Acquazero economiza mais de 200 milhões de litros d’água
Franquia de limpeza automotiva reafirma seu
compromisso com o meio ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado com o
objetivo de conscientizar a população sobre a importância da preservação dos
recursos naturais. É preciso despertar nas pessoas uma postura crítica em
relação aos problemas existentes no planeta. Somos os principais responsáveis
por mudanças graves no meio ambiente, como a poluição e a perda de
biodiversidade.
A escassez de água é um problema que atinge o mundo
inteiro. Em muitos lugares do Brasil, dependendo da época do ano, é comum ver regiões
sofrendo com a crise hídrica. Isso tudo é reflexo da falta de chuva, causada
pelo desmatamento da Amazônia, aquecimento global, entre outros problemas
ambientais que são recorrentes atualmente.
Em tempos como este, de escassez, é fundamental abrirmos
discussões de planos alternativos e eficazes, para a redução do consumo e do
desperdício de água. O principal objetivo é minimizar as consequências da crise
hídrica que o país já enfrenta há alguns anos.
A média de consumo diário que a ONU recomenda é de 110
litros por pessoa ao dia, o que daria 3,3 mil litros de água por mês. De acordo
com estudos, essa quantidade é suficiente para suprir todas as necessidades
básicas de uma pessoa, porém não é bem isso que acontece. Segundo dados do
Instituto Trata Brasil, o consumo médio de um brasileiro é de 166,3 litros por
pessoa/dia, ou seja, 51% acima do recomendado.
Os brasileiros mantêm hábitos que contribuem muito
para uma péssima gestão de recursos hídricos, os costumes deixam a situação
ainda mais grave. Alguns exemplos que podemos citar é quando as pessoas deixam
a torneira mal fechada, demoram muito tempo no banho, ficam com a mangueira
ligada sem estar utilizando, lavagem de calçadas, escovam os dentes com a
torneira aberta e limpeza excessiva nos carros.
Consumo de água consciente
O Brasil desperdiça 39,2% de toda a água
potável que é captada. Isso significa que a água não chega ao seu destino
final, que é a casa do brasileiro. A informação é de um estudo do Instituto
Trata Brasil, feito a partir de dados públicos do Sistema Nacional de
Informações sobre Saneamento (SNIS).
Os hábitos dos brasileiros também não favorecem a
economia de água, já que boa parte dessa substância é desperdiçada seja em uso
pessoal ou atividades de limpeza.
Um exemplo é o que se gasta para lavar um carro em
casa, geralmente, são mais de 300 litros de água em apenas uma lavagem. Para
ter uma noção melhor do efeito negativo que essa tarefa causa, basta
observarmos que a quantidade de água para lavar um carro em casa é mais do que
o suficiente para o dia de consumo de uma família.
Tendo isso em vista, a franquia Acquazero Eco Wash –
especializada em lavagem automotiva e residencial ecológica – observou no
mercado que era possível oferecer um serviço de qualidade e da mesma forma
economizar água. Com isso, a rede começou a aderir várias maneiras de oferecer
as limpezas utilizando o mínimo de água possível e apenas produtos
biodegradáveis e flanelas de microfibra.
A principal intenção da rede é desperdiçar o mínimo
possível de água. São utilizados apenas 300ml de água para lavar um carro
inteiro. Porém, isso só é possível porque os produtos são próprios para quebrar
as partículas de sujeiras, fazendo com que o veículo fique limpo e brilhante.
A Acquazero é referência no setor quando se trata de
limpeza ecológica, contando com 632 operações espalhadas pelo Brasil e nos
Estados Unidos. Para a rede é um orgulho enorme contribuir tanto para a
preservação desse recurso natural. Nos últimos 12 anos, para ter como
parâmetro, foram economizados mais de 200 milhões de litros d’água. Essa pequena
atitude é muito significativa, pois é uma grande contribuição.
A preocupação em economizar água não é só dos mais
jovens, mas sim da maioria do público. Atualmente, esse assunto é debatido em
todos os lugares. E isso é excelente, pois, quanto mais pessoas engajadas
a economizar água e a ter responsabilidade ecológica, será melhor para o nosso
planeta.
Apesar da Acquazero ser a maior rede de estética
automotiva do Brasil, a rede também é especialista em limpeza ecológica
residencial, de aeronaves e de embarcações. A aceitação do público foi tão
grande pelo serviço, que resolvemos expandir para outras atividades. Mas, é
sempre bom ressaltar que tudo que envolve água, a utilização é a menor
possível.
Sobre a Acquazero
A Acquazero é uma rede mineira especializada em limpeza ecológica automotiva e faz parte da holding Encontre Sua Franquia. No mercado há mais de 10 anos, é a maior rede do segmento e oferece cerca de 15 tipos de serviços automotivos, e no segundo semestre de 2020 agregou novos serviços para atendimento home care, embarcações e aeronaves. Ela também é a primeira franquia do segmento automotivo a oferecer aplicativo aos franqueados e consumidores no mercado brasileiro. Com mais de 800 operações, a Acquazero oferece quatro modelos de negócio com investimento a partir de R$23.600,00 (home office). www.acquazero.com
Nenhum comentário