Por que a análise de dados e estatísticas é essencial para o comércio exterior?
Logcomex dispõe de plataformas voltadas para as
movimentações
Com o avanço da
tecnologia e do acesso a internet, o número de dados disponíveis no mundo
aumentou exponencialmente. Diversos setores da economia acabaram se
beneficiando disso e o comércio exterior não fica de fora disso. É a partir
disso que o segmento consegue definir quais são os melhores fornecedores
ou compradores no exterior, melhores rotas e momentos de comprar o
produto.
“É fundamental que os
profissionais se informem sobre esses dados por meio de fontes seguras. A
partir daí, o investimento se torna mais assertivo e o risco de prejuízos
diminui consideravelmente”, revela Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex, startup que oferece soluções de big data e automação para o
comércio exterior.
Por exemplo, a análise
de dados faz com que você tenha conhecimento de quais são os produtos
mais importados (óleo diesel, óleos brutos
de petróleo, barcos-faróis,
guindastes, diques flutuantes, produtos químicos, entre outros) e mais
exportados (minério
de ferro, soja,
açúcares, carnes, pastas químicas de madeira, café
não torrado), quais países consumiram esses produtos ou forneceram e por
quais rotas vieram.
A Logcomex tem
plataformas voltadas para análise de movimentações desses segmentos, juntando
diferentes dados como embarques marítimos e aéreos, despacho aduaneiro e
cotações dos principais itens. Com o Search da Logcomex é possível encontrar dados da importação brasileira.
Sobre a Logcomex
Fundada em 2016, pelos empreendedores Helmuth Hofstatter Filho e Carlos Souza, a Logcomex é uma startup que se propõe a organizar as informações do comércio global para transformar a maneira que as empresas fazem negócios. Oferecendo produtos de automação e Big Data para todos os elos do comércio exterior, a Logcomex atua em duas frentes: inteligência comercial (informações do mercado com dados da importação brasileira) e automação de tarefas (com organização e centralização de informações do cliente).
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