Estratégias e tecnologia ajudam a melhorar vendas no varejo
Almir Neves, CEO da hubkn, mostra maneiras para
comerciantes atingirem melhores resultados
Tributos de bens como
feijão, carne, massas, biscoitos, arroz e materiais de construção serão
reduzidos e tal baixa irá valer pelo menos até 31 de dezembro de 2023. O
ajuste foi confirmado pelo Ministério da Economia, que anunciou a redução de
10% de alíquotas do Imposto de Importação, o que diminui tributos sobre
diversos produtos. Mais de 87% dos códigos tarifários tiveram a alíquota zerada
ou reduzida em um total de 20%. Tudo isso deve impactar de maneira
positiva o Produto Interno Bruto (PIB) em R$ 533 bilhões até 2040.
Com esta medida, cresce
a esperança de que o varejo melhore seus índices em relação aos últimos tempos.
E é neste momento que quem souber colocar em prática uma boa estratégia estará
em vantagem. É o que afirma Almir Neves, CEO e um dos fundadores da hubkn, empresa que contribui para melhorar o dia
a dia dos profissionais de vendas com informações colhidas pela Inteligência
Artificial Jordan.
De acordo com o
executivo, o mercado interno brasileiro vive um momento muito sensível, com
aumento significativo de preços em várias cadeias e indústrias importantes para
o crescimento da nação. “E qualquer esforço positivo que possa manter os preços
dentro de um bom patamar são bem vindos; temos que apenas lembrar que muitas
vezes o governo toma decisões que cobrem de um lado e descobrem de outro, mas é
papel fundamental do Estado focar no crescimento econômico”, destaca.
Mas é necessário,
diante desta oportunidade para reaquecer as vendas, que o comerciante se
organize. Almir lembra que ainda é cedo para falar em cenário otimista. “Mas
vale reforçar que muita coisa ruim, tão alertado em tempos de pandemia, não
aconteceu e redes de varejo continuaram expandindo. Por isso, é importante o
comerciante conhecer bem seu mercado, gerir profissionalmente sua empresa,
acompanhar de perto suas vendas e estar preparado para tomar decisões de forma
assertiva e com agilidade”, ensina.
São estratégias que, na
visão do CEO, profissionalizam, inclusive, as vendas no varejo, que ocorrem de
forma automática. “Todos os maiores varejistas enfrentam desafios muito
similares, com margens cada vez mais apertadas. Melhorar requer um nível de
profissionalismo e foco no dia a dia da operação, porque o varejo é muito dinâmico
e mesmo em tempos turbulentos, muitas empresas conquistaram resultados
importantes”, pondera.
E é evidente que, neste
cenário, a tecnologia pode ajudar. “O uso de inteligência artificial, realidade
aumentada e sistemas mais robustos tem ajudado empresas a identificar gargalos
de produtividade, aumentar as vendas e encontrar oportunidades de mercado”,
finaliza.
Sobre Almir Neves
Almir Neves é fundador
da hubkn, empreendedor serial e nos últimos sete anos criou e participou do
crescimento de cinco startups.
Especialista em Negociação pelo PON (Program on Negotiation) da Universidade de
Harvard, tem MBA em Gestão de Empresas pela FGV e especialização em Finanças
pela FAE.
Sobre a hubkn
Desde a sua fundação, a hubkn vem contribuindo para melhorar o dia a dia dos profissionais de vendas, fazendo com que eles tenham as informações necessárias para executar seu trabalho, de forma que acelere o processo de vendas por meio de Inteligência Artificial, o Jordan. Para mais informações, acesse https://hubkn.com/ ou pelo instagram @hubkn_inc
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