Valor referente a compra da Cantu pelo Grupo Wine é revertido em ações
Grupo Wine avança na distribuição e projeta ser
a 'Ambev do vinho' para fazer a bebida chegar em todos os lugares de forma
competitiva
08 de Junho de 2022 – De acordo com fato relevante
divulgado nesta quarta-feira (08/06), o Grupo
Wine, dono do maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder de
importação do Brasil, terá parte da sua dívida referente a compra da Cantu
revertida em ações. Os R$141.603.000,00 que a Wine pagaria até 2024 para
Peterson Cantu – fundador da importadora – resultaram em ações da companhia.
Com isso, o empreendedor se torna um dos integrantes do quadro societário da
empresa.
“Ter o Peterson conosco é uma grande
honra e vai contribuir sem dúvida para o nosso plano de avançar no
desenvolvimento da categoria no Brasil. Queremos
ser a ‘Ambev do vinho’ e fazer o vinho chegar em todos os lugares de forma
competitiva para o consumidor final. A compra da Cantu, em
2021, foi um grande passo nessa direção. Com forte atuação em B2B, eles estão
em mais de 15 mil pontos de venda espalhados pelo Brasil e possuem centros de
distribuição já consolidados em suas operações. Nossa missão é contribuir com
uma camada adicional de tecnologia para tornar a distribuição de vinho cada vez
mais ágil e escalável”, afirma Marcelo
D’Arienzo, CEO da Wine.
"Desde que Cantu e Wine passaram a
ser uma empresa só, em 2021, sempre esteve em meus planos estar perto dos
próximos passos no negócio por saber que a união destes dois players resultaria
na maior empresa de vinhos do país. Me tornar sócio da Wine é uma grande
oportunidade para aplicar minha experiência e abrir caminhos e portas por esse
Brasil afora, usando a bagagem que adquiri ao longo de mais de 20 anos a favor
do mundo do vinho", diz Peterson
Cantu, novo sócio da Wine.
Primeiro, a Wine liderou a transformação
online do mundo do vinho com o Clube Wine - modelo de negócio baseado na
economia de recorrência e chegou a mais de 300 mil assinaturas. Agora, a empresa
lidera outra transformação: a distribuição de vinhos em bares, restaurantes,
hotéis, supermercados, hortifrutis e mercearias.
“Grande parte do mundo do vinho ainda é
offline. Apenas a critério comparativo, em 2020, o online representava somente
14%”, diz D’Arienzo. O potencial desse mercado já reflete nos resultados da
Wine. O segmento de negócios offline da companhia registrou R$49,3 milhões de
receita líquida de janeiro a março deste ano – o que equivale a um aumento de
281,1% em relação ao mesmo período de 2021 e 36,2% do total da receita da
companhia.
Dados da Ideal Consulting, consultoria
especializada no mercado de vinhos, mostram que o Grupo Wine se consolidou no
1º trimestre de 2022 com um market share de 12,03% sobre o volume de importação
de vinhos, e valor total FOB importado de USD 47,6 milhões.
E para quem quer saber os próximos
passos da Wine, basta ficar de olho no México, local onde a empresa desembarcou
em 2021 e já possui mais de 3 mil sócios. “Esta é uma das nossas avenidas
de crescimento, junto ao B2B, trazendo novidades no canal de venda e a
consolidação do varejo físico e digital”, ressalta o CEO da Wine.
Mais informações em
https://ri.wine.com.br/.
SOBRE O GRUPO WINE
A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação. A Wine também está presente no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezessete lojas físicas no Brasil: cinco unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphavile), duas no Rio de Janeiro e outras nove em Natal, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.
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