Vendas de Gift Card movimentam mais de R$4 bilhões no Brasil
Serviços de streaming, jogos, música e até planos de
aplicativos de relacionamento podem ser adquiridos em PDV's ou plataformas
digitais
Nos últimos anos, o gift card, também
conhecido como “cartão presente”, passou a ser utilizado com frequência pelos
consumidores do país. Diversas são as possibilidades de serviços fornecidos por
empresas dos mais variados segmentos, como produtos estéticos, música, jogos e
streaming, além de outras diversas opções no varejo, que vão desde alimentos à
eletrodomésticos.
Dados do relatório Global Gift Card
Survey, apontam que a indústria de gift cards deve movimentar mais de US$221
bilhões até 2024. Considerando apenas o Brasil, em 2021, foram movimentados
aproximadamente R$4 bilhões em vendas. Neste montante, a Card, vendeu mais de
R$150 milhões em pontos de vendas (PDV’s) e plataformas digitais.
“Percebemos que o consumo de gift cards
vem aumentando progressivamente nos últimos anos. Atualmente, o consumidor pode
comprar um cartão presente para qualquer serviço ou produto que desejar, e o
nosso portfólio é moldado em busca de atender essa necessidade do brasileiro
que vive nas cinco regiões do país”, explica Rogério Albuquerque, head de
marketing da Card.
Desde 2016, a Card, empresa de meios de
pagamento e soluções de tecnologia, realiza a venda de gift card em PDV’s de
varejistas parceiros. Além dos pontos físicos, a empresa também realiza as
vendas pela sua plataforma e iniciativas digitais da marca que servem de ganho
agregado para qualquer empreendedor
Desempenho do gift card no varejo
brasileiro
De acordo com o Instituto Brasileiro de
Geografia (IBGE), a venda de gift cards deve acompanhar a alta de 0,8% do
varejo brasileiro no primeiro trimestre de 2022, o melhor resultado dos três
primeiros meses do ano em relação a 2020 e 2021.
As datas comemorativas também funcionam
como grande impulso para a venda de vale presentes. Comemorações como Páscoa,
Dia das Mães, Dia dos Namorados, entre outras, costumam refletir positivamente
no lucro de gift cards de varejistas.
Oportunidade de negócio captada pela
Card
A Card realiza a venda de gift cards de
diversos segmentos em seus pontos de venda e plataformas digitais. Com destaque
para jogos e streaming, que representam cerca de 80% das vendas totais, a
empresa ainda oferece:
- Vendas de TV pré-pago;
- Compra de bilhetes de
transportes dos principais centros (Top QR Code, Bilhete Único e Rio Card)
- Serviços financeiros, aceitando
pagamento de Auxílio Brasil, dentre outros;
- Sorteios mensais na Tele
Sena;
- Pagamentos em geral nas
maquininhas com cartões das bandeiras Elo, MasterCard, Visa e PIX.
Nos últimos meses, ainda foram
adicionados na plataforma gift cards, como o Sem Parar, Tinder e HBO Max,
serviços diferentes que vem ganhando aderência no país.
“O mundo físico e digital estão
extremamente alinhados nos dias de hoje, por isso, na Card, olhamos para os
dois setores com extrema equivalência para fornecer o mesmo parâmetro aos
nossos parceiros, tanto nos pontos de venda, como nas plataformas da Card”,
finaliza Rogério.
Sobre a Card
Após a junção anunciada no ano de 2021 entre o Grupo Card e a Rede Tendência, que se tornou Card, a empresa contempla mais de 20 anos de experiência no mercado de meios de pagamento e soluções de tecnologia, atuando em mais de 100 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Mais de 50 soluções podem ser encontradas na plataforma card e nas maquininhas, como telecomunicações, gift card e mobilidade urbana em todo o país. Saiba mais: https://grupocard.com.br/
Nenhum comentário