Symrise traduz o Orgulho com fragrância inclusiva que desperta frescor e bem-estar
Eleita entre as melhores empresas para pessoas
LGBTI+ trabalharem no Brasil, a casa de fragrâncias traz puro respeito,
autenticidade e o frescor do orgulho entre seus ingredientes-chave
Fernando Levy, diretor de Marketing da divisão
de Consumer Fragrance Latam & Sponsor do Pilar LGBTI+ do programa DiverSym,
da Symrise Brasil
Divulgação
Com a chegada do mês dedicado ao Orgulho LGBTI+, a Symrise - fornecedora
global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos -
dedica mais um ano à causa e apresenta sua mais nova fragrância unissex, que
traz como mote a celebração e valorização das diferenças para além da data
comemorativa.
Neste mesmo mês, a empresa foi eleita
dentre os 38 melhores lugares para pessoas LGBTI+ trabalharem, de acordo com
uma pesquisa inédita no país conduzida pela Human Rights Campaign (HRC), Instituto Mais Diversidade e
Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. “É um orgulho para nós da
Symrise Brasil ter esse grande reconhecimento. Seguimos comprometidos com esta
jornada contínua de aprendizagem e transformação”, conta Douglas Gaino, VP RH
Symrise Latam.
Com multi-facetas de autenticidade e
livre de preconceitos, o produto foi criado com o objetivo de priorizar o
respeito, e enaltecer a diversidade, valores que decodificam a essência da
companhia. O perfume promove uma experiência sensorial única. É assinado pela
tecnologia Actimood®,
que conta com ingredientes que ativam e potencializam diferentes tipos de humor
por meio da Gen-Isys,
metodologia proprietária da Symrise, pioneira no segmento em validação
exclusiva de fragrâncias por Neurociência.
Com uma autêntica e vibrante saída
crítica composta por óleos essenciais de bergamota, limão e mandarina desperta
a faceta do humor “alegria” de viver. As notas de corpo são enriquecidas por
aspectos florais do gerânio e muguet, com um toque de pimenta rosa e gengibre
de Madagascar que exaltam o humor “frescor” do sentimento de Orgulho.
Confortáveis notas de fundo são envelopadas com musk e um poderoso blend de madeiras nobres
decodifica o sentimento do respeito, ativado pelo humor de um profundo
“bem-estar”.
A fragrância comemorativa traduz o
objetivo da campanha do pilar LGBTI+ do programa de Diversidade & Inclusão
(D&I) da empresa, que é reverberar um impacto positivo, “de longa duração”.
Por isso, o tema deste ano é o “frescor
do orgulho e do bem-estar que fica!”, não só em julho, como em
todos os meses e dias do ano – a essência Symrise que perdura para além da data
comemorativa.
Inclusão e diversidade
Não é de hoje que a Symrise se preocupa
com a valorização e cuidado dos colaboradores para que isso possa reverberar de
forma positiva na sociedade. Desde 2019, a empresa conta com o Programa de
D&I DiverSym.
“O objetivo da ação é promover a inclusão, fortalecendo um ambiente em que
todos, todas e todes possam sentir que são valorizados para se expressar de
forma autêntica. O slogan do Programa é ‘Diferenças que nos inspiram’ e conta
com uma governança para garantir uma capilaridade do tema de D&I dentro da
organização”, evidencia Bárbara Zabori, líder e Head de D&I da Symrise no
Brasil.
Apresentando uma estrutura colaborativa,
o programa institucional acompanha KPIs e métricas sólidas e transformacionais
baseados em 4 pilares estratégicos: Equidade de Gênero, Étnico-Racial, LGBTI+ e
Pessoas com Deficiência. Cada qual, contemplando um grupo de afinidade, em
etapas de maturidade em diferentes estágios.
