Escola de influencers prepara jovens para a nova era da criação de conteúdo
Projeto do Shopping D, a "Lemon
influenx" ensina a preparação para fotos, produção de vídeos e reels,
divulgação de produtos e parcerias
“O que você quer ser quando crescer?”.
Ao perguntar isso a uma criança ou adolescente, hoje, é possível ouvir
respostas como “influencer” ou “gamer”. E se é fato que o mundo mudou, a forma
de se comunicar, trabalhar e vender também precisou passar por um processo de
transformação. E foi pensando nisso que o Shopping D, na zona norte de São
Paulo e a 15 minutos da região central da cidade, criou a Lemon influenx, uma
escola de influencers com o intuito de preparar novos talentos na prática para
o universo da criação de conteúdo digital.
A iniciativa surgiu para acompanhar o
crescimento da chamada “Creator economy”. Segundo levantamento da CB INsights,
esse setor movimentou US$ 1,3 bilhão somente em 2021, um crescimento de
30% em comparação a 2020. E esses números tendem a crescer ainda mais, levando
em conta que existem mais de 1 bilhão de usuários ativos no TikTok, sendo o
Brasil o segundo país do mundo que mais utiliza a rede. Seguindo essa
tendência, a proposta do Shopping D é preparar e inserir cada vez mais
criadores de conteúdo nesse universo.
Além de uma escola, a Lemon é, também,
um HUB de influência, criação e conteúdo online. O espaço instagramável, que
também pode ser utilizado pelo público para fazer fotos, é criativo e
estimulante para criação de novidades e ainda serve como um ponto de encontro
para os futuros influencers.
Escola de influencers - com aulas às terças, quintas e sábados,
o curso é dividido em dois módulos e tem duração de nove aulas, sendo um
conteúdo diferente por semana. As turmas são divididas entre mirim, infantil e
jovem adulto, sendo duas turmas por categoria.
Durante o curso, os participantes
aprenderão técnicas de gravação, atuação e comunicação utilizando as
ferramentas disponíveis dentro de cada rede social, considerando também a
linguagem apropriada para cada uma delas.
“Enxergamos a Lemon quase como uma
coroação do novo posicionamento do D, que justamente acompanha a transformação
dos novos tempos. O projeto ainda está nascendo, mas estamos otimistas. A
primeira temporada já foi um sucesso e estamos prontos para os próximos alunos
que virão para a segunda temporada! Até o final de 2022 esperamos formar 300
novos influenciadores que, além de se divertirem no D, estarão preparados para
as expectativas do mercado”, destaca a gerente de marketing do Shopping D,
Elisa Fonseca.
Sobre o SHOPPING D
Há 27 anos, o "Shopping D" é o ponto de encontro para as famílias da zona norte e também do centro de São Paulo que buscam lazer, entretenimento e espaços gastronômicos para compartilhar momentos inesquecíveis. Presente na memória afetiva de muitas gerações e no dia a dia de milhares de pessoas, é o destino certo quando o assunto é diversão - incluindo a companhia do seu animal de estimação, pois o "D" é pet friendly. Além das âncoras e uma grande variedade de lojas, o mall oferece duas praças de alimentação, com 20 opções de fast food, e o 'Boteco D' com os restaurantes Mocotó no D e Cruzeiros Bar, atrações musicais e infantis para o público. O maior e melhor cinema na região, o Cinemark, também está no "D". Completam as atrações o T-Rex Park, o Magic Games e o Team One Academy, com salas exclusivas de streaming para fãs de eSports. Portal de compras online, wi-fi gratuito, delivery e estacionamento com 820 vagas e um ponto de recarga gratuita para carros elétricos são mais serviços e comodidades à disposição dos clientes. Mais informações, acesse: www.shoppingd.com.br
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