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Por que a análise de dados e estatísticas é essencial para o comércio exterior?

Logcomex dispõe de plataformas voltadas para as movimentações

Com o avanço da tecnologia e do acesso a internet, o número de dados disponíveis no mundo aumentou exponencialmente. Diversos setores da economia acabaram se beneficiando disso e o comércio exterior não fica de fora disso. É a partir disso que o segmento consegue definir quais são os melhores fornecedores ou compradores no exterior, melhores rotas e momentos de comprar o produto. 

“É fundamental que os profissionais se informem sobre esses dados por meio de fontes seguras. A partir daí, o investimento se torna mais assertivo e o risco de prejuízos diminui consideravelmente”, revela Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex, startup que oferece soluções de big data e automação para o comércio exterior.

Por exemplo, a análise de dados  faz com que você tenha conhecimento de quais são os produtos mais importados (óleo diesel, óleos brutos de petróleo, barcos-faróis, guindastes, diques flutuantes, produtos químicos, entre outros) e mais exportados (minério de ferro, soja, açúcares, carnes, pastas químicas de madeira, café não torrado), quais países consumiram esses produtos ou forneceram e por quais rotas vieram.

A Logcomex tem plataformas voltadas para análise de movimentações desses segmentos, juntando diferentes dados como embarques marítimos e aéreos, despacho aduaneiro e cotações dos principais itens. Com o Search da Logcomex é possível encontrar dados da importação brasileira.

Sobre a Logcomex

Fundada em 2016, pelos empreendedores Helmuth Hofstatter Filho e Carlos Souza, a Logcomex é uma startup que se propõe a organizar as informações do comércio global para transformar a maneira que as empresas fazem negócios. Oferecendo produtos de automação e Big Data para todos os elos do comércio exterior, a Logcomex atua em duas frentes: inteligência comercial (informações do mercado com dados da importação brasileira) e automação de tarefas (com organização e centralização de informações do cliente).

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