Depois de ser adquirida pela Zip, Sezzle desembarca no Brasil para acelerar as vendas de PMEs
Startup americana traz o verdadeiro conceito de
BNPL para o mundo dos pagamentos digitais e aposta na experiência do cliente
Tiago Cajahyba (CTO), João Pedro Teles (CEO), Carlos Leão (CFO) e Leo Villanova (CMO)/Marcelo Paulista
O setor varejista acaba de ganhar um
player de peso no Brasil, a Sezzle.
A startup americana, que foi adquirida recentemente pela Zip, desembarca no
país, com o objetivo de acelerar as vendas de pequenos e médios lojistas, além
de facilitar a compra para o cliente final, oferecendo o verdadeiro “buy now, pay later" (BNPL), que em
português significa “compre agora, pague depois”.
Fundada pelos investidores americanos
Charlie Youakim, Paul Paradis e Killian Brackey, a Sezzle se tornou uma das
maiores plataformas de BNPL do mundo. “O conceito de BNPL é muito difundido em
países como Austrália e Estados Unidos, e vem ganhando força também na Europa.
No Brasil, ainda há muitas discussões sobre o tema e um grande espaço para
crescer, por isso, nosso primeiro passo de expansão foi aqui”, destaca Charlie Youakim, CEO da Sezzle
americana.
“Nossa ideia é mostrar como o BNPL pode
facilitar a vida do consumidor e do lojista, impactando diretamente na saúde
financeira e no crescimento dos negócios, além de desmistificar sua associação
com o tradicional crediário”, diz João
Pedro Teles, CEO da Sezzle Brasil.
A proposta da Sezzle para o Brasil é
focar nas PMEs, pois sua solução permite que elas ofereçam mais uma opção de
pagamento parcelado na hora do fechamento da compra. “Os lojistas que aderirem
a Sezzle terão acesso a uma proposta D+1 em que o cliente final paga em 4
parcelas, mas recebe o valor da compra já no dia seguinte, impactando
diretamente no aumento do seu fluxo de caixa. Além disso, faz com que eles
tenham uma operação à vista, com possibilidade de oferecer descontos especiais
para os clientes, enquanto todo o risco de fraude e inadimplência, além da
gestão do recebimento de parcelas fica por conta da Sezzle”, destaca
Teles.
Já para o consumidor final é uma
oportunidade de comprar online, receber o produto e concluir o pagamento em
parcelas quinzenais, tudo isso sem precisar comprometer o limite do
cartão. Outra vantagem é que os consumidores podem reescalonar os pagamentos,
ou seja, se o cliente perceber que não vai conseguir pagar a parcela, ele poderá
adiar esse pagamento, jogando a parcela para o final. “Nosso objetivo é criar
uma relação de confiança entre vendedor e comprador, assim como era o “vender
fiado” no passado”, explica o CEO da Sezzle Brasil.
“Nosso compromisso maior é com as
pessoas, por isso, não queremos ser apenas uma solução que traz agilidade nas
operações financeiras, mas que trabalha lado a lado do comprador e do
vendedor”, conta Leonardo
Villanova, Diretor de Marketing da Sezzle no Brasil.
Um dos maiores diferenciais da empresa é
a gestão ética e transparente. Hoje, a Sezzle é a única empresa do segmento que
possui o selo B-Corp (Benefit Corporation), a nível mundial, e por buscar
equilibrar propósito e lucro, leva em consideração o sucesso do modelo de
negócio e o desempenho social e ambiental que a empresa gera. ”Sempre buscamos
nos aproximar de e-commerces
que possuam este mesmo princípio e isso nos colocou no ranking TOP5 das
empresas favoritas dos consumidores e a preferida da geração Z nos Estados
Unidos - público que miramos para empoderar financeiramente”, ressalta
Leonardo.
Nos Estados Unidos, a empresa possui
mais de 45 mil varejistas
ativos e mais de 9 milhões de consumidores na base. “Nosso
plano é empoderar o consumidor brasileiro e crescer de forma exponencial.
Queremos trazer uma visão diferente e mostrar que o conceito do BNPL vai além
da facilidade de compra”, conclui o CEO da Sezzle Brasil.
Sobre a Sezzle
Fundada em 2016, em Minneapolis, nos Estados Unidos, a Sezzle é uma plataforma de pagamento digital que acelera as vendas de pequenos, médios e grandes e-commerces e varejistas, e permite que pessoas sem cartão de crédito ou com baixo limite possam comprar de forma parcelada e sem juros. Recém adquirida pela Zip, o propósito da empresa é empoderar financeiramente a nova geração. Além dos EUA e Brasil, a fintech já está presente na Alemanha, França, Canadá, Áustria, Bélgica, Reino Unido, Holanda, Espanha e Itália. A Sezzle é a única empresa B-Corp (Benefit Corporation) do segmento que busca equilibrar propósito e lucro, levando em consideração o sucesso do modelo de negócio e o desempenho social e ambiental que a empresa gera. Mais informações em www.sezzle.com.br.
Nenhum comentário