Com o apoio da Triumph, o DGR bateu seu recorde de participantes e doações em 2022
A edição deste ano do Distinguished Gentleman's
Ride (DGR), realizado globalmente em 22 de maio, arrecadou quase US$ 6 milhões.
No último dia 22 de
maio, após dois anos de distanciamento social e pilotagens solo, o evento
social Distinguished Gentleman’s Ride (DGR) aconteceu em todo o mundo em seu
formato pré-covid - e quebrando todos os recordes de arrecadação de recursos de
todas as edições anteriores. Neste ano, participaram da ação 93.456
motociclistas, em 802 cidades espalhadas por 104 países. Eles se vestiram
elegantemente e pilotaram suas motos para apoiar a pesquisa do câncer de
próstata e a saúde mental masculina.
Além disso, em 2022, a
iniciativa gerou uma arrecadação recorde, de quase US$ 6 milhões. Em comparação
com a última edição pré-covid, em 2019, o DGR 2022 aumentou sua arrecadação em
4%, enquanto, em comparação com o evento do ano passado, o volume de fundos
obtidos é 47% maior. Desde sua primeira edição, em 2012, o evento reuniu mais
de 400.000 pilotos de motocicletas clássicas e de estilo vintage de 114 países
ao redor do mundo e arrecadou mais de US$ 37 milhões em prol da saúde
masculina.
No Brasil, o DGR também
foi um grande sucesso neste ano, igualmente batendo o recorde de participantes,
que chegou a quase 3.500 motocicletas. Seus pilotos, vestindo-se elegantemente,
com é o perfil do evento, estiveram presentes em 14 cidades brasileiras nas
quais a Triumph possui concessionárias. São Paulo foi a cidade com o maior
volume de participantes. Além da capital paulista, o DGR aconteceu também
em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF),
Curitiba (PR), Campo Grande (MS), São José do Rio Preto (SP), Florianópolis
(SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e Campinas
(SP).
A Triumph tem apoiado,
orgulhosamente, o DGR nas últimas nove edições e, para 2022, a Triumph e a
Gibson Guitars uniram forças para fornecer prêmios incríveis, entre os quais
uma Triumph Bonneville T120 Gibson, Edição Única, que será entregue ao maior
doador de fundos da ação, juntamente com uma guitarra 1959 Les Paul Standard
Reissue, personalizada pela Triumph.
A edição do próximo ano
marcará o 10º aniversário da Triumph apoiando o DGR como principal parceiro e
patrocinador e, para a ocasião, os fãs da Triumph e do DGR serão surpreendidos
com uma novidade sensacional.
“Que retorno incrível à
pilotagem em grupo! Não há nada melhor do que ver as dezenas de milhares de
pessoas gentis, sorrindo e acenando pelas ruas da cidade, em apoio à pesquisa
do câncer de próstata e à saúde mental dos homens. É algo de que sentimos muita
falta nos últimos dois anos. Nossa comunidade retornou com vigor neste ano com
as três principais arrecadações de fundos globais, levantando mais do que
qualquer ano anterior, e tivemos o orgulho de recompensar com o apoio de nossa
parceira global, a Triumph Motorcycles. O próximo ano será um ano perfeito para
nos acompanhar, enquanto celebramos 10 anos juntos com a Triumph Motorcycles em
um estilo espetacularmente elegante!”, afirma Mark Hawwa, Fundador do DGR.
“É uma grande honra
apoiar o DGR e contribuir para o resultado incrível deste ano, apoiando a
pesquisa do câncer de próstata e a saúde mental dos homens. O próximo ano
marcará o 10º aniversário da Triumph como principal patrocinador da ação e
estamos trabalhando em algo incrivelmente especial para celebrar esse marco”,
explica Paul Stroud, Diretor Comercial da Triumph.
SOBRE O DGR
Como principal
patrocinadora do DGR desde 2014, a Triumph tem o orgulho de ter desempenhado um
papel fundamental em parceria com Mark Hawwa e sua equipe para ajudar a tornar
o DGR o evento de abrangência mundial que é hoje. Contribuir com suporte e
recursos ao longo dos anos, aumentando a conscientização, amplificando a voz do
DGR e recompensando seus participantes têm sido o foco da Triumph durante este
tempo.
