Serviço de moradia por assinatura chega a Bento Gonçalves
Housi oferece plataforma para locação 100%
digital e sem burocracia, com imóveis mobiliados e diversos serviços agregados,
como limpeza semanal e pay-per-use
A cidade de Bento Gonçalves, no Rio
Grande do Sul, vai receber uma experiência inovadora no setor imobiliário: a
moradia sob demanda. Por meio da Housi, startup que oferece uma plataforma para
locação 100% digital e sem burocracia, com imóveis mobiliados e diversos
serviços agregados, os moradores da “capital brasileira do vinho” terão o
gostinho de como será residir no futuro. No dia 06 de junho, em parceria com a
Casagranda Construções e Incorporações, será lançado o empreendimento CA
Tiradentes. A entrega do prédio está prevista para maio de 2025. Calcula-se um
Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 30 milhões.
A Housi será responsável pela gestão de
100% das unidades e também ajudou na concepção das áreas comuns do CA
Tiradentes, para que os moradores tenham uma experiência completa de viver em
uma Housi. Serviços de limpeza, manutenção, suporte 24hs, Netflix, Tinder e
personal trainer são algumas das soluções oferecidas, que otimizam o dia a dia
dos moradores.
Localizado em um dos bairros mais nobres
e tradicionais da cidade, na Cidade Alta, o CA Tiradentes terá 68 unidades. Nas
áreas comuns, o projeto contempla: lounge, café longe, duas salas de reunião,
uma fechada e outra para integrar, lavanderia compartilhada, academia, espaço
gourmet, terraço aberto em nível lounge e terraço superior. O empreendimento
localiza-se na Travessa Tiradentes.
De acordo com Alexandre Lafer Frankel,
CEO da Housi, a aposta para o setor imobiliário é a transformação do modelo de
aquisição para o aluguel. “Plataformas como Uber mudaram a forma como lidamos
com os carros. Hoje, muitos preferem pagar pelo tempo de uso e não pela
aquisição do bem. Acredito que este também será o futuro das moradias. Não fará
mais sentido pagar os juros de um financiamento. Já para os investidores
imobiliários, as vantagens deste modelo em ascensão são inúmeras. Destaco uma
rentabilidade imensa com média 40% superior ao modelo tradicional”, afirma o
executivo.
Locação domina desejo do público jovem
Levantamento realizado pelo Instituto de
Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe), em agosto de 2020, revelou que
mais de 80% dos jovens, entre 16 e 24 anos, já admitem não se importarem com a
compra de um imóvel. Ainda de acordo com a pesquisa, 60% dos entrevistados
afirmam estar dispostos a morar em imóveis de acordo com a fase de vida,
incentivados por variáveis como mudança de emprego, casamento, separação ou
início de um novo curso.
O estudo corrobora o que é perceptível
na prática. A pandemia acelerou estas mudanças de hábitos de consumo e de
comportamento no mundo inteiro. Acompanhando a tendência de diversos
aplicativos de assinatura, transporte ou delivery, a moradia como serviço tem
ganhado cada vez mais força, em detrimento do sonho da casa própria e
impulsionando o serviço de assinatura mensal. E, não por acaso, o investidor da
Housi é um fundo de investimentos californiano - que foi o primeiro a investir
na Netflix.
“O mundo hoje funciona por demanda. As
pessoas não querem mais ter a posse e, sim, a experiência, o serviço. A Housi
chegou para cumprir esse papel no mercado imobiliário, oferecendo moradia por
assinatura, sem burocracia, tudo em menos de um minuto. Basta entrar no
aplicativo, selecionar o plano, incluir os dados do cartão de crédito e entrar
no imóvel", explica Alexandre Frankel.
