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Solução desenvolvida pela eProfessional otimiza o processo de atendimento ao cliente

Gestores da empresa revelam como funcionam os processos do canal, além de pontuarem os benefícios que são gerados no contato com parceiros

A comunicação entre setores dentro da indústria, em muitos casos, passa por caminhos desnecessários, prolongando o tempo de operações que poderiam ser resolvidas rapidamente. E empresas que manuseiam containers e realizam o seu reparo também passam por esse tipo de problema mesmo nos dias de hoje.

A eProfessional, empresa que tem como objetivo a criação de alternativas para o controle de processos e automação em terminais portuários, visando otimizar o processo, implementou uma plataforma de atendimento rápida e intuitiva para que seus clientes possam esclarecer dúvidas e solucionar problemas.

De acordo com Daniel de Azevedo, analista de sistemas e um dos idealizadores do projeto, alguns pontos diferenciam a solução da eProfessional em comparação com as opções que a maioria das empresas oferecem. “Não é apenas algo roteirizado, pois conta com o atendimento de pessoas que estão envolvidas diretamente no desenvolvimento das plataformas. Esse tipo de abordagem tem ajudado bastante nossos clientes, afinal as dúvidas são esclarecidas por profissionais que, de fato, entendem do que estão falando”, relata.

Filipe Mol, Analista de Processos e responsável pelo setor de Relacionamento ao Cliente, faz parte da equipe da eProfessional há mais de 2 anos, mas trabalhou por 10 anos em terminais de contêineres. Com experiência tanto no desenvolvimento da solução, quanto no ramo de atuação para qual ela é destinada, o profissional possui maior facilidade para entender as dúvidas dos clientes. “Estive do outro lado durante muito tempo, então conheço os processos minuciosamente. Em muitos casos o cliente não consegue explicar exatamente o que está acontecendo, mas sei o que eles necessitam e como transpor isso para analistas e o setor de TI responsável pelo desenvolvimento”, pontua.

Kenny Rocha atua na área de TI e é o responsável pelo treinamento na plataforma da empresa, além de contribuir ativamente no suporte de clientes. “Conhecer o sistema é de extrema importância, e tentamos fazer isso da maneira mais clara possível. Se necessário, realizamos mais de uma sessão de treinamento para que toda a equipe da organização saiba como operar e acessar todas as funcionalidades e benefícios que a plataforma da oferece”, revela.

Para Sidnei Silva, desenvolvedor desktop e gestor de cobranças da eProfessional, a solução criada pela empresa é inovadora. “Nos dias de hoje, a maioria das companhias carecem desse tipo de linha de atendimento. Estamos justamente na contramão disso, deixando os clientes mais seguros e com a certeza de que eles estão sendo atendidos por profissionais que sabem com o que estão lidando”, finaliza.

Atualmente a eProfessional conta com uma cartela de clientes diversificada, sendo eles Terminais de Container, Transportadoras e Armadores, operando em diversos terminais portuários do Brasil e da América Latina.

Sobre a eProfessionalTI

Fundada em 2003, a e-Professional Tecnologia da Informação tem por objetivo desenvolver as melhores soluções em softwares para gestão de processos atendendo todas as necessidades sistêmicas deste segmento. A empresa oferece inovação, porque consegue se adequar aos processos e projetos atendendo as necessidades existentes nos terminais portuários, nos depósitos de contêineres e nos recintos alfandegados. para mais informações, acesse www.eprofessionalti.com pelo Instagram @eprofessionalti ou LinkedIn eprofessional-ti.

Hoje a empresa atua nacionalmente nas bases de Manaus (AM), Barcarena (PA), Cascavel (PR), Fortaleza (CE), Itaguaí (RJ), Itajaí (SC), Itapoá (SC), Ortigueira (PR), Paranaguá (PR), Porto Velho (RO), Rio Grande (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Santos (SP), Sepetiba (RJ), Suape (PE), Vitória (ES), e brevemente em Imbituba (SC); e internacionalmente em países da América Latina.

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