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Como a Rússia vem se adaptando para substituir marcas já conhecida

Com a guerra entre a Rússia e Ucrânia, o país russo vem trabalhando com empresas locais para substituir produtos já conhecidos

Presidente do Grupo Marpa, Valdomiro Soares
Divulgação Marpa

Devido a guerra entre a Rússia e Ucrânia, diversas marcas ocidentais começaram a deixar de comercializar seus produtos em solo Russo por riscos operacionais e de reputação. Para isso, o país decidiu investir em marcas alternativas para substituir as grandes marcas. Um exemplo disso foi a fabricante de bebidas local Ochakovo, que aproveitou o nicho de mercado e lançou uma nova linha de refrigerantes para substituir os rótulos da Coca Cola, o CoolCola. O presidente do Grupo Marpa, Valdomiro Soares, vê que em situações como essas, empresas não tão conhecidas tem uma oportunidade de suprir as demandas da população lançando produtos genéricos dos já conhecidos 

 “Diante desses trágicos acontecimentos é normal que empresas já atuantes no país vejam certas oportunidades para lançarem produtos idênticos aos já conhecidos. Pois agora com a escassez de produtos famosos, a saída é consumir os produtos genéricos. E com as grandes demandas por parte dos consumidores, o país deve realizar mais investimento em empresas locais”, diz o presidente do Grupo Marpa. As informações são do jornal independente The Moscow Times. No lugar do mais famoso refrigerante à base de cola do mundo, agora os consumidores russos passam a ter como alternativa a CoolCola. A Ochakovo já atuava no país no setor cervejeiro e não-alcoólico, na qual foi fundada em 1978 na antiga União Soviética.

Valdomiro ainda ressalta que mesmo que as empresas lancem marcas alternativas às já conhecidas, essas novas marcas ainda devem mostrar a originalidade, e devem tentar alcançar a qualidade dos produtos já existentes. “Não basta lançarem produtos genéricos apenas para abastecer os estabelecimentos. Essas novas marcas tem que ser de qualidade para o consumo. As pessoas têm que se sentirem satisfeitas, mesmo sendo um trabalho difícil de alcançar, as empresas devem mostrar que são capazes de realizar feitos iguais aos já conhecidoss", finaliza. 

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