Últimas

Alfa promoveu debate sobre as perspectivas econômicas para o setor sucroenergético, em Ribeirão Preto

Com presença dos especialistas do Alfa e da Archer Consulting, evento debateu as projeções para um dos mais importantes segmentos do agronegócio no Estado de São Paulo

Divulgação/Conglomerado Alfa

São Paulo, junho de 2022 – O setor sucroenergético é um dos mais importantes do agronegócio, tanto pelo desenvolvimento econômico na produção de açúcar e etanol quanto por originar fonte de energia renovável, que atendem aos pilares de Governança, Sustentabilidade e Social (ESG, sigla em inglês). Tendo em vista esse cenário, o Alfa realizou o evento ‘Perspectivas Econômicas para o Setor Sucroenergético’, nesta quarta-feira (1º/6), em Ribeirão Preto (SP)

O evento contou com palestras dos especialistas do Alfa sobre as suas áreas de conhecimento: do diretor de Corporate & Investment Banking do Alfa, Augusto Martins; do economista-chefe do Alfa, Luis Otavio Leal; e do superintendente de agronegócio do Alfa, Manoel Pereira Queiroz. O encontro, que foi reservado a clientes e convidados da empresa, teve ainda um painel com o diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa, sobre o mercado de açúcar e etanol. 

Sobre o Conglomerado Alfa

O Conglomerado Financeiro Alfa é composto por empresas atuantes em diferentes segmentos financeiros e de seguros e, com vasta experiência e tradição construídas em mais de 95 anos de história, busca a excelência no desenvolvimento de seus negócios, sempre visando relacionamento de longo prazo, tendo o cliente no centro.

Com atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, tesouraria, administração de recursos de terceiros, private banking, wealth management, mercado de capitais e fusões & aquisições, o Conglomerado é formado por: Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora e Alfa Previdência. Oferecendo segurança, agilidade na resposta e solidez, opera com respeito aos valores éticos e sustentáveis da boa causa ESG, que sempre acompanharam sua trajetória.

Fazem parte do Conglomerado Alfa, também, empresas não financeiras de setores diversificados, tais como hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), materiais de construção (C&C Casa e Construção), agroindústria (Agropalma), águas minerais (Águas Prata), alimentos (Sorvetes La Basque), cultura (Teatro Alfa), comunicações (Rede Transamérica de Rádio) e eventos (Transamerica Expo Center). 

Nenhum comentário