Últimas

RESUMO DE MERCADO: Ata da última reunião de política monetária do FED é destaque da agenda econômica nesta quarta-feira.

O mercado amanhece nesta quarta-feira com as atenções direcionadas para a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (FED), bem como para as encomendas de bens duráveis, estoques de petróleo e falas de Lael Brainard, vice-presidente do FED. Por aqui, é esperado que a Câmara realize a votação do projeto que visa a redução do ICMS a energia e combustíveis. 

Nos negócios locais, é esperado que as ações de mineradoras, siderúrgicas e petroleiras tenham um bom desempenho nesta manhã, em função da alta no minério de ferro e no petróleo. As movimentações nos mercados locais ainda devem ser limitadas até divulgação da ata do FED, dado a agenda econômica fraca no dia. O contrato futuro de índice Bovespa era negociado em queda de 0,86% às 09h07 desta manhã, enquanto o dólar comercial operava em alta de 0,87% neste mesmo horário.

Lá fora os contratos futuros de petróleo operam em alta superior a 1%, após divulgação de notícia de que Jennifer Granholm, Secretária de Energia dos EUA, afirmou que o governo ainda não descarta a possibilidade de banir exportações de petróleo para controlar a alta dos preços dos combustíveis. Em Nova York os índices futuros acionários operam em alta, indicando possível recuperação de perdas recentes, com destaque para o setor de tecnologia. No entanto os investidores aguardam pela ata da última reunião de política monetária do FED. Os juros dos Treasuries operam mistos. Na Europa as principais bolsas também operam no positivo, após dados de crescimento e confiança da maior economia da região, a Alemanha. Na Ásia não foi diferente, as bolsas fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira, com indicações de que a China aumentará os estímulos para a economia.

Nenhum comentário