FranchiseB2B chega à cidade do Rio de Janeiro com negócios a partir de R$ 3 mil
Feira de franquias busca alcançar mais de R$ 2 milhões
de negócios fechados na cidade Carioca
A FranchiseB2B desembarca na cidade do Rio de Janeiro
no próximo dia 14 de junho (terça-feira) para realizar mais uma edição
da feira de franquias, com o objetivo de expandir os negócios pela cidade
carioca. O evento é gratuito e ocorrerá no Hotel Prodigy Santos Dumont, das 9h
às 21h.
Trata-se de uma feira assertiva que reúne inúmeras
marcas e grandes nomes do franchising brasileiro palestrando com muita geração
de conteúdo para aqueles em busca de ter o próprio negócio, ou também, que
querem aprender com o universo das franquias.
O evento conta com atendimento personalizado e direto
com duração em média de 30 minutos cada bate-papo entre franqueadoras e
possíveis investidores. Para isso, é necessário agendar com uma ou mais
franquias dentro do segmento que o candidato busca e selecionar o horário.
Também para participar das palestras é necessário fazer a inscrição com
antecedência pelo site: www.franchiseb2b.com.br
O Rio de Janeiro é a sexta cidade a receber a
FranchiseB2B este ano. Até então foram movimentados cerca de R$ 10 milhões em
negócios. Para esta edição é esperado R$ 2 milhões em negócios fechados, e
cerca de 2 mil participantes.
Mercado de franquias carioca
De acordo com os últimos dados divulgados pela ABF
(Associação Brasileira de Franchising), em 2021 o estado do Rio de Janeiro
apontou crescimento no faturamento geral das redes de franquias, chegando a
mais de R$ 17,4 bilhões.
Já em número de unidades, o mercado fluminense
expandiu totalizando 17.154 operações, enquanto em 2020 havia 14.725. Os
mercados que se destacam no franchising carioca são os de Alimentação Food
Service (22,9%), Serviços e Outros Negócios (19,5%) e Saúde, Beleza e Bem-Estar
(15%).
Outro dado relevante é o aumento no número
de empregos gerados pelas franquias. No ano passado o setor de franchising
no estado do Rio de Janeiro gerou 145.284 empregos, enquanto em 2020 esse
número foi de 123.243 empregos gerados.
Nascida e criada no Rio de Janeiro
O Grupo Trigo é uma holding que nasceu na cidade
maravilhosa e soma mais de 20 anos de histórias. O grupo administra um sistema
de franquias multimarcas como Spoleto, China in Box, Gendai, Koni, Lebonton e
Gurumê, com negócios que solicitam investimento inicial a partir de R$ 600 mil.
No ano passado foram servidas mais de 15 milhões de refeições pelo Brasil. Com
mais de 150 unidades na cidade do Rio, o Grupo Trigo conta que o estado ainda
tem potencial de receber mais 50 operações, tendo da Baixada Serrana, Região
dos Lagos, além do oeste, sul e norte fluminense atrativas ao negócio.
Palestras confirmadas
A FranchiseB2B também conta com palestras o dia todo,
com a presença de grandes nomes do franchising brasileiro reforçando o projeto
APRENDER PARA EMPREENDER.
Thiago Samuel abre a rodada de palestras
com o tema: “Como escolher a franquia ideal”. No franchising desde 2011,
ele foi responsável pela implantação da primeira rede de fotodepilação do
Brasil, a D’pil. Ainda em 2011, ele fundou a Laserstar, que também é do mercado
de fotodepilação. O empresário também encerra o ciclo de palestras ao abordar o
assunto: “Por que transformar o seu negócio em franquia?”.
O CEO da FranchiseB2B, Ricardo Branco, que soma mais
de 38 anos de experiência no ramo de alimentação em diversas modalidades de
negócios, também falará aos presentes. O tema é: “O que é preciso saber para
empreender”.
Outro nome confirmado é Antonio Moreira Leite, CEO e
sócio do Grupo Trigo, responsável pela gestão de um sistema de franquias
multimarcas (Spoleto, China in Box, Gendai, Konie, Lebonton e Gurumê). Além de
ser vice-presidente da ABF, o executivo soma mais de 15 anos de experiência em
empresas de varejo. Ele terá como tema principal da
sua participação: “A evolução do food service no franchising”.
Fernando Ribeiro, sócio e diretor do Grupo Sal e Brasa
Grill Express é presença confirmada na edição Rio de Janeiro. Ele possui 29
anos atuando no segmento de restaurantes. A sua
palestra terá como tema principal: “O que esperar da franquia?”.
