Maior feira de franquias do mundo, ABF Franchising Expo retorna em 2022 com mais espaço e novas marcas
- Evento
reúne, de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, 400 marcas expositoras
dos segmentos de Alimentação, Educação, Saúde, Beleza, Turismo,
Entretenimento, Tecnologia e outros.
- Credenciamento
online já está aberto.
São
Paulo, junho de 2022 – Integrar
em um mesmo espaço as principais redes de franquia do País, lideranças do
setor, profissionais com variados graus de experiência, candidatos a franqueado
e muito conhecimento sobre o franchising. Esta é a proposta de sucesso da ABF Franchising Expo,
feira oficial do setor que retorna presencial em 2022, chegando a sua 29ª
edição como a maior do mundo em visitação. A feira representa e alavanca um
setor que já recuperou grande parte dos impactos da pandemia – as franquias
registraram um crescimento de 10,7% em 2021 –, atraindo cada vez mais
investidores – o volume total de unidades cresceu 9,1% no ano passado.
Atualmente, o franchising brasileiro fatura mais de R$ 185 bilhões e dispõe de mais de 171 mil unidades no
País, com quase 1,5 milhão de empregos diretos.
Realizado pela ABF – Associação Brasileira de
Franchising, com organização e promoção da Informa Markets, o evento será
realizado de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Integrante
da ABF Franchising Week, semana de imersão no universo das franquias, a ABF
Franchising Expo reuniu cerca de 400 marcas expositoras e recebeu uma visitação
de 60 mil pessoas em sua última edição. Dada a demanda em 2022, a área da feira
foi ampliada em mil metros quadrados, chegando a 32 mil metros quadrados no
total. A organização vem recebendo também muitas franquias estreantes no
evento, tanto que estima que deve fechar sua lista com cerca de 25% de marcas
expondo pela primeira vez, movimento em linha com o crescimento de 8% do número
de redes no setor registrado em 2021.
“Nossa expectativa é que esta seja a feira da
retomada, auxiliando a fazer um match mais acurado entre redes de franquias em
expansão e empreendedores em busca de negócios de sucesso. Mas algo mudou: os
candidatos irão encontrar redes muito mais resilientes, digitalizadas e com
mais canais de venda pelas lições da pandemia, o que consideramos muito
positivo para o desenvolvimento do setor nos próximos anos. De outro lado, um
mercado de trabalho ainda em ritmo lento de recuperação e uma crescente cultura
empreendedora devem trazer também uma nova geração de empreendedores. Com isso,
esperamos gerar ainda mais negócios”, afirma André Friedheim, presidente da
ABF.
O ambiente da ABF Franchising Expo e o modelo
de franquias continuam a ser especialmente indicados para quem vai abrir seu
primeiro negócio, estando ou não em sua ocupação anterior. “Quem investe em uma
franquia já parte com vantagens muito importantes em relação a um negócio
isolado. Isso porque, além da menor taxa de mortalidade, adquire um modelo de
negócio, produto ou serviço já desenhado e testado. Tem acesso também a
processos, tecnologias, fornecedores, poder de compra, ações compartilhadas,
experiência vivida na pandemia e o conhecimento de um empresário mais
experiente, o franqueador. Por fim, opera com uma marca já reconhecida que
ajuda na atração de clientes e no desenvolvimento de inovações”, ressalta André
Friedheim.
Nos 32 mil metros quadrados de exposição, a
ABF Franchising Expo trará franquias com investimento inicial a partir de R$ 10 mil até mais de R$ 2 milhões, de segmentos variados como Alimentação,
Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Casa e Construção,
Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços
Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos (Tecnologia). Completando
o ecossistema do setor, participam também da feira fornecedores do franchising,
pontos comerciais e, pela primeira vez, o evento será realizada de forma
concomitante ao Exposhopping
/ Congresso Internacional de Shopping Centers, promovido pela
Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE).
A feira oferece também espaços temáticos como
a Arena do Conhecimento,
com apresentações gratuitas sobre diversos temas associados ao mercado de
franquias no Brasil, o Boulevard
de Microfranquias, com redes cujo investimento inicial é de até
R$ 105 mil, e o Montando Minha Franquia, que
reunirá fornecedores do
sistema de franchising a exemplo de ferramentas de TI, serviços de marketing,
geolocalização, design de ponto de venda, sistemas de pagamento, entre outros.
Em 2022, será criado ainda um novo espaço para startup com soluções para o
setor.
A
venda de ingressos online está aberta – Os interessados em visitar a ABF Franchising Expo 2022 já podem
garantir seu ingresso. O primeiro passo é realizar o credenciamento online pelo
site da ABF Expo, o que facilita
a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o
preço da bilheteria local. Ou seja, a compra do ingresso online sai pelo valor
promocional de R$ 80, mesmo durante a realização do evento, de 22 a 25 de junho.
E na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 100 (sem o desconto). Cada ingresso é individual,
intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do
evento que poderá ser, inclusive, impressa na casa do visitante, agilizando o
acesso à feira.
SERVIÇO
29ª ABF Franchising Expo
Local:
Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço:
Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando:
de 22 a 25 de junho de 2022
Horário de
Funcionamento:
> Quarta a Sexta 22 a 24/06 – das 13h às 21h
> Sábado 25/06 – das 11h30 às 18h30
Preço do Ingresso
Online: R$ 80
Preço do Ingresso na
Bilheteria do Evento: R$ 100
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida
para acesso aos 4 dias do evento.
Informações
ao público, envie mensagem por e-mail ou acesse o chato do website.
Visite o Website da Feira
Para fotos de edições
anteriores, clique aqui
Importante: A participação nas apresentações simultâneas à feira,
que compõem a ABF
Franchising Week, exige credenciamento específico e seu
conteúdo está direcionado ao público de expositores e franqueadores. Saiba os
valores de participação e detalhes da programação no site da ABF Franchising Week.
Sobre
a ABF Franchising Expo
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa
Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 29.ª edição, expositores dos
mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino
profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração,
esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição
ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista.
Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos
comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de
shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores.
Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar
no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos
aspectos do franchising na Arena do Conhecimento. A feira compõe a programação
da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das
franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de
capacitação e ações da ABF. Mais informações, acesse o site da Feira .
Sobre
a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins
lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias
brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 185,068 bilhões em 2021, mais de 170 mil unidades e
cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o
franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega
diretamente mais de 1,4 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.400
associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de
Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais,
Nordeste e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados,
consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é
fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele
se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação
dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da
capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à
inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às
diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.
Sobre
a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados
para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por
mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em
mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e
Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros.
Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking,
viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais,
conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado,
construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados
365 dias por ano. Para mais informações, visite o site da Informa Markets.
Nenhum comentário