PROGRAMAÇÃO É O NOVO INGLÊS: maior edtech do mundo cresce no país e mira parceria com escolas e empresas
Com um ano de operação, BYJU'S FutureSchool
inicia parcerias com instituições privadas e país se torna n° 1 em aulas
assistidas
Junho de 2022 – A BYJU’S Future School, fundada na
Índia, desembarcou no Brasil há um ano com objetivo de preparar crianças
e adolescentes, de 06 a 15 anos para o futuro, por meio do ensino de
programação e agora, música. Neste período, a edtech conquistou mais de nove
mil alunos, com mais de 270 mil aulas aplicadas. A empresa investiu na operação
brasileira mais de R$100 milhões neste primeiro ano, e, como estratégia para
crescer e fomentar um mercado tão importante para o futuro de crianças e
adolescentes, e que ainda é pouco desenvolvido no Brasil, foca em parcerias com
escolas e empresas.
Com o método de educação interativo
totalmente online, o projeto prevê a realização de parcerias com escolas para
inclusão do ensino de programação de forma extracurricular. Um piloto com
a Escola Alef Peretz está em andamento e os resultados são satisfatórios. Além
disso, a BYJU’S já realizou mais de 30 parcerias com empresas como a Globo,
Creditas, OLX Brasil, Proxxi Tecnologia, Afterverse e Bemol para distribuição
de 4 aulas do curso de iniciação a programação, ao vivo e individuais, de forma
gratuita para os colaboradores, com objetivo de levar o serviço para o maior
número de pessoas e ampliar o pool de benefícios oferecidos.
“Nosso objetivo é contribuir para a
educação de qualidade e de forma escalável, desenvolvendo habilidades e
competências críticas para o futuro das crianças”, ressalta Fernando Prado,
country manager da empresa no Brasil.
Para atender a demanda nacional, hoje a
edtech conta com mais de 700 professoras parceiras em 25 estados brasileiros.
Globalmente, a BYJU’S possui mais de 150 milhões de alunos em países como
Estados Unidos, Índia e México. Além disso, conta com parceiros como Disney,
Google, Microsoft, Meta, Apple, Intel, Roblox, Code, Stanford University, The
University of Chicago, Oxford University Press, Trinity College London.
O sucesso da empresa no país vem ao
encontro das mudanças de comportamento. “Há algumas décadas existe o consenso
entre os pais sobre a importância de apresentar os pequenos desde cedo à língua
inglesa. Hoje em dia, apesar da sua importância, o idioma estrangeiro não é
mais um diferencial. Os holofotes estão voltados para o ensino da programação
que, além de preparar as crianças para o futuro, ainda estimula o cérebro,
desenvolvendo a criatividade, o raciocínio e a capacidade de concentração”,
afirma Fernando.
Até o final de 2022, a BYJU’S
FutureSchool almeja dobrar o número de alunos e professoras parceiras. A
empresa pretende oferecer novos cursos e tem a meta de estabelecer novas parcerias.
Alguns números da operação brasileira
durante o primeiro ano:
- Mais de R$100
milhões investidos
- 270 mil aulas
aplicadas
- Mais de 9 mil
alunos
- Mais de 162 mil
projetos
- Cerca de 6300
jogos criados
- 700 professoras
parceiras
- Mais de 12 mil
horas de treinamento para certificação das professoras parceiras
Sobre a BYJU’S FutureSchool
A BYJU'S FutureSchool é uma plataforma de educação interativa, que, no Brasil oferece aulas de programação e música com uma metodologia desenvolvida especialmente para crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos, em que os alunos terão a possibilidade de interagir com professoras capacitadas, em aulas individuais ou em pequenos grupos. Muito além de ensinar lógica de programação e música para as crianças, a BYJU’S FutureSchool tem como objetivo fazer com que seus alunos sejam criadores e aprimorem o raciocínio lógico, desenvolvendo habilidades complementares que os capacitem a lidar com os desafios do presente e do futuro.
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