Após consolidação no mercado brasileiro, alt.bank foca em justiça financeira para ampliar participação no país
De acordo com o CEO e fundador, Brad Liebmann,
objetivo é garantir que todas as pessoas, independentemente de classe social,
consigam acessar a créditos por um preço justo
São Paulo, junho de 2022 – Tornar a justiça financeira uma
realidade no Brasil é o principal propósito do alt.bank, banco digital que lançou a
sua plataforma no país em 2019. Esse desejo motivou o empresário
norte-americano Brad Liebmann, CEO e fundador da fintech brasileira, a
incentivar as práticas justas, disseminando-as no setor financeiro, em
detrimento de ações predatórias.
“Queremos ajudar a criar um novo ciclo
no Brasil, onde, infelizmente, os maiores bancos estão entre os mais
predatórios do mundo”, explica o CEO. Liebmann, que é americano com cidadania
britânica, considera que o conhecimento em tecnologia mobile também é um
facilitador para que muitos brasileiros possam ter acesso ao banco digital e
aos benefícios que ele oferece.
Outro fator positivo é o fato de o
Brasil ter um dos órgãos reguladores – o Banco Central – mais progressistas e
inovadores do mundo. Em pouco mais de três anos de existência, o aplicativo já
conta com aproximadamente 1 milhão de downloads e oferece alguns produtos, como
cartão de débito, conhecido como “amarelinho”, conta corrente com 2% de
cashback em todas as compras que fizer nos primeiros 30 dias de uso e descontos
em parceiros, como Americanas, Carrefour, Casas Bahia, Renner, Droga Raia e
Drogasil.
“Enquanto outras FinTechs se concentram
em se tornar um unicórnio de US$ 1 bilhão, medimos nosso sucesso com base na
eficácia com que impactamos a vida de um bilhão de pessoas”, diz
Liebmann.
Ele explica que justiça financeira é
diferente de inclusão financeira, que se limita a incluir ou ajustar pessoas
que têm baixo ou nenhum acesso a essas contas bancárias. “O conceito de justiça
financeira do alt.bank é garantir que todas as pessoas, independentemente
de classe social, consigam acessar os produtos a preços justos que ajudam
nossos clientes e suas famílias a atingir seus objetivos financeiros”,
finaliza.
Para seus clientes, chamados de
“planejados” - aqueles que se esforçam para alcançar um futuro financeiro
sólido para si e suas famílias - o alt.bank lançou a lista de acesso antecipado
para seu novo cartão.
Sobre o alt.bank
O alt.bank foi lançado em outubro de
2019 com a missão de levar justiça financeira por meio da inclusão financeira e
taxas de juros justas aos 100 milhões de brasileiros (dois terços da população
adulta) que são negligenciados ou vítimas de práticas abusivas de crédito.
Desde o seu lançamento, quase um milhão de brasileiros baixaram o aplicativo
para Android.
A empresa atende seus associados por meio de mais de 100 funcionários baseados em São Paulo e São Carlos. www.altbank.com.br.
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