Rodobens fecha primeiro trimestre com R$ 3,4 milhões de negócios gerados
Empresa bate novo recorde com crescimento de
21,9% em relação ao mesmo período de 2021; no varejo automotivo, avanço foi de
28,1%
A Rodobens
S.A. (RBNS), que possui um amplo portfólio de serviços
financeiros suportados por um ecossistema sinérgico de rede de concessionárias
próprias de automóveis e veículos comerciais, gerou R$ 3,4 milhões de negócios
no primeiro trimestre de 2022, o que representa um novo recorde para a marca,
com um crescimento de 21,9%, de acordo com as informações preliminares
divulgadas pela empresa.
Nos últimos 12 meses, a Rodobens fechou
o ano com R$ 5,7 bilhões de créditos em cotas de consórcio. Já no primeiro
trimestre deste ano, a empresa alcançou R$ 1,3 bilhão, um crescimento de 19,5%
em relação ao mesmo período do ano passado.
Os negócios gerados de empréstimos,
financiamentos e arrendamento mercantil somaram R$ 1,8 bilhão entre abril de
2021 e março de 2022. Na prévia do primeiro trimestre deste ano, chegaram a R$
371,4 milhões, um aumento de 5,2%, em comparação ao primeiro trimestre de 2021.
De acordo com Líbano Barroso, CEO da Rodobens,
os números são resultado de uma estratégia de ampliar e fortalecer o
relacionamento com uma base de 1,3 milhão de clientes. “Atravessar cenários
econômicos desafiadores como os dos últimos anos, com crescimentos consecutivos
na casa dos dois dígitos, só ressalta a força de uma organização sólida, somada
à boa resposta de uma estratégia focada na sinergia de nossas soluções e
parcerias com foco em apresentarmos as melhores soluções para o próximo passo
de nossos clientes”, pontua.
Sobre as vendas relacionadas ao varejo
automotivo, a empresa fechou 2021 com a marca de R$ 7,1 bilhões. Neste primeiro
trimestre, mesmo com a redução do volume das vendas de veículos comerciais, a
Rodobens manteve uma excelente geração de negócios. “A demanda de veículos leves
está aquecida. Vendemos mais de 4,4 mil veículos, um aumento de 41,2%, quando
comparado com o primeiro trimestre de 2021.”
O executivo também aponta os canais
digitais da Rodobens como parte importante do crescimento da empresa. “Esses
canais de venda continuam a se desenvolver e a escalar fortemente, o que
resultou a marca recorde de R$ 984,7 milhões nos últimos 12 meses”, finaliza
Barroso.
Por fim, a empresa divulgou em sua
prévia de resultados que encerrou o primeiro trimestre de 2022 com R$ 108,4
milhões de prêmios líquidos de seguros vendidos, que representam um crescimento
de 29,2%, ante o mesmo período de 2021.
A prévia operacional está disponível no
site: ri.rodobens.com.br.
Sobre a Rodobens
A Rodobens, especialista em projetos de
vida, possui um ecossistema único de distribuição, com amplo portfólio de
serviços financeiros: Consórcio, Seguros, Crédito, Leasing e Locação,
suportados por plataforma sinérgica, de rede de concessionárias próprias de
automóveis Toyota, Mercedes, Hyundai e veículos comerciais Mercedes-Benz, redes
de parceiros e canais digitais. Com sede em São José do Rio Preto, presença em
todo o território nacional e mais de 70 anos de atuação, é reconhecida por ter
uma sólida cultura de inovação e tradição, ao entregar uma experiência completa
aos seus clientes, parceiros, colaboradores e fornecedores.
Site: www.rodobens.com.br.
Rodobens nas redes sociais:
Nenhum comentário