Com investimento a partir de R$ 2.500, Gigatron Franchising marca presença na maior feira de franquias do mundo
Tendência na gestão de negócios, durante a pandemia a Gigatron desenvolveu softwares que integram sistemas e ajudam na automação financeira das empresas
A Gigatron Franchising – especializada em software de
gestão para micro e pequenas empresas – participa pela terceira vez da ABF Expo
Franchising, que será de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento é realizado pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), com
organização e promoção da Informa Markets.
Em uma área de 32 mil m2 de exposição, a
Feira contará com cerca de 400 redes de franquias participantes com
investimento inicial que superam a casa dos R$ 2 milhões.
Inovações tecnológicas
Para esta edição, a franquia Gigatron estará levando
todas as inovações que foram desenvolvidas durante o período de pandemia, como
aplicativos para celular (GigaMob e Coletor Portátil); demonstrações das
automações financeiras que é possível ter com o DotBank (primeiro banco a
operar como franquia no Brasil), além ainda de apresentar as integrações entre
os diversos softwares que a rede possui.
“Vamos focar em mostrar todo o ecossistema de produtos
que temos desenvolvidos nos últimos anos, demonstrando as integrações e os
benefícios que hoje um franqueado pode levar ao cliente final”, conta Victor
Ruiz, diretor comercial da Gigatron Franchising.
O interessante desse negócio é a integração dos
produtos desenvolvidos pela rede que proporcionam benefícios ao franqueado
junto ao cliente final, ou seja, renda recorrente e soluções necessárias para
quem busca por softwares de gestão empresarial.
O diretor pontua que busca prospectar 300 leads, sendo
convertidos 5% deles em novos franqueados. “A ABF Franchising Expo é a maior
feira de franquias do Brasil, sendo assim, a visibilidade que a marca tem nessa
feira é muito alta, o que auxilia muito a franquia para divulgação da rede e
produtos”, diz.
A Gigatron possibilita atingir todo tipo de região,
inclusive cidades menores. Com o uso de uma
metodologia própria, é com foco em cidades pequenas que a rede desenvolveu
plano de expansão denominado “Plano Habitacional” para deixar as cidades
menores mais competitivas, em função do baixo valor de possíveis clientes.
Nesse plano, as unidades possuem custo fixo administrativo e licenças
ilimitadas dos softwares GigaERP e GigaChef para os clientes na mesma cidade de
atuação da franquia. Sendo assim, no valor que ele comercializar o produto para
o cliente final, não há repasse para a franqueadora, gerando maior faturamento
ao franqueado.
Nesse modelo, o investimento é de apenas R$ 2.500,
incluso taxa de franquia e capital de giro, com faturamento (mensal) de R$ 5
mil e retorno previsto do investimento entre 1 a 2 meses. Há ainda o modelo de
negócio convencional – software, que solicita investimento inicial de R$
10.500.
Raio-X Gigatron Franchising
Ano de fundação: 1998
Entrada para o franchising: 2012
Número de unidades: 62
Modelo de negócio: home office / Ponto comercial –
Software e Plano Habitacional
Investimento inicial: R$ 2.500,00 a R$ 10.500,00
Taxa de franquia: entre R$ 2 mil a R$ 10 mil
Capital de giro: a partir de R$ 500,00
Royalties: não possui
Taxa de publicidade: não tem
Taxa de administração: 40% do salário mínimo mensal
N° de funcionários: 1 (o próprio franqueado)
Lucro médio (líquido) mensal: R$ 3.500,00
Faturamento bruto mensal: R$ 5 mil
Retorno de investimento: 1 a 12 meses
Prazo de contrato: o contrato é renovado de 30 em 30
dias (automaticamente)
Telefone: (18) 98132-8386
Site: www.gigatron.com.br/
Serviço – 29ª ABF Franchising Expo
Local: Expo
Center Norte, pavilhões branco e azul – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila
Guilherme, São Paulo (SP).
Funcionamento:
22 a 24/06 das 13h às 21h, 25/06 das 11h30 às 18h30
Ingresso: O
ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para
acesso aos 4 dias do evento. Custa R$ 80,00 (online) e R$ 100,00 (bilheteria do
evento).
Estande Gigatron Franchising: F040.
Nenhum comentário