Quem também fará parte do time de
palestrantes da FranchiseB2B Recife é o CEO da PremiaPão, Raphael Mattos.
Raphael também é masterfranqueado da Pizza Studio no Brasil, mentor de negócios
e dono do maior canal de youtube de franquias do Brasil. Além disso, fundou
quatro empresas antes dos 30 anos de idade, três delas do absoluto zero. Mattos
irá abordar o tema “Como ter sucesso com Franquias” durante a sua
palestra.
O presidente do grupo Encontre Sua
Franquia, Henrique Mol, também está confirmado para a feira. Mol é o fundador
da franquia Encontre Sua Viagem e da Fórmula Pizzaria, que rendeu a ideia de
agrupar os negócios em uma holding que ajudasse novas franquias a acelerar seu
processo de maturação financeira. Hoje o grupo tem 13 marcas, oito delas de
franquias e mais de 1.400 franqueados ao redor do Brasil, USA, República
Dominicana, Europa e Austrália. Ele abordará o tema “O franchising para
2022” durante o seu discurso.
Edson Ramuth, presidente da rede Emagrecentro, clínica
de emagrecimento e estética há 34 anos, com mais de 2 milhões de clientes
atendidos e 170 unidades, coleciona diversos títulos e prêmios ao longo da
carreira. Ele discorrerá o tema: “O mercado das microfranquias”.
Marcos Guimarães, CEO da CNX LINE é especialista em
diagnóstico empresarial, formatação de franquias, capacitação de redes,
expansão e elaboração de conteúdo. Possui mais de 15 anos de experiência com
expansão e implantação de redes e negócios em multinacionais e no setor de
franchising. O assunto da sua palestra será: “Desmistificando o franchising”.
Carolina Kechinski, CEO da Cakech Franchise também
fará parte desse time de peso. Possui larga experiência profissional na área de
ozônio em alimentos, panificação e produtos sem glúten destinados a portadores
da Doença Celíaca. O tema da sua palestra é: “Empreendendo em diversos
canais”.
Marcas que já confirmaram presença
Até o momento estão confirmadas 65 marcas, conheça
algumas:
Acqio, Acquazero Eco Wash, AlergoShop, Amo Vacinas,
Amor aos Pedaços, Best Gourmet Club, Bioflora, Biscoitê, Byd, Café do Ponto,
Cakech Empório de Pães e Cia, Center Panos, China in Box, Cream Berry,
Croasonho, Di Blasi Pizzas artesanais, Drogarias FarMelhor, Drogarias Ótima
Farma, Emagrecentro, Empadamania, Encontre Sua Viagem, Espaço Pet, Estetic 360,
Exponencial Cursos, Faculdade Multivix, Federal Invest, Thiago Samuel –
Formatação e Expansão de Franquias, GIOlaser, Grilleto, Home Angels, Home Mater
Cuidadores, Homenz Saúde e Estética Masculina, JinJin, Keep Charged, KR saúde,
Laser Rosa, Mardelle, Montana Grill, Nubelle, Only Mule, Orgânica Body & Spa,
Peggô Market, Pilão Professional, Ponto TV, Quisto, Rap Chef, Rede Sênior, Sal
e Brasa Grill Express, SFX Solar, SmartComm, Snackel, Snacks Chicken Delivery,
Sorridents, Sorvetes Natuice, SPA Nature, Spider Kick, Spoleto, Sua Coxinha,
Suav, Tim Live Ultrafibra, Tiro Rápido, Ultra, Wizard, Yázigi, Zaplus Car.
Sobre a NX Franquias
O NX Franquias – Núcleo de Expansão de
Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer
ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de
franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que
querem ter o seu negócio através do sistema de franquias. Fazem parte do
projeto a Feira Virtual de Franquia, a FranchiseB2B, canal Henrique Mol, Portal
Top Franquias e FXF – Formatação e Expansão de Franquias. Conduzido por Henrique
Mol e Ricardo Branco, experiente no setor de franquias, faz parte dos negócios
da holding Encontre Sua Franquia, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais.
SERVIÇO:
FranchiseB2B – edição Rio de Janeiro/ RJ
14/06/2022 – Terça-feira, das 9h às
21h
Hotel Prodigy Santos Dumont, localizado na Av. Alm. Silvio de Noronha, 365, Centro.
Nenhum comentário