Do campo à mesa: Como atua a startup brasileira focada na logística dos setores agro e alimentício
Voltada ao comércio digital de alimentos,
FreeHub permite negociações diretas de produtores, importadores e fabricantes
com os varejistas de todo o país, sem intermediários
Garantir o atendimento da alta demanda
last mile, última etapa do processo de entrega de um produto, é um desafio
crescente aos varejistas do país. Afinal, entre tantas questões envolvidas na
cadeia produtiva, ultrapassar barreiras como trânsito, segurança, custos e
disponibilidade de espaços para armazenagem pode impactar nos prazos, ofertas e
preços dos produtos que serão ofertados pelos supermercadistas ao consumidor
final. Com o objetivo de ligar de ponta a ponta a cadeia de alimentos, nasceu a
Freehub,
primeira plataforma de negócios omnichannel para o mercado agro e alimentício.
Trazendo velocidade às negociações ao
permitir parcerias diretas entre produtores rurais, importadores e fabricantes
com os varejistas de todo o país, sem intermediários, a Freehub une soluções de
conectividade 24 horas por dia e espaço físico dedicado a centros logísticos e
de distribuição. De forma prática, transparente, segura e lucrativa, o
propósito inovador da startup é encurtar as distâncias e gerar economia para a
cadeia produtiva como um todo, atendendo, com efetividade e inteligência, a
última milha do processo.
“Quando pensamos em alimentos frescos
como frutas, legumes e verduras, a agilidade de entrega é fator determinante
para garantir a qualidade do que será ofertado ao consumidor. Observando essa
demanda crescente do last mile e alguns gaps enfrentados pela cadeia de
alimentos, tivemos a ideia de agregar modernidade e inovar, desde o campo até a
mesa dos brasileiros. Por meio da Freehub, o produtor, importador ou fabricante
podem cadastrar seus produtos, identificando sua localização e previsão de
disponibilidade. Ao varejista, é um novo canal de vantagens que permite a
compra direta com os fornecedores, a qualquer momento e de maneira fracionada”,
explica João Tomazeli, um dos idealizadores da plataforma.
Hub logístico 24h e fracionamento de
cargas
Como ponto de encontro para as
negociações, a Freehub oferece uma conexão logística que atua como centro de
distribuição. Estrategicamente localizado no cruzamento das rodovias
Bandeirantes e Anhanguera, a menos de três horas do porto de Santos, o espaço
físico conta com mais de 1200 posições de paletes e um time especializado em
fracionamento de cargas. Vantagens que permitem funcionar como um grande centro
de distribuição para supermercadistas; fracionamento e distribuição inteligente
das colheitas dos produtores, com possibilidade de negociação de colheitas
futuras e seguradas; receber importações diretamente do porto, em containers, e
fracioná-las em paletes; e simplificar a logística da indústria, com redução de
custos de transporte e ampliando as negociações transparentes, com clientes de
todos os portes.
Para garantir a qualidade e acompanhar o
estado dos perecíveis, a Freehub conta também com o serviço de survey de
qualidade em tempo real, por meio do qual um time de especialistas realiza
inspeções periódicas, com relatórios técnicos e fotos de comprovação dos
alimentos armazenados.
Crédito segurado
Para garantir que as negociações
aconteçam de forma instantânea pela plataforma, ainda que sejam de alto valor,
a Freehub oferece uma linha de crédito aos compradores, por meio de
instituições financeiras parceiras. A iniciativa visa proporcionar segurança,
tanto para quem compra, quanto para quem vende. Além disso, cada vendedor pode
cadastrar uma lista de CNPJs, o que permite aos clientes efetuarem compras sem
contabilizar em sua linha de crédito, com garantia e confiança direta pelo
vendedor.
Sobre a Freehub
Startup voltada ao comércio digital de alimentos, a Freehub é a primeira plataforma de negócios omnichannel para o mercado Agro e FLV 24/7. Com o propósito de agregar velocidade às negociações, de forma prática, transparente, segura e lucrativa, por meio da conexão direta entre produtores rurais, importadores e fabricantes com os varejistas de todo o país, a solução integra todos os pontos da cadeia de alimentos, da origem às redes de supermercado. Como ponto de encontro para as negociações, a Freehub oferece, ainda, uma estrutura logística que atua como centro de distribuição, um espaço físico que conta com mais de 1200 posições de paletes e um time especializado em fracionamento de cargas e survey de qualidade em tempo real, que realiza inspeções periódicas para acompanhamento do estado dos perecíveis armazenados. Para saber mais, acesse www.freehub.com.br
Nenhum comentário