Expansão pelo país e valorização de
mercado
Até o início de 2020, a Housi atuava
apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi
pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200
prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para mais de 20
cidades, como Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa,
Rio de Janeiro, Minas Gerais, Campinas, Santa Maria, Bento Gonçalves, Santos,
Maringá e Salvador. Neste período, o valor de mercado dos imóveis geridos pela
Housi girava em torno de R$ 3,5 bilhões. Atualmente, a startup chega a R$ 10
bilhões de ativos sob gestão.
Com grande potencial para novas
parcerias, a Housi pretende, até o fim do ano, triplicar de tamanho e expandir
para 80 novas cidades. Também está nos planos da empresa iniciar uma expansão
para a América Latina ainda neste ano.
O movimento de expansão da Housi
consolida uma tendência de mercado nacional e internacional de investimento em
imóveis residenciais para renda. Em países como EUA e Canadá, esta é a maior
classe de ativos para investimento em renda.
Rentabilidade, inovação e expertise em
gestão patrimonial
O processo para colocar um imóvel para
locação é complexo. Por isso, para o investidor que compra o apartamento com a
finalidade de alugar para rentabilizar, a Housi atuará como uma plataforma de
gestão patrimonial eficiente, proporcionando rentabilidade e tranquilidade ao
proprietário. Funciona da seguinte forma: a Housi distribui a unidade em todas
as suas frentes digitais - site e app Housi, além de dezenas de parceiros como
Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web, que direcionam os interessados para os
canais da Housi.
Uma vez disponível nas plataformas da
Housi, o imóvel é alugado por períodos flexíveis no modelo inédito de
assinatura. Além disso, a Housi fica na linha de frente do contato com o
locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, limpeza, e
outras questões do dia-a-dia de um imóvel. Ao final do mês, a Housi repassa os
valores ao proprietário, descontando o valor da taxa de administração. Toda
informação sobre a rentabilidade fica disponível em tempo real na tela do
celular do proprietário. Transparência, recorrência e segurança são novas
fronteiras disponibilizadas pela tecnologia da Housi.
Por meio de uma tecnologia líder de
mercado, o sistema da Housi conta com um algoritmo de distribuição que permite
uma otimização de anúncios e precificação inteligente, com tarifa flutuante. O
resultado é uma rentabilidade que pode atingir 50% a mais que locações
tradicionais.
Todas as unidades já serão entregues
para o comprador com os serviços Housi Decor, que disponibiliza apartamentos
decorados e mobiliados com design inteligente, atrativo e eficiente para o
modelo de locação, além do Housi Pay, plataforma de gestão de pagamento de
contas do imóvel, e Housi Assessoria Predial, que cuida de toda a parte de
manutenção das áreas comuns do prédio. Todos esses serviços ficam sob o
guarda-chuva de gestão da Housi, que disponibiliza o apartamento em todas as
plataformas digitais da marca com foco em locação.
Housi B2C
Para os locatários, a Housi atua como um
serviço de desburocratização de locação residencial. O interessado em alugar
uma casa, seja por um dia, uma semana ou até um ano, basta acessar o site da
Housi, selecionar o imóvel, o período de estadia, realizar o pagamento via
cartão de crédito e, claro, morar. A startup já contabilizou mais de nove mil
locações e 20 mil usuários desde que foi criada, em 2019.
Todos os apartamentos administrados pela
Housi estão disponíveis para locação digitalmente e sem a necessidade de
corretor ou fiador. As unidades seguem um padrão da empresa, mobiliadas e
equipadas com cooktop, geladeira, cama, sofá, wifi e TV a cabo.
Sobre a Housi
A Housi é uma plataforma de serviços de moradia por assinatura planejada com o conceito on demand, que traz uma visão disruptiva ao mercado, integrando serviços, proporcionando experiências e vivência em comunidade. A empresa oferece locação de apartamentos de forma profissional e totalmente digital, simples, sem burocracia e tempo pré-determinado para a moradia. Com pagamento online, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e um ecossistema de parceiros que oferecem serviços exclusivos aos seus clientes. Para os investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos.
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