Summer Fancy Food nos EUA é parte da estratégia de internacionalização do Grupo Zeppone
Grupo já mantém negócios com países da América
e Europa; linha de exportação 'Origem' leva brasilidade para o mundo
Almejando ampliar a comercialização de
produtos no exterior, o Grupo Zeppone, nova marca da tradicional indústria
alimentícia paranaense Polpanorte, participa de 12 a 14 deste mês da Summer
Fancy Food, a maior feira exclusivamente dedicada ao segmento de alimentos e
bebidas ("Specialty") dos Estados Unidos. Atualmente o grupo mantém
negócios com países da América e Europa.
O evento, em Nova Iorque, é uma
realização da Specialty Food Association. A última edição da feira reuniu mais
de 1.400 expositores de 30 países diferentes, entre eles Itália, Japão, França,
Alemanha e México. O público total chegou a marca de 33 mil pessoas, incluindo
profissionais do ramo, compradores das principais redes de varejo, restaurantes
e canais food service, além de brokers e distribuidores, compradores de redes
regionais e de lojas de produtos gourmet.
Detentor da mais moderna fábrica de açaí
do mundo, instalada em Benevides (PA), em uma área de aproximadamente 200 mil
metros quadrados, resultado de um investimento de R$ 30 milhões, o Grupo
Zeppone levará brasilidade para a feira. “O selo Brasil é sempre muito bem
visto no exterior. Por sermos um país pluri setorial, conseguimos atingir as
mais diferentes camadas de setores de consumo. Mais do que muitos, os nossos
produtos conseguem levar o selo da brasilidade com eles, pois além de termos as
frutas tropicais no nosso portfólio, temos principalmente o açaí, que é
exclusivamente brasileiro”, diz o gerente de exportação do Grupo Zeppone, Bruno
Folharini.
Entre os produtos expostos, estarão as
linhas de polpas e frutas congeladas, além de cremes e sorbets de açaí. “O
carro-chefe será a linha especialmente desenvolvida para exportação: “Origem”.
Aproveitaremos que esta feira é voltada a produtos especiais para levar nossos
diferenciais, pois este ambiente conta com compradores que estão muito mais
ambientados e abertos a escutar os benefícios e qualidades de cada produto”,
explica o executivo.
A linha ‘Origem’ tem este nome por
conta da pronúncia, que traz sonoridade e significado. A marca de exportação
leva o Brasil para o mundo. “Dividimos nossos produtos em três linhas: Origem
Açaí, Origem Frutus e Origem Gelato. Além das polpas que já comercializamos aqui
no Brasil, via Polpanorte (Origem Frutus), temos açaí original para exportação
e o mix com guaraná (Origem Açaí). Além desses, temos Origem Gelato, com cremes
e sorbets trazendo sabores bem brasileiros, como cupuaçu e açaí com paçoca,
entre outros”, explicou.
Preparados para crescer a produção para
novos negócios, inclusive no mercado internacional, o Grupo Zeppone deve
terminar 2022 com produção 30% maior que no ano anterior, quando gerou mais de
25 milhões de quilos de produtos, incluindo sorbets de açaí, frutas congeladas,
polpas e cremes. Atualmente, a capacidade de processamento da fábrica em
Benevides (PA) é de 5 mil toneladas de produtos por mês. Além desta, outras
linhas são produzidas na fábrica localizada em Japurá (PR).
Sobre o Grupo Zeppone
O Grupo Zeppone é a
nova estratégia da tradicional indústria alimentícia paranaense Polpanorte,
dedicada ao processamento de polpa, produção de cremes e sorbets, além de
frutas congeladas. Com quase 30 anos de mercado, é detentora das marcas nacionais
‘Polpanorte’, ‘Origem Açaí’ e 'Frutuá', e das linhas de exportação ‘Origem
Açaí’, ‘Origem Frutus’ e ‘Origem Gelato’. O Grupo conta com duas fábricas: uma
localizada em Japurá, Paraná, e outra em Benevides, no Pará, uma planta com
mais de 200 mil m², considerada a mais moderna indústria de açaí do mundo -
resultado do investimento de cerca de R$ 30 milhões. Atualmente, atua em todo o
Brasil, exporta para Europa e América do Sul, além de planos de expansão para
outros países.
Nenhum comentário