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Empresa brasileira conquista status de Azure Expert MSP e aposta em inovação

SOU.cloud aproveita auditoria do título para “subir a barra” na transformação digital

Foto/Ana Gomes

Não basta estar na nuvem, é preciso evoluir! Essa é a ideia de transformação digital que a SOU.cloud aplica em todas as suas atividades, seja com clientes, equipe, projetos ou em novas conquistas: como o status de Azure MSP Expert, pelo segundo ano consecutivo.

A empresa brasileira especializada em serviços em nuvem Microsoft já havia se destacado em 2021, ao se tornar Azure MSP Expert, o status mais cobiçado pelo ecossistema da Microsoft. Na época, entre mais de 80 mil parceiros espalhados pelo mundo, menos de 100 empresas possuíam esse reconhecimento. Além disso, a SOU.cloud foi a segunda brasileira a obter a certificação. Este ano, a companhia teve o título revalidado.

“Em um mundo de transformação digital, é preciso evoluir rapidamente em processos e maturidade tecnológica, além de manter processos claros e estruturas responsivas. Como Azure Experts em serviços gerenciados de nuvem, precisamos garantir entregas de alto padrão e nada melhor do que a chancela da Microsoft para certificar isso em nível global”, explica Rodrigo Castro, CTO da SOU.cloud.

O status de Azure Expert MSP é concedido a empresas que completam uma série de exigências de processos de negócio e inovação tecnológica, incluindo competências técnicas, soluções baseadas em nuvem Microsoft, propriedade intelectual exclusiva e casos de referência de clientes. “O MSP é concentrado na entrega técnica, mas também avalia nosso institucional, financeiro, administrativo, comercial, pré-vendas, projetos, suporte técnico e área da inovação. Tudo isso para garantir de que estamos capacitados para acompanhar o cliente em sua jornada na nuvem do início ao fim, além de manter um Centro de Excelência em Cloud Computing ativo. Isso significa estar no topo da cadeia dos serviços gerenciados em nuvem”, conta Castro.

Segundo o CTO, a principal diferença entre a conquista de 2021 e a de 2022 é que agora, com todos os processos em pleno funcionamento,  a equipe dedicou-se a um upgrade: “Conseguimos incluir metodologias e métricas ainda não utilizadas e aproveitamos a auditoria para subir a barra na qualidade de serviços”.

Um exemplo disso é o lançamento do Portal do Cliente, seu novo produto. “O objetivo principal é facilitar o consumo de ferramentas de cloud que oferecemos de forma automatizada e 100% self service” , afirma Castro, “O portal permite reduzir o atrito na demanda de serviços, além de criar um ponto de referência para os clientes poderem resolver suas necessidades de forma simples, autenticada e segura”. 

Assim, a SOU.cloud possibilitou que seus clientes possam abrir e acompanhar solicitações de serviços, sugerir melhorias, acessar dashboards de segurança entre outros recursos e tudo em tempo real. Em uma realidade em que a expectativa é que os gastos corporativos com a migração para a cloud representarão mais de US$900 bilhões em 2022, segundo a consultoria Gartner, percebe-se que, para quem está na nuvem, nem o céu é o limite.

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