Últimas

Alunas da Faculdade Santa Marcelina são premiadas na semana de Moda em Fortaleza

A Dragão Fashion Brasil é um dos maiores encontros da América Latina

São Paulo, 06 de junho de 2022 – Alunas do 7º período do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina, Bruna Martins e Rafa Arantes conquistaram o 1º lugar no Concurso dos Novos Talentos no Dragão Fashion Brasil 2022, importante premiação do setor, que aconteceu do dia 25 a 28 de maio, na semana de Moda em Fortaleza, no Ceará.

Segundo Walquiria Caversan, orientadora do projeto e professora do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina, mais do que a premiação, a importância da participação oferece uma experiência ímpar na realização de um projeto de moda, com chance de apresentar uma coleção cápsula em um evento de grande porte, como o DFB Festival. “Os alunos têm oportunidade de se envolver desde a concepção do conceito até a entrada dos modelos na passarela, passando pela experiência de lidar com profissionais da área, na escolha da beleza, styling e casting. A premiação é apenas consequência do envolvimento, competência e talento dos alunos e certamente traz um grande reconhecimento do trabalho em equipe, além de consolidar os conteúdos que todos os professores da Faculdade Santa Marcelina desenvolvem. É uma alegria poder estar junto nas orientações de projetos tão promissores de alunos com fôlego e coragem para se dedicar ao trabalho extraclasse”, disse.

A Dragão Fashion Brasil, um dos maiores encontros da moda autoral da América Latina, acontece desde 1999 em Fortaleza. O festival que é apresentado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura, contribui para o desenvolvimento da cultura de moda no país e para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará. Neste ano o evento reuniu mais de 32 mil pessoas durante a programação.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Nenhum comentário