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Após consolidação no mercado brasileiro, alt.bank foca em justiça financeira para ampliar participação no país

De acordo com o CEO e fundador, Brad Liebmann, objetivo é garantir que todas as pessoas, independentemente de classe social, consigam acessar a créditos por um preço justo

São Paulo, junho de 2022 – Tornar a justiça financeira uma realidade no Brasil é o principal propósito do alt.bank, banco digital que lançou a sua plataforma no país em 2019. Esse desejo motivou o empresário norte-americano Brad Liebmann, CEO e fundador da fintech brasileira, a incentivar as práticas justas, disseminando-as no setor financeiro, em detrimento de ações predatórias.   

“Queremos ajudar a criar um novo ciclo no Brasil, onde, infelizmente, os maiores bancos estão entre os mais predatórios do mundo”, explica o CEO. Liebmann, que é americano com cidadania britânica, considera que o conhecimento em tecnologia mobile também é um facilitador para que muitos brasileiros possam ter acesso ao banco digital e aos benefícios que ele oferece.   

Outro fator positivo é o fato de o Brasil ter um dos órgãos reguladores – o Banco Central – mais progressistas e inovadores do mundo. Em pouco mais de três anos de existência, o aplicativo já conta com aproximadamente 1 milhão de downloads e oferece alguns produtos, como cartão de débito, conhecido como “amarelinho”, conta corrente com 2% de cashback em todas as compras que fizer nos primeiros 30 dias de uso e descontos em parceiros, como Americanas, Carrefour, Casas Bahia, Renner, Droga Raia e Drogasil. 

“Enquanto outras FinTechs se concentram em se tornar um unicórnio de US$ 1 bilhão, medimos nosso sucesso com base na eficácia com que impactamos a vida de um bilhão de pessoas”, diz Liebmann.  

Ele explica que justiça financeira é diferente de inclusão financeira, que se limita a incluir ou ajustar pessoas que têm baixo ou nenhum acesso a essas contas bancárias. “O conceito de justiça financeira do alt.bank  é garantir que todas as pessoas, independentemente de classe social, consigam acessar os produtos a preços justos que ajudam nossos clientes e suas famílias a atingir seus objetivos financeiros”, finaliza.

Para seus clientes, chamados de “planejados” - aqueles que se esforçam para alcançar um futuro financeiro sólido para si e suas famílias - o alt.bank lançou a lista de acesso antecipado para seu novo cartão.

 

Sobre o alt.bank

O alt.bank foi lançado em outubro de 2019 com a missão de levar justiça financeira por meio da inclusão financeira e taxas de juros justas aos 100 milhões de brasileiros (dois terços da população adulta) que são negligenciados ou vítimas de práticas abusivas de crédito. Desde o seu lançamento, quase um milhão de brasileiros baixaram o aplicativo para Android.

A empresa atende seus associados por meio de mais de 100 funcionários baseados em São Paulo e São Carlos. www.altbank.com.br.

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