Últimas

Play! Gamers brasileiros passam quase 4 horas jogando online

No 6º país com a maior média diária de tempo de jogo, pesquisa realizada pela NordVPN aponta o tempo médio semanal que os jogadores brasileiros ficam nos games e aponta os perigos dessas práticas  

Da hora que acordamos até a hora de dormir, estamos conectados. Mais precisamente entramos online as 8h33 da manhã e saímos às 22h13, conforme aponta uma pesquisa da NordVPN, sobre o tempo e os hábitos dos brasileiros na internet.  

 

Das 91 horas semanais conectadas aferidas pela NordVPN, por quase 4h (3h53) os brasileiros estão online jogando games em rede, como o Fortnite. 

 

Kantar IBOPE Media aponta que o Brasil é o sexto país com a maior média diária de tempo de jogo entre jogadores do mundo. O Data Stories, publicação mensal da empresa que realizou a pesquisa ainda mostra que o Brasil ocupa a 15ª posição no ranking mundial de gamers, reforçando os dados levantados pela NordVPN. 

 

Essa ‘hiperconectividade’ acontece graças a difusão da tecnologia no país: mais de 81% da população tem acesso à internet, conforme aponta a pesquisa TIC Domicílios, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic). 

 

Ao passar tanto tempo online jogando, isso abre oportunidades para ameaças virtuais, como tentar descobrir seu login e senha e invadir suas redes sociais, utilizar seus dados e vende-los na dark web ou ainda como meios de pagamento em outras plataformas. Daniel Markuson, especialista em cibersegurança privacidade digital da NordVPN explica 4 formas como os hackers invadem as contas:  

 

1.       Senhas fracas: para completar um ataque, o hacker precisa apenas do seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Eles então usarão um bot que tentará todas as senhas em seu banco de dados até que tenham sucesso ou até que passem por toda a lista sem sorte. 

 

2.      Violações de dados e vazamentos: são outra mina de ouro de senha para hackers. Infelizmente, não há muito o que fazer para se proteger, pois isso depende da segurança cibernética da empresa que armazena seus dados. Se eles mantiverem suas senhas não criptografadas, é muito provável que acabem na dark web e nas mãos de um hacker. 

 

3.      Preenchimento de credenciais: se você reutilizar senhas em várias contas, também poderá ficar vulnerável a ataques de preenchimento de credenciais. Se seus detalhes de login vazaram anteriormente ou um hacker violou qualquer outra conta sua, eles provavelmente tentarão reutilizar os mesmos detalhes de login em outras plataformas. Se você usou a mesma senha para sua conta de jogo e seu banco online, pode estar com grandes problemas. 

 

4.      Script entre sites: o cross-site scripting é outro tipo de ataque amplamente utilizado por hackers para roubar seus detalhes de login. Alguns servidores de sites não reconfirmam a autenticação sempre que trocam informações. Os hackers usam essa vulnerabilidade para injetar scripts na interface do usuário do site, que podem ser usados para roubar as informações inseridas nesse site. 

 

“Seja em jogos gratuitos como pagos, as ameaças existem e são os próprios jogadores que muitas vezes deixam as portas abertas para as ameaças, mas é possível minimizá-las e conseguir se divertir sem abrir mão da segurança”, finaliza Daniel Markuson, especialista em cibersegurança privacidade digital da NordVPN 

 

Sobre a NordVPN  

NordVPN é a prestadora de serviços de VPN mais avançada do mundo, e mais orientada à segurança do que a maioria dos serviços de VPN. Seu objetivo é tornar-se a VPN mais fácil de ser utilizada no mundo, com foco na experiência do utilizador. A NordVPN disponibiliza dupla encriptação VPN, bloqueio de softwares maliciosos e Onion Over VPN. Seus apps proporcionam um algoritmo único, permitindo a ligação automática ao servidor mais rápido disponível. O produto é muito intuitivo, oferece um dos melhores preços no mercado, tem mais de 5.000 servidores em todo o mundo e é compatível com P2P. Para mais informações, visite o site https://nordvpn.com/pt-br/. 

Nenhum comentário