Usando a tecnologia a favor do seu negócio: como o big data pode te ajudar a conquistar clientes
Empresa especializada no setor conta como a
análise de dados pode fazer a diferença na hora de fechar negócio
Conhecida por fornecer uma fonte de
dados específica, a tecnologia Big Data é utilizada no dia a dia das empresas
para facilitar o gerenciamento de informações, seja de compra ou venda de
produtos. Além disso, também pode ser uma boa opção para ajudar a conquistar
novos clientes. De acordo com Salesforce, software on demand, 74% das
companhias que usam a Big Data alcançaram um alto índice de vendas.
O uso da inteligência artificial para
prospectar clientes pode ser redimensionado para diversas áreas dentro do seu
negócio. É o que afirma Wanderson Leite, CEO da Prospecta Analytica, franquia
com mais de 10 anos de mercado em prospecção de clientes para os segmentos de
agronegócio, saúde, construção civil e business, que trabalha com a tecnologia
a fim de conectar as pessoas que precisam dos serviços e dos produtos de cada
uma dessas áreas.
O executivo conta que essa busca pelos
novos clientes acontece a partir da adoção de ferramentas variadas na rotina de
trabalho. “A tecnologia Big Data pode fazer parte da automação do atendimento,
do gerenciamento de dados, mapeamento de informações e principalmente, trazer
métricas de análise do mercado”, reforça.
Para isso, é importante delimitar o
perfil específico de cada cliente. Dentro do mercado, essa identificação é
conhecida como ICP - Ideal
Client Profile - capaz de posicionar a Big Data se tornando
um ponto de conversão para o seu negócio. “A escolha da região para atuação, o
público-alvo e identificar as suas necessidades são essenciais para alinhar a
tecnologia e a prospecção”, compartilha Wanderson.
Outro ponto a ser destacado é a geração
de leads de forma rápida e objetiva, que faz a diferença na hora de traçar as
melhores estratégias de venda para seu cliente.
A gestão de dados permite que outras
soluções possam atuar em conjunto, a fim de proporcionar uma usabilidade mais
eficiente para quem trabalha com a tecnologia. O CEO da Prospecta Analytica
compartilha que esse trabalho de alinhamento é importante para a gestão de
vendas, a fim de garantir a personalização com os resultados essenciais para cada
necessidade.
Sobre a Prospecta Analytica
A Prospecta Analytica é uma solução de Big Data que fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil. Na plataforma digital, é possível encontrar dados como fornecedores, endereços, serviços e atividades de cada setor. Os clientes acessam as informações a partir de uma assinatura mensal. Saiba mais: https://www.prospectaanalytica.com/
Nenhum comentário