Esse é o segundo ano que a empresa
realiza a Parada do Orgulho LGBTI+ internamente com os colaboradores. De acordo
com o presidente Global da Divisão de Fragrâncias da Symrise, Eder Ramos, o
tema deste ano reforça a importância do combate à LGBTI+fobia e vieses
inconscientes. “Para garantirmos o respeito, precisamos tratar de forma séria e
não precisamos de uma violência para considerar que houve uma discriminação. Toda
micro-agressão ou piada pejorativa é uma expressão de LGBTI+fobia, consciente
ou inconsciente”, explica Ramos.
No ano passado, o tema foi sensibilizar
sobre o profundo significado de “Orgulho” e da singularidade de cada
colaborador, porque acreditamos que as diferenças nos inspiram e estimulam a
criatividade e inovação. Nesta edição de 2022, a empresa segue erguendo a
bandeira, além do respeito, não como um valor individual, e sim como um valor
coletivo. Signatária dos 10 compromissos junto ao Fórum de Empresas de Diretos
LGBTI+, a Symrise está comprometida com a Erradicação da LGBTI+fobia, que
inclui toda e qualquer discriminação e micro-agressão dentro e fora da
companhia. “Como homem cis gay e sponsor do grupo de afinidade LGBTI+ da
Symrise, nós e nossos aliados estamos orgulhosos dessa contínua jornada
inclusiva e transformacional esse mês e todos os dias do ano”, conta Fernando
Levy, diretor de Marketing da divisão de Consumer Fragrance Latam & Sponsor
do Pilar LGBTI+ do programa DiverSym,
da Symrise Brasil.
Fórum LGBTI+
Em junho de 2021, a empresa aderiu aos
10 compromissos do Fórum de
Empresas e Direitos LGBTI+ para promoção dos Direitos Humanos de pessoas
LGBTI+. A ação iniciou com apenas 16 e hoje apresenta mais de 140 empresas
envolvidas. Atualmente, é a única Casa de Fragrâncias que participa da
iniciativa e segue na jornada de ser uma empresa de ambiente psicologicamente
acolhedor.
O convidado Reinaldo Bulgarelli,
secretário executivo do Fórum de Empresas LGBTI+, esteve presente no evento de
abertura do Mês Orgulho LGBTI+ da Symrise e contou como tem trabalhado dentro
das instituições que englobam o projeto. “É preciso respeitar as diferenças
dentro do ambiente de trabalho, e isso deve prevalecer. Com isso, pode-se dizer
que os conflitos e as indiferenças são combatidos dentro das empresas que se
comprometem em se associar ao movimento”, ressalta Bulgarelli.
Na ocasião, uma colaboradora LGBTI+
contou um pouco da sua trajetória pessoal e profissional. “Cresci em um
ambiente de criação rígida. Ao me firmar como mulher lésbica, passei por
situações difíceis em outras empresas que trabalhei. Hoje, minha esposa e a
família dela me apoiam muito, e me sinto confortável na Symrise”, revela Laura
Katsuki, colaboradora da fornecedora global de fragrâncias.
SOBRE A SYMRISE: www.symrise.com
A Symrise é uma fornecedora global de fragrâncias, sabores, alimentos, nutrição e ingredientes cosméticos. Seus clientes incluem fabricantes de perfumes, cosméticos, alimentos e bebidas, farmacêuticos, produtores de suplementos nutricionais e alimentos para animais de estimação. Em 2021, vendas de aproximadamente € 3,8 bilhões de Euros fizeram da Symrise uma das principais fornecedoras globais do segmento de aromas e fragrâncias. Com sede em Holzminden, Alemanha, o Grupo é representado por mais de 100 localidades pelo mundo, com sedes na Europa, África, Oriente Médio, Ásia, Estados Unidos e América Latina. A Symrise trabalha junto de seus clientes no desenvolvimento de novas ideias e conceitos prontos para o mercado, compondo produtos que fazem parte do dia a dia. O sucesso econômico e a responsabilidade corporativa estão indissociáveis como parte desse processo. Symrise – sempre inspirando mais...
Nenhum comentário