Franquias apresentam novidades e condições especiais na ABF Franchising Expo 2022 em São Paulo
Empreendedores poderão escolher de acordo com
orçamento e prioridades em qual franquia investir
Pensando em disseminar e apresentar
dados e vantagens no franchising, a ABF Franchising Expo 2022 acontece em São
Paulo e traz muitas informações aos empreendedores, principalmente nos
segmentos que registraram melhor resultado no faturamento do primeiro trimestre
do ano, sendo: Moda (13,5%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (13,4%), Casa e
Construção (9,3%) e Alimentação (7%). Focando nas oportunidades, conheça redes
desses setores que se destacaram na feira.
No segmento de moda, a franquia Sestini, referência em
malas, bolsas, mochilas e acessórios, é reconhecida pela qualidade,
inovação, estilo e preços acessíveis. No evento, a marca trouxe um projeto de
crescimento horizontal, permitindo assim uma ocupação maior no mercado
brasileiro. A meta da rede é inaugurar mais 20 unidades até o final do ano.
Já em Saúde, Beleza e Bem-Estar, a Emagrecentro, rede
referência em emagrecimento saudável irá oferecer desconto na taxa de franquia
para os futuros franqueados que visitarem o estande; OdontoCompany, maior
rede clínicas odontológicas do mundo, conta com mais de duas mil unidades
comercializadas e mais de três décadas de atuação. A companhia apresentou um
modelo de negócio para pequenas, médias e grandes cidades, altamente rentável e
para diferentes perfis de investidores.
No segmento de Casa e Construção, a rede
Anjos Colchões e Sofás,
fundada em 1990 e no franchising desde 2007, conta com mais de 190 lojas e está
presente em 17 estados brasileiros e cinco unidades no Paraguai. Em
Alimentação, a rede Pizza
Prime, a maior rede brasileira de pizzarias, participou pela
segunda vez da feira e apresentou seu modelo de negócio com operação
simplificada, para o formato delivery e salão.
As oportunidades de crescimento
abarcaram até as marcas que aderiram ao franchising recentemente, como a rede
de lavanderias self-service Lavô,
que entrou para o mercado em 2020 e prevê encerrar 2022 com 750 unidades
vendidas. Em sua estreia na ABF Expo, a marca, que pretende chegar a 1000
unidades em operação até o fim de 2022, levou para a feira inovações em seus
formatos de negócios para lojas, contêineres e condomínios.
Microfranquias e home based
Com o crescimento expressivo do
empreendedorismo no Brasil, somando hoje mais de 20 milhões de pessoas, abrir o
próprio negócio foi a solução durante a crise econômica no país. As
microfranquias foram um canal importante nessa alavancada e se tornaram
oportunidades de custos mais acessíveis e em diferentes segmentos. Segundo a
ABF (Associação Brasileira de Franchising), destacaram-se aquelas com formato
home based, na qual o franqueado pode trabalhar de casa. Em 2020, entre as
redes associadas, este modelo representou 7,1% do total das unidades; no ano
seguinte, subiu para 10,3% e, em 2022, chegou a 14,8%.
A
Home Angels, pioneira no segmento de cuidadores de pessoas
supervisionadas e referência como a maior rede de cuidadores de idosos da
América Latina, possui dois modelos de negócios: formato home based, conhecido
como Home Angels Light, e outro com a necessidade de um espaço físico, o Home
Angels Premium. A meta da marca é atingir 200 operações até o final do
ano.
Já a Limpeza com Zelo, especializada em limpeza
em residências, condomínios e escritórios, está no franchising desde 2013 e já
possui mais de 60 unidades no formato home based. Na feira, a marca ainda
lançou planos de franquia com garantia de faturamento, o que chama atenção dos
franqueados nesse momento em que o setor de limpeza está aquecido com o
aumento de apartamentos compactos que demandam a contratação de serviços
especializados.
Parceria estratégica para franquias de
alimentação
A estreante, KPL Supply Solution, funciona como uma extensão das redes de food service. A logtech trouxe uma revolução no jeito de fazer logística e faz mais do que só entregar suprimentos aos franqueados, ela auxilia na gestão de toda a cadeia, incluindo os fornecedores locais e nacionais. Ampliando o serviço para além do transporte de mantimentos, a KPL Supply Solution tornou-se um fôlego para que muitos pequenos e médios franqueadores possam se concentrar em outras áreas de atuação da rede, garantindo um crescimento sustentável e sólido. A empresa conta com frota própria e terceirizada e centros de distribuição em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário