Últimas

Investidora Social com experiência em carreira executiva usa do pensamento estratégico para ajudar empresas e funcionários a redesenharem seus planos profissionais

Fenômeno mundial de pedidos de demissão do trabalho pode mitigado com redefinição de planos e escopo de atuação por parte de empresas e funcionários

 

Investidora Social  com experiência em carreira executiva usa do pensamento estratégico para ajudar empresas e funcionários a redesenharem seus planos profissionais

 

 

 

Levantamento diversos apontam que vivemos um período global com pessoas pedindo demissão de seus trabalhos. O banco Goldman Sachs declarou que nos Estados Unidos, a falta de trabalhadores poderia ser uma ameaça para o crescimento econômico. Até redes sociais, verdadeiros termômetros do comportamento social, registraram esse movimento. Um exemplo é a hastag que ganhou popularidade no TikTik em 2020: #quittingmyjob, algo que representa “pedir demissão do trabalho”. Esse comportamento mundial tem sido denominado Great Resignation. Para Cristiane Pedote, empresária no setor de desenvolvimento humano e organizacional, as pessoas estão em um momento de questionamento e de se perguntarem se estão felizes, se o que fazem no trabalho faz diferença em suas vidas e na vida da sociedade.

 

Cristiane possui experiência como executiva sênior num setor altamente competitivo e regulamentado como o de bancos de investimento somada à prática como investidora na área de impacto socioambiental. Desde 2015, atua em Pulsara, espaço destinado a pessoas que buscam mudança. Em Pulsara, realiza a curadoria das atividades  e desenvolve um trabalho de “transformadoria”: processo que mescla mentoria e consultoria voltadas para a transformação das pessoas. Ele é feito para pessoas que querem aprender a incorporar mudanças em seus padrões de comportamento a partir de uma visão integrada de si mesmas e da organização e projetos com os quais atuam. 

 

“Em meu trabalho, atuo para identificar o melhor caminho possível para catalisar o processo de mudança de pessoas e de organizações trazendo resultados positivos”, explica. Uma atuação como a que promove tem por proposta contribuir por encontrar e corrigir rotas e formas de atuação que façam sentindo, evitando não só que as pessoas desistam de trabalho, mas que, tanto empresas quanto profissionais possam corrigir e redirecionar seus percursos.  

 

Cristiane explica que, ao longo dos últimos nove anos, tem atuado garimpando profissionais e organizações que oferecem caminhos possíveis. Ao descobrir essas pessoas ou organizações, ela busca conhecer em profundidade sua trajetória de desenvolvimento. Quando reconhece que existe coerência entre prática e discurso, convida essas pessoas/organizações para realizarem suas atividades em Pulsara.

 

 

 

 

Mais sobre Cristiane Pedote

Ao longo de mais de 20 anos tem liderado pessoas, desenvolvendo negócios e criando ambientes de trabalho cooperativos, como investidora social (Acreditar, Bemtevi, Engajamundo, PimpMyCarroça), mentora e executiva sênior de bancos de investimento (JP Morgan, Goldman Sachs e Barclays) no Brasil, EUA e Inglaterra. Cristiane é formada em economia pela Universidade de São Paulo, em desenvolvimento organizacional pela Adigo e possui mestrado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Sua dissertação de mestrado – Gestão do Risco Operacional – foi publicada pela BM&F em 2002.

 

Para saber mais sobre Pulsara e acessar a programação:

 

http://www.pulsara.com.br/

http://www.pulsara.com.br/programacao

Nenhum comentário