PayPal e Braspag fecham acordo para facilitar ainda mais os pagamentos eletrônicos
Líder global e líder Latam de pagamentos passam a oferecer a lojistas e consumidores carteira digital que tem 429 milhões de usuários no mundo todo
O PayPal, líder mundial
em pagamentos eletrônicos, e a Braspag, uma das maiores plataformas provedoras
de serviços de pagamentos da América Latina, integrante da Cielo, fecharam
acordo para levar mais escolhas e conveniência a lojistas e consumidores. As
empresas que usam as soluções da Braspag passam a poder ofertar a carteira
digital do PayPal como opção de pagamento em suas lojas online.
Isso significa que 6,9
milhões de consumidores brasileiros e 429 milhões de consumidores que usam
PayPal no mundo todo poderão concluir suas compras de forma ainda mais fácil,
rápida e segura nos mais de 10 mil lojistas que utilizam a solução da Braspag.
Do ponto de vista das
empresas clientes da BrasPag, a novidade se traduz em ofertar mais opções de
pagamento e conveniência para o consumidor, aumentando a disposição em
finalizar a compra. Dados de pesquisa
global da Ipsos, realizada no final de 2019, concluem que a presença do
PayPal como opção de pagamento no checkout aumenta em 30% a disposição de
comprar – independentemente de o cliente ser ou não usuário do PayPal.
“Ações conjuntas com
plataformas, como a Braspag, fazem parte da estratégia global do PayPal e nos
permitem oferecer soluções para estabelecimentos comerciais em escala, criando
experiências de pagamento convenientes e seguras para o consumidor. Nesse
sentido, estamos em sintonia com a missão da Braspag, de simplificar as
compras”, explica Caio Costa, Head de Parcerias e PMEs do PayPal para a América
Latina. “Com este acordo, os lojistas passam a ter facilidade na adoção das
soluções de pagamento do PayPal, com maior agilidade no controle e na
conciliação desses pagamentos, já que estão integrados à plataforma Braspag.”
Para Walter Rinaldo,
Head de Produtos da Cielo e da Braspag, o acordo com o PayPal vai ao encontro
de uma necessidade do mercado. “Os lojistas têm se esmerado em melhorar a
jornada de compra oferecida, desde o momento em que o cliente chega para ser
atendido – e espera ser recebido com um tapete vermelho virtual – até a etapa
de conclusão”, diz o executivo. “Esse cliente deseja que o processo seja
finalizado com chave de ouro, e isso se traduz em rapidez, segurança e
multiplicidade de alternativas de pagamento. Por isso oferecer PayPal faz tanto
sentido.”
Muitas das respostas do
mercado para as demandas de consumidores e lojistas passam pela tecnologia.
Entre os recursos disponibilizados pelo PayPal para incrementar a experiência
do cliente no e-commerce na hora de pagar estão funcionalidades como o uso de
mais de um meio de pagamento para a mesma compra e o não compartilhamento dos
dados financeiros completos durante o fluxo da venda. A empresa também usa
estratégias de ciência de dados e machine learning para determinar a segurança
da operação e reduzir riscos tanto para quem vende quanto para quem compra. Ou
seja, o PayPal conhece o padrão de compra de seus usuários e sabe determinar
quando autorizar uma transação, mesmo que o processamento não tenha sido bem
sucedido, ou pedir uma autenticação extra em situações que fogem da rotina.
Brasileiros e
brasileiras comprando mais online do que nunca
De acordo com a recente
pesquisa “Consumo
Online no Brasil”, produzida pela Edelman sob encomenda do PayPal e que
avaliou verticais importantes da economia (como delivery de comida, farmácias e
supermercados), o índice de brasileiros e brasileiras que fazem compras online
disparou no decorrer dos últimos 20 meses.
Antes de a crise
sanitária começar, em março de 2020, cerca de 35% dos entrevistados faziam
compras online diariamente ou semanalmente; já durante os 20 meses de pandemia,
esse índice bateu em 57%. O estudo conclui que grande parte dessas pessoas
acredita que esse cenário não deve sofrer alterações no pós-pandemia. Cerca de
55% dos participantes dizem que continuarão comprando online quando a vida
voltar ao normal.
Isso significa que,
mais e mais, lojistas e varejistas precisarão ter a melhor plataforma de
checkout eletrônico para os consumidores. “As pessoas não querem perder tempo
com o pagamento, inserindo dados absolutamente desnecessários para a compra”,
avalia Costa, do PayPal. “Tempo é um ativo muito precioso, e quem conseguir
entregar para o cliente uma experiência fácil, rápida, segura, transparente e
orgânica vai conquistar mais mercado.”
Sobre o PayPal
O PayPal permanece na vanguarda da revolução dos pagamentos digitais há mais de 20 anos. Ao levar cada vez mais tecnologia aos serviços financeiros e ao comércio, tornando-os mais convenientes, acessíveis e seguros, a plataforma PayPal capacita os mais de 416 milhões de consumidores e comerciantes, em mais de 200 mercados, para ingressar e prosperar na economia global. Para mais informações, visite paypal.com.
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