Com escritório no metaverso, empresa investe em conectar RH e funcionários em busca de um ecossistema integrado
People Hub também prepara lançamento de cartão
flexível. Parceria contempla marcas como iFood Benefícios, VR, Einstein
Conecta, Cinemark, Cinépolis, Mackenzie, Creditas e muito mais.
O brasileiro se
reinventa o tempo todo para melhorar a sua qualidade de vida. E quando se trata
de trabalho, sempre existe a procura por melhores condições e oportunidades que
possam proporcionar uma jornada mais perfeita.
Assim, o People Hub, startup criada por Renan e
Lucio Araújo para conectar RH (Recursos Humanos), empresas que oferecem os
benefícios e funcionários, está lançando novidades que prometem criar um
ecossistema onde a interação entre as partes seja interessante para todos.
A empresa acaba de
lançar o seu escritório no metaverso. Muito em voga hoje em dia, o metaverso é
um ambiente virtual onde existe toda uma interação real entre as pessoas,
porém, através do mundo virtual. O objetivo é melhorar a performance dos
colaboradores, já que muitos estão trabalhando em casa, e aumentar o vínculo
entre os colegas de trabalho, bem como a conexão com a empresa.
Lá, existe todo o
ecossistema de um escritório, porém virtual, através de um site web, onde há
sala, ferramentas de trabalho necessárias, sendo possível até a realização de
eventos e meetings, com uma experiência imersiva.
“O escritório no
metaverso sana muitas dores que aparecem no home office, pois traz uma
experiência única. É mais uma forma de realizarmos o hub que nos propomos, pois
entendemos que nossa missão no People Hub é justamente alinhar e conectar as
pessoas em suas diferentes funções”, ressalta Renan Araújo.
Lúcio e Renan: jornada em prol da
conexão, ampliou o horizonte
Entendendo o mercado
A startup teve início
em março de 2020 estrategicamente pelo caminho que os sócios conheciam muito
bem, o Clube de Descontos. Com passagens por líderes de mercado nas áreas de
compra coletiva e cashback, Renan e Lucio trouxeram toda a sua expertise fechando
parcerias com marcas relevantes, como Cinemark, Cinépolis, Netshoes, CCAA,
Mackenzie, Bluefit, Extra, Carrefour, oferecendo oportunidades de descontos,
cashback, carta de vínculo, voucher para apoiar o RH na potencialização do
salário de seus colaboradores.
O objetivo foi seguir
uma forma mais rápida de lançar um produto relevante e construir uma base
grande de usuários, para que, a partir do feedback do RH e funcionários,
houvesse uma evolução para uma solução mais completa.
Em setembro de 2021,
com mais de 200 RHs utilizando, validando e apoiando o desenvolvimento da
ferramenta, a startup mudou seu posicionamento e iniciou o “Projeto People
Hub”. A meta era o lançamento de uma plataforma de apoio ao gestor de RH na
construção do seu pacote de benefícios, disponibilizando em um único local
diversos fornecedores em variadas categorias, como refeição, alimentação,
transporte, consignado, clube de descontos, academias, entre outros,
parametrizando tudo isso em um único app.
Por outro lado, os
fornecedores passariam a “disputar” esses clientes a partir de melhores
condições comerciais, de acordo com a demanda e a realidade dos funcionários da
empresa. Hoje, o People Hub conta com mais de 5 mil parceiros que
disponibilizam uma enorme variedade de possibilidades para o RH construir de
forma personalizada o pacote ideal.
Cartão flex
Para o segundo
semestre, a empresa prepara o lançamento do seu cartão flexível. “Não somos
apenas um plano de migração de benefícios. O People Hub é um hub de benefícios
que cresceu conectando e organizando a jornada do RH com centenas de benefícios
em um único painel”, explica Renan Araújo, CEO do People Hub.
Ao invés de receber
alguns tipos engessados de benefícios, como alimentação ou transporte, que
podem ser usados de forma limitada, o hub permite que em um único lugar exista
um pool de benefícios liberados e que o trabalhador possa escolher onde quer
gastar o valor recebido, inclusive ganhando bonificações de algumas marcas.
O cartão flexível terá
bandeira Master, homologado pelo PAT (Programa
de Alimentação do Trabalhador) e com grandes novidades para atender
aos mais variados perfis de usuários. Assim, será possível ter com o cartão
acesso a produtos como vale-refeição, alimentação, transporte, benefício
flexível, gestão unificada, clube de descontos, crédito consignado, antecipação
de pagamentos, gamificação de OKR’s (Objectives and Key Results ou Objetivos e
Resultados-Chave em português), de acordo com a cesta escolhida pelo RH.
Atualmente, a empresa
já atende mais de 20 mil vidas e a meta é chegar até 2023 com 50 mil vidas na
base. Além disso, conta com a parceria de marcas gigantes, como iFood
Benefícios, VR, Benefício Fácil, TotalPass, Einstein Conecta, Cinemark,
Cinépolis, Mackenzie, CCAA, Creditas, Nunclick, BWG, Bluefit, Gamefic, Lexly,
USP, RB Benefícios.
“A nossa jornada em
prol de conectar, criar o hub ideal, nos abriu a mente para uma série de
possibilidades para empresas e trabalhadores, sempre buscando integrar via
tecnologia”, diz Lucio Araújo, CSO do People Hub.
Saiba mais em: https://peoplehub.digital/
Nenhum comentário