Franqueados saem na frente com negócios que foram abertos após visitarem a feira ABF Franchising Expo
O evento alavanca negócios e intermedia na
realização de sonhos
O maior evento de
franquias da América Latina chega a sua 29º edição, a ABF Franchising Expo
acontecerá entre os dias 22 e 25 de junho, no Expo Center Norte, e terá cerca
de 400 marcas expositoras dos mais diversos seguimentos e a expectativa de
receber mais de 60 mil visitantes.
Atraídos por modelos de
negócios já testados, entre outros benefícios, pessoas de diversas partes do
país buscam na feira uma oportunidade para abrirem o próprio negócio. O evento
que tem como expositores neste ano, marcas como Instituto Gourmet e Mary Help,
já intermediou diversos negócios, ajudando pessoas a conhecerem redes dos mais
diversos segmentos.
Um exemplo disto é o
caso de Aldo Tourinho, franqueado de duas unidades Instituto Gourmet, maior
rede de franquias de cursos profissionalizantes em gastronomia do país. O
empresário conheceu a marca através de uma postagem nas redes sociais da
Associação Brasileira de Franchising. “Conheci a rede através do Instagram e
decidi viajar até a Feira da ABF que acontecia no Rio de Janeiro, na
oportunidade, conheci todos os stands do evento e me encantei pelo modelo de
negócio do Instituto Gourmet”, comenta.
O empresário conta que
participar do evento concedeu a ele a oportunidade de tirar todas as dúvidas
que tinha sobre o negócio. “É um momento que quanto mais transparente for,
maior a probabilidade do investidor se tornar franqueado. Quando visitei a ABF,
tive a oportunidade de conhecer presencialmente os franqueadores e os
franqueados da marca, e pude fazer perguntas diretas a estes, sobre os pontos
positivos e negativos sobre a operação”, pontua.
Hoje, três anos após a
inauguração, a unidade de Porto Velho já conta com 280 alunos adimplentes e um
faturamento médio pós pandemia de quase R$ 90 mil e a unidade de Manaus, que
possui 7 meses de operação, possui R$ 50 mil e 140 alunos.
Outro case de sucesso é
do Omar Henrique dos Reis Silva, franqueado da Mary Help, franquia
especializada em serviços de profissionais diaristas e seleção de mensalistas.
O empresário conheceu a marca na edição da ABF Expo Franchising de São Paulo e
conta que escolheu o modelo por estar no mercado essencial e conter uma gestão
simplificada.
“Eu escolhi investir na
Mary Help pois a marca presta um serviço essencial e possui uma gestão
simplificada. O franchising é necessário para quem deseja começar um negócio,
mas já consolidado, contando com know-how da franqueadora”, comenta.
Para ele, a ABF Expo
Franchising é necessária como uma pesquisa de mercado. “Acredito que para
investir hoje é necessário fazer muitas pesquisas, por isso, eventos como
esses, são importantes para servir como uma pesquisa de mercado onde podemos
fazer comparações de empresas do mesmo ramo e entender onde será melhor
investir”, finaliza. A unidade de Omar já está a quatro anos no mercado e conta
com mais de 950 diárias por mês e um faturamento de quase R$ 160 mil.
SERVIÇO
ABF Franchising Expo
São Paulo 2022
Data: 22 a 25 de junho
Horário: 13h às 21h (sábado das
11:30 às 18:30)
Local: Expo Center Norte
Stand: Pavilhão Azul - I081 |
Mary Help: Boulevard de Microfranquias – Stand MF41
Mais Informações: https://www.abfexpo.com.br/pt/a-feira.html
Sobre o Instituto
Gourmet
O Instituto Gourmet é a
maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na
área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico
e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de
curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do
aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com
mais de 150 unidades comercializadas em todo país.
Sobre a Mary Help
A Mary Help é a primeira franquia do Brasil a realizar a intermediação no serviço de diaristas. A gama de serviços oferecidos vai além das faxineiras, pois os clientes também podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos. O negócio aproxima quem precisa de prestadores de serviço a quem está apto a realizá-los, de maneira fácil e prática. Nas 146 unidades da rede são feitas em média 503 mil diárias.
Nenhum comentário