Empresa brasileira conquista status de Azure Expert MSP e aposta em inovação
SOU.cloud aproveita auditoria do título para
“subir a barra” na transformação digital
Não basta
estar na nuvem, é preciso evoluir! Essa é a ideia de transformação digital que
a SOU.cloud aplica em todas as suas atividades, seja com clientes, equipe,
projetos ou em novas conquistas: como o status de Azure MSP Expert, pelo
segundo ano consecutivo.
A empresa
brasileira especializada em serviços em nuvem Microsoft já havia se destacado
em 2021, ao se tornar Azure MSP Expert, o status mais cobiçado pelo ecossistema
da Microsoft. Na época, entre mais de 80 mil parceiros espalhados pelo mundo,
menos de 100 empresas possuíam esse reconhecimento. Além disso, a SOU.cloud foi
a segunda brasileira a obter a certificação. Este ano, a companhia teve o
título revalidado.
“Em um mundo
de transformação digital, é preciso evoluir rapidamente em processos e
maturidade tecnológica, além de manter processos claros e estruturas
responsivas. Como Azure Experts em serviços gerenciados de nuvem, precisamos
garantir entregas de alto padrão e nada melhor do que a chancela da Microsoft
para certificar isso em nível global”, explica Rodrigo Castro, CTO da
SOU.cloud.
O status de
Azure Expert MSP é concedido a empresas que completam uma série de exigências
de processos de negócio e inovação tecnológica, incluindo competências
técnicas, soluções baseadas em nuvem Microsoft, propriedade intelectual
exclusiva e casos de referência de clientes. “O MSP é concentrado na entrega
técnica, mas também avalia nosso institucional, financeiro, administrativo,
comercial, pré-vendas, projetos, suporte técnico e área da inovação. Tudo isso
para garantir de que estamos capacitados para acompanhar o cliente em sua
jornada na nuvem do início ao fim, além de manter um Centro de Excelência em
Cloud Computing ativo. Isso significa estar no topo da cadeia dos serviços
gerenciados em nuvem”, conta Castro.
Segundo o
CTO, a principal diferença entre a conquista de 2021 e a de 2022 é que agora,
com todos os processos em pleno funcionamento, a equipe dedicou-se a um
upgrade: “Conseguimos incluir metodologias e métricas ainda não utilizadas e
aproveitamos a auditoria para subir a barra na qualidade de serviços”.
Um exemplo
disso é o lançamento do Portal do Cliente, seu novo produto. “O objetivo
principal é facilitar o consumo de ferramentas de cloud que oferecemos de forma
automatizada e 100% self service” , afirma Castro, “O portal permite reduzir o
atrito na demanda de serviços, além de criar um ponto de referência para os
clientes poderem resolver suas necessidades de forma simples, autenticada e
segura”.
Assim, a SOU.cloud possibilitou que seus clientes possam abrir e acompanhar solicitações de serviços, sugerir melhorias, acessar dashboards de segurança entre outros recursos e tudo em tempo real. Em uma realidade em que a expectativa é que os gastos corporativos com a migração para a cloud representarão mais de US$900 bilhões em 2022, segundo a consultoria Gartner, percebe-se que, para quem está na nuvem, nem o céu é o limite.
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