Pedidos de crédito para investir no próprio negócio chegam a 45,6% em Maio
Levantamento realizado pela Provu mostra que os
pedidos relacionados a cuidados com a casa, compra de eletrônicos e
eletrodomésticos e pagamento de dívidas em geral seguem em queda
Os brasileiros estão tirando do papel o
sonho de empreender. Pesquisa feita pela Provu, fintech
especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, revela que 45,6% dos
pedidos de crédito feitos durante o mês de maio foram para empreender. Os
pedidos para abrir uma empresa ou investir em um negócio já
existente estão cada vez mais crescentes e seguem liderando o ranking das
motivações de empréstimo. No mesmo período do ano anterior, esse número estava
em 34,7%. Entre os estados que mais solicitaram crédito com este
objetivo estão Ceará, com 58% dos pedidos, seguido de
Pernambuco, com 56,4%, e Bahia, com 55,9%.
Enquanto isso, os pedidos nos
empréstimos para pagamento de dívidas em geral vêm caindo. Em maio, a
categoria correspondeu a 29%, enquanto chegou a 33,6% nesse mesmo mês em
2021.
Por meio do levantamento, é possível
perceber ainda que o comportamento dos brasileiros vem mudando após a
quarentena e os motivos para pedir empréstimos também. Um exemplo são as quedas
das solicitações relacionadas à reforma do lar, mudanças ou
aquisição de novas mobílias. Cerca de 7%dos pedidos de maio tiveram essa
razão, enquanto no mesmo mês de 2021 o número era 11,2%. Os
pedidos de crédito para compra de eletrônicos e eletrodomésticos também vêm
seguindo o mesmo movimento decrescente, com registro de 3,8% neste ano contra
6,1% no ano passado.
Sobre a Provu
A Provu é a fintech que vive o Brasil e
o sonho dos brasileiros. Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao
crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar
seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra. A
fintech conta com um time de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil e
já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em
crédito. Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o
conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu
Parcelado tem baixa taxa de juros, permite compras em até 24x e é ideal para os
lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso
ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras.
Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o
lojista recebe o valor total da compra, sem tarifas ou taxas. Já o Provu
Empréstimo Pessoal, produto carro chefe que oferece crédito entre R$ 2,5 mil e
R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e
personalizadas.
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