Startup cria tecnologia que ajuda pequenos comerciantes a se conectarem com grandes marketplaces
Vitor Lima e Cláudio Dias criaram a solução
após viverem na pele problemas com a venda no e-commerce. Magis5 nasceu em 2018
em uma espiral que só cresce
Vitor Lima e Cláudio Dias
Há quem precise de dias
inspiradores para ter boas ideias, e existem pessoas como Vitor Lima e Cláudio
Dias. Tudo começou na casa de Lima, o empresário, de 30 anos, que transformou
uma pequena crise gerencial em um enorme salto de carreira e de vida. Foi em
2018, num dia de rotina, quando ele trabalhava como desenvolvedor em uma
empresa e vendia alguns produtos nos marketplaces como forma de geração de renda
complementar. A mãe, de 70 anos, ficava responsável pelo envio dos pedidos,
mas, diante do volume – algo em torno de 300 pedidos por dia – ela acabava se
atrapalhando em alguns processos. O resultado: pedidos cancelados e prejuízos.
Diante do problema, nasceu
a solução. Vitor desenvolveu uma plataforma de gerenciamento e automatização
dos produtos vendidos de maneira on-line. A solução que foi usada “em casa” por
um ano e tinha o quarto do Vitor como escritório, e escalou rapidamente. Em uma
parceria com Cláudio Dias, que já atuava em consultoria para e-commerce, nascia
o Magis5, empresa que hoje tem 65 colaboradores, registra um crescimento médio
de cinco vezes por ano e projeta crescer 320% até o final de 2022 e
ultrapassar os R$ 4 bilhões em valores transacionados.
“Saímos de um
faturamento anual de R$ 700 mil em 2020 e crescemos cinco vezes esse número em
2021, com um média de 10% ao mês”, diz Vitor, CTO da Magis5. “Começamos em 2018
muito simples. Foi quase um salto no escuro e realmente um desafio. Mas deu
tudo certo”, completa Dias, o amigo que se tornou CEO da startup.
A empresa já atende
centenas de vendedores brasileiros e das 4.500 lojas conectadas aos
marketplaces, tem um portfólio de clientes de respeito, contando com os maiores
vendedores das empresas Mercado Livre, Amazon e Olist, players gigantes no
mercado de vendas online. Recentemente, fechou também com o AliExpress e
recebeu o certificado de integrador diamante no Magazine Luiza. “O volume de
vendas dos nossos clientes varia entre 600 e 150 mil pedidos por mês”,
compartilha Vitor. A Magis5 bateu recordes de transações em valores: foram R$
1,2 bilhões na plataforma (em 2021) e a expectativa é a de ultrapassar neste
ano a marca de R$ 4 bilhões. Apenas no primeiro trimestre deste ano, a empresa
já bateu os 540 milhões.
Números robustos que,
sem querer, pegaram carona com a pandemia. O impacto na saúde, que obrigou a
população a ficar em casa, mudou a forma de comprar. Hoje, quase 80% das vendas
on-line do Brasil passam pelos marketplaces. Dados da Neotrust mostram que em
2021 faturou R$ 161 bilhões, uma alta de 27% em relação a 2020.
No dia a dia de quem
trabalha com o negócio, a solução proposta pela Magis5 significa qualidade de
vida, exatamente aquela que certamente buscava a mãe do Vitor, no alto de seus
70 anos, lá em 2018. “Nosso propósito é ser muito mais do que um simples
integrador de marketplaces. Nos posicionamos como um hub de automação que
economiza tempo e dá liberdade para os vendedores”, destaca o criador da
solução. Um dos maiores influenciadores do mercado de e-commerce, Igor Savoia,
comenta que seus funcionários começam o trabalho às 6h da manhã e eram
necessárias várias pessoas para cuidar do envio dos produtos, com muitas fases
de processos manuais. Com o Magis5, os colaboradores iniciam a jornada 1h30
mais tarde, gerando uma economia de até 8 horas extras diárias e um quadro
funcional de apenas duas pessoas no setor de Expedição.
Em quatro anos, a
Magis5 subiu de posição no universo do e-commerce. Como um Hub de Integração, faz
interface de grandes ERPs, como Bling, Omie, Tiny, SAP e TOTVS, além dos
principais marketplaces do País, gerenciando toda a operação do vendedor a
partir de um único painel de maneira centralizada e automatizada. Na
plataforma, é possível criar anúncios de uma só vez, automatizar a impressão de
notas fiscais e etiquetas de forma conjuntas, controlar estoques de CNPJs no
mesmo dashboard, precificar produtos e obter relatórios. Magis5 é uma
RetailTech B2B que atende pequenos, médios e grandes vendedores. "Procuramos
oferecer a mesma tecnologia utilizada pelos grandes vendedores para os pequenos
e médios, desta forma temos certeza que os nossos clientes vão utilizar a
plataforma por muito tempo, uma vez que entregamos valor ao negócio e
trabalhamos com o cliente dia e noite para que isso aconteça”, sinaliza
Cláudio.
Para superar os mais de
300% que projetam em crescimento, o time da Magis5 já tem planos: se dedicar
ainda mais para aumentar as oportunidades dos clientes lojistas. E é só começo.
SERVIÇO
Conheça a solução, https://magis5.com.
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