Isso, por sua vez, fez
com que legiões de pilotos, revendedores e funcionários da Triumph, bem como
seus familiares e amigos, desfrutassem de suas motocicletas, se produzissem com
elegância e compartilhassem um elo comum de apoio à comunidade. O DGR foi
fundado para arrecadar fundos para a pesquisa do câncer de próstata e
conscientizar para a saúde mental masculina, unindo motociclistas clássicos e
vintage, antigos e novos, por todo o mundo.
SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles
Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São
Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 22 Concessionárias no Brasil
nas cidades de São Paulo (SP), Santos (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP),
São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Porto Alegre (RS),
Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia
(GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES), Várzea
Grande (MT), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Campo Grande (MS) e Natal (RN).
A Triumph possui o
portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três
pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster.
Fundada em 1902, a
Triumph Motorcycles comemora 119 anos de fabricação em 2021. É uma empresa
global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e
indiretamente em outros mercados, através de distribuidores independentes. A
Triumph é a maior fabricante britânica de motos. O faturamento mundial da
empresa gira em torno de R$ 3,5 bilhões e suas vendas no varejo superaram as
75.000 unidades no exercício financeiro de 2021.
No mundo todo, a
Triumph possui cerca de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários. A
Triumph possui fábricas em Hinckley, Leicestershire (Inglaterra), e na
Tailândia, além de instalações de CKD no Brasil e na Índia. A Triumph está
sediada há mais de três décadas em Hinckley e produziu motos icônicas que
misturam perfeitamente um projeto autêntico, personalidade, carisma e
desempenho.
Este foco, inovação e
paixão pela engenharia criaram hoje uma ampla variedade de motocicletas,
adequadas para todos os motociclistas, incluindo a nova e impressionante
Trident 660, a líder do segmento Tiger 900, a transcontinental Tiger 1200, a
roadster com o maior motor produzido em série do mundo Rocket 3 R, a esportiva
de alto desempenho Street Triple 765 RS, a imponente Scrambler 1200, e a
lendária família Bonneville, incluindo a Bonneville Bobber, Street Twin, Street
Scrambler, Speed Twin, e as icônicas Bonneville T120 e T100.
A Triumph Bonneville,
notoriamente famosa por comemorar o recorde de velocidade terrestre da Triumph
em 1956 em Bonneville Salt Flats, Utah (Estados Unidos), foi uma supermoto
britânica original e vencedora de corridas, escolhida por motociclistas famosos
do passado por sua ciclística, estilo e características lendárias. Atualizada
com ainda mais desempenho e estilo icônico, combinados com a tecnologia voltada
para o piloto moderno, a nova família Bonneville torna-se, na atualidade, a
autêntica escolha clássica moderna.
HISTÓRIA GLORIOSA NAS
PISTAS DE COMPETIÇÃO
A Triumph possui um
glorioso histórico em corridas, competindo e vencendo disputas em praticamente
todas as categorias e modalidades do motociclismo esportivo. Desde a vitória do
segundo TT da Ilha de Man, em 1908, passando pelo domínio das estradas e das
pistas na Europa e na América nos anos 1960, até as conquistas de corridas
recentes com a Triumph de 675 cc triplamente motorizada na vitória do Daytona
200, em 2014, a vitória do Supersports TT da Ilha de Man, de 2014, os títulos
dos Supersports britânicos de 2014 e 2015, as corridas do World SuperSport, e,
em 2019, com mais uma vitória no TT da Supersports da Ilha de Man, com Peter
Hickman.
A lendária história da
Triumph nas corridas continua com o fornecimento exclusivo de motores para o
Campeonato Mundial de Moto2, desde o início da temporada de 2019. A Triumph
fornece para todas as equipes o seu motor triplo de 765 cc ajustado para
corridas, baseado no motor da Street Triple RS, líder da categoria. Ao
redefinir a classe e quebrar recorde após recorde no ano inaugural, incluindo a
primeira velocidade máxima da Moto2 superior a 300 km/h, a temporada de 2020
ficou ainda mais rápida com mais 11 recordes de voltas e sete vencedores
diferentes em 15 corridas.
As atividades de
corrida da Triumph são reforçadas por um retorno à British Superbike, em 2021,
com uma equipe de corrida apoiada pela fábrica, a Dynavolt Triumph, no
Campeonato Britânico de Supersport.
Em 2021, a Triumph anunciou sua entrada nos mundos do Motocross e do Enduro, bem como um novo esforço para participar de competições esportivas, com o compromisso de disputar campeonatos de alto nível nas categorias de Motocross e Enduro.
Nenhum comentário