Solução desenvolvida pela eProfessional otimiza o processo de atendimento ao cliente
Gestores da empresa revelam como funcionam os processos
do canal, além de pontuarem os benefícios que são gerados no contato com
parceiros
A comunicação entre
setores dentro da indústria, em muitos casos, passa por caminhos
desnecessários, prolongando o tempo de operações que poderiam ser resolvidas rapidamente.
E empresas que manuseiam containers e realizam o seu reparo também passam por
esse tipo de problema mesmo nos dias de hoje.
A eProfessional, empresa que tem como
objetivo a criação de alternativas para o controle de processos e automação em
terminais portuários, visando otimizar o processo, implementou uma plataforma
de atendimento rápida e intuitiva para que seus clientes possam esclarecer
dúvidas e solucionar problemas.
De acordo com Daniel de
Azevedo, analista de sistemas e um dos idealizadores do projeto, alguns pontos
diferenciam a solução da eProfessional em comparação com as opções que a
maioria das empresas oferecem. “Não é apenas algo roteirizado, pois conta com o
atendimento de pessoas que estão envolvidas diretamente no desenvolvimento das
plataformas. Esse tipo de abordagem tem ajudado bastante nossos clientes,
afinal as dúvidas são esclarecidas por profissionais que, de fato, entendem do
que estão falando”, relata.
Filipe Mol, Analista de
Processos e responsável pelo setor de Relacionamento ao Cliente, faz parte da
equipe da eProfessional há mais de 2 anos, mas trabalhou por 10 anos em
terminais de contêineres. Com experiência tanto no desenvolvimento da solução,
quanto no ramo de atuação para qual ela é destinada, o profissional possui
maior facilidade para entender as dúvidas dos clientes. “Estive do outro lado
durante muito tempo, então conheço os processos minuciosamente. Em muitos casos
o cliente não consegue explicar exatamente o que está acontecendo, mas sei o
que eles necessitam e como transpor isso para analistas e o setor de TI
responsável pelo desenvolvimento”, pontua.
Kenny Rocha atua na
área de TI e é o responsável pelo treinamento na plataforma da empresa, além de
contribuir ativamente no suporte de clientes. “Conhecer o sistema é de extrema
importância, e tentamos fazer isso da maneira mais clara possível. Se
necessário, realizamos mais de uma sessão de treinamento para que toda a equipe
da organização saiba como operar e acessar todas as funcionalidades e
benefícios que a plataforma da oferece”, revela.
Para Sidnei Silva,
desenvolvedor desktop e gestor de cobranças da eProfessional, a solução criada
pela empresa é inovadora. “Nos dias de hoje, a maioria das companhias carecem desse
tipo de linha de atendimento. Estamos justamente na contramão disso, deixando
os clientes mais seguros e com a certeza de que eles estão sendo atendidos por
profissionais que sabem com o que estão lidando”, finaliza.
Atualmente a
eProfessional conta com uma cartela de clientes diversificada, sendo eles
Terminais de Container, Transportadoras e Armadores, operando em diversos
terminais portuários do Brasil e da América Latina.
Sobre a eProfessionalTI
Fundada em 2003, a
e-Professional Tecnologia da Informação tem por objetivo desenvolver as
melhores soluções em softwares para gestão de processos atendendo todas as
necessidades sistêmicas deste segmento. A empresa oferece inovação, porque
consegue se adequar aos processos e projetos atendendo as necessidades
existentes nos terminais portuários, nos depósitos de contêineres e nos
recintos alfandegados. para mais informações, acesse www.eprofessionalti.com pelo
Instagram @eprofessionalti ou LinkedIn eprofessional-ti.
Hoje a empresa atua nacionalmente nas bases de Manaus (AM), Barcarena (PA), Cascavel (PR), Fortaleza (CE), Itaguaí (RJ), Itajaí (SC), Itapoá (SC), Ortigueira (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Rio Grande (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), Sepetiba (RJ), Suape (PE), Vitória (ES), e brevemente em Imbituba (SC); e internacionalmente em países da América Latina.
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