Maior rede de franquias de gelato do Brasil traz 'DNA italiano' e é destaque na ABF 2022
Gelato
Borelli já soma 74 unidades em todo país e participa pela primeira vez da ABF
Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo; meta é atingir 350 franquias
até 2025
Nascida em 2013 com
o objetivo de proporcionar as melhores experiências gastronômicas para o
consumidor, a Gelato Borelli surgiu da paixão de seus fundadores pela alta
gastronomia e da possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil,
homenageando os autênticos gelatos produzidos na Europa. Com a abertura da
primeira loja na cidade de Ribeirão Preto/SP, proporcionou e continua
proporcionando para seus clientes o vero gelato.
Já no ano seguinte,
em 2014 com o reconhecimento do público, foi inaugurada a segunda loja da
Borelli, em um dos principais shoppings do país, o RibeirãoShopping. No mesmo
ano, começou a procura de empreendedores para levar a Borelli para outras
cidades, tais como: São Carlos, Bauru, Uberaba, Araraquara e São Paulo
Hoje, em plena
expansão, a empresa já conta com 74 unidades vendidas, sendo 46 em operação e
as demais em implantação, distribuídas em 12 estados brasileiros e Distrito
federal.
Processo artesanal como diferencial
Segundo seus
fundadores o segredo está nos ingredientes frescos e de fabricação própria e no
processo artesanal, que conta com produção diária em todas as unidades, antes
da abertura ao público, assim o cliente está sempre consumindo o produto final,
o gelato, fresco. Os insumos são desenvolvidos com ingredientes premium sendo
que 80% da matéria-prima utilizada é de fabricação própria. As receitas não
contêm conservantes, e são elaboradas com frutas de cada estação, sem adição de
coberturas que roubem o sabor original do gelato. Todo processo é artesanal,
feito com maquinário específico proporcionando uma experiência única.
Além das receitas,
todos os equipamentos utilizados também são italianos, o que garante mais
similaridade do sabor. Por exemplo: a castanha utilizada em alguns dos sabores
é selecionada inteira, feita a torra por gravidade e moída, por um equipamento
específico, na própria indústria, otimizando assim a extração do sabor das
pastas utilizadas no gelato. No cardápio, opções clássicas e exclusivas
compõe o mix da rede, mas os destaques da Borelli são os de Pistache, Doce de
Leite, Gianduia e Chocolate Belga. A marca conta ainda com sabores zero lactose
e sem glúten.
Outro ponto
diferenciado que aguça o interesse de quem passa perto de uma unidade, são os
cascões, produzidos artesanalmente todos os dias. Com massa própria e
extremamente frescos, podem ser recheados com creme feito de pistache e
chocolate branco (o Borellito) ou de creme de avelã com cacau (a Borella) antes
de receber o sabor desejado de gelato.
Melhor gelato como melhor opção de
franquia
Com muita procura
por clientes, admiradores da marca e investidores para expandir o negócio, em
2019 surgiu a venda da primeira franquia da rede e de lá para cá o negócio tem
crescido a cada ano. Hoje a Gelato Borelli entrega felicidade através do sabor
em 12 Estados e no distrito Federal, distribuídos em 46 unidades operando e
mais 28 em implantação.
A meta do grupo é
atingir 350 unidades até 2025 e para conquistar esse marco a empresa participa
pela primeira vez da ABF
Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo. O stand de
32m², traz um esboço de uma gelateria da franquia e vai apresentar quatro
sabores da marca para os visitantes provarem. Localizado no corredor principal,
o espaço conta com o time de expansão que vai apresentar as oportunidades de
negócios para apadrinhar uma franquia Borelli.
Segundo Ivan
Oliveira, Head de Expansão da Borelli, os interessados que visitarem a feira
poderão sanar as dúvidas e entender sobre os investimentos necessários para
começar seu negócio. “Entendemos que esse é o melhor momento para participar da
ABF, além da maturidade adquirida com o negócio, enxergamos que não tem outra
rede de franquias de gelato no Brasil. Crescemos até o momento organicamente,
através de pessoas que são fãs da marca. Agora conseguiremos potencializar esse
crescimento. A feira é uma oportunidade para as pessoas de outros estados
vivenciarem a experiência Borelli 360 graus, ou seja, desde nosso atendimento
até o provar o verdadeiro gelato e se encantar”, explica Oliveira.
Franquia com opções diferentes de
investimento
Para quem quer
integrar a família Borelli e fazer parte da maior rede de franquias de gelato
do Brasil, o investimento inicial para aquisição de uma unidade é a partir de
395 mil reais, além do investimento no maquinário, que é todo italiano e tem
pagamento facilitado. Os formatos podem variar, desde quiosques em shoppings
até lojas de ruas mais conceituadas, o faturamento mensal médio é de 160 mil
reais, com lucratividade média estimada de 15% a 20%.
“Trabalhamos
incansavelmente para proporcionar os melhores resultados aos franqueados”,
explica Ivan. Os novos franqueados passam por um processo de aprovação,
experiência Borelli, com visita à matriz e contam com um acompanhamento
personalizado, integrando em uma rede forte, de marca consolidada.
Com pay back
estimado de 24 a 36 meses, 80% dos insumos são fornecidos pela Borelli, além do
franqueado contar com todo suporte da indústria para manter o padrão de
qualidade e replicar a experiência sensorial de sabor em todas as lojas. Mas
isso não é tudo. O head de expansão reforça a importância da conexão com a
marca. “Temos uma essência familiar, que lidera o negócio com a alma. E isso
precisamos manter. Vendemos felicidade e quando encontramos um empreendedor que
entende isso sabemos que será sucesso com a Borelli”, finaliza Ivan.
SERVIÇO
Estande Gelato
Borelli | ABF Franchising Expo
Data: De 22 a 25 de
junho de 2022
Local: Expo Center
Norte – SP
Horário: das 13 às
21hrs | sábado das 11h30 às 18h30
www. abfexpo.com.br
Nenhum comentário