
Trade Marketing das marcas Habib’s e Ragazzo, licenciamentos e campanhas de
vasta abrangência.
Na Diretoria de Marketing, Anna traz
junto de seu time a velocidade e organização que a companhia precisará para se
adequar ao novo momento de consumo. Anna ficará à frente das células de
Branding, Trade, Ativação, Digital, SAC, Relacionamento com o Franqueado,
Planejamento, P&D e Gestão da House de Criação e Agências.
Para assumir as demandas da área
jurídica, a marca passa a contar com a advocacia de Alexandre David Advogados
(ADA), especializado no setor de franquias. O Sócio fundador, Alexandre David, possui
experiência de mais de 20 anos no segmento empresarial e de franchising. Em seu
currículo, traz histórias de sucesso, como a formatação e expansão da rede
franqueada Fisk e PBF (escolas de idiomas), com mais de 1.000 unidades
franqueadas, além de promover a formatação e gerenciamento da rede franqueada
5ÀSEC (lavanderia), com mais de 430 unidades franqueadas, Mestrado em Direito
pela FGV/SP e livros publicados com temas do setor. “É mais um passo para
contribuir para o crescimento sustentável da nossa rede”, finaliza Rodrigo
Nunes.
Sobre os serviços da AD Clinic
As massagens relaxantes são os
tratamentos estéticos mais procurados na clínica. Entre as diversas
especificidades, a favorita é a sessão com pedras quentes, que alivia as
tensões, combate a hiperatividade e traz sensação de prazer pelo calor.
Os demais serviços que apresentam maior demanda em todas as lojas são: harmonização facial, botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos corporais como lipo sem cortes, massagens, etc. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15kg em apenas 60 dias.
Nenhum comentário