Últimas

Vantagens de empreender no mercado de serralheria

O Brasil produz milhares de toneladas de produtos de alumínio que são aplicados em diferentes setores, sendo o principal a construção civil; especialista da franquia Mundo Serralheiro explica como ingressar neste mercado


O serralheiro é o profissional que transforma alumínio e metais dos mais diversos formatos em materiais como portas, janelas, telhas, escadas, estruturas industriais, mezaninos e utensílios domésticos, especialmente para o mercado de construção civil, automotivo, saúde e energia, fazendo parte de uma das indústrias mais importantes do mundo. Para se ter uma ideia, segundo dados da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), o segmento de alumínio movimentou R$ 83 bilhões apenas em 2019, produzindo mais de 1,5 milhão de toneladas de produtos para as mais variadas aplicações.

Por ser um mercado amplo e procurado, o empreendedor tem uma série de vantagens, como a possibilidade de atender uma vasta gama de público, desde companhias de grande porte, como construtoras e empreiteiras, até clientes pessoa física, que precisam realizar obras, reformas e manutenções residenciais.

Além disso, como o alumínio é um material versátil e duradouro, é possível fabricar uma série de produtos, como grades, corrimões, cercas, esquadrias, fechaduras, basculantes, pisos, acessórios de acabamento, podendo contar com um portfólio com centenas de itens.

“O setor de alumínio representa cerca de 1% do PIB do Brasil, é um mercado com muitas oportunidades, pois o empreendedor pode atuar em diversos nichos e com diferentes produtos”, explicou Trajano Neto, gestor da divisão de laminados da empresa Mundo Serralheiro. “O cenário atual é muito bom, porque o principal cliente de uma serralheria é o setor de construção civil, que recentemente registrou o melhor desempenho em 10 anos no país”, completou Neto.

O Mundo Serralheiro é a primeira franquia do segmento de serralheria do Brasil. A empresa surgiu para suprir a demanda de fornecimento de materiais para os clientes finais, no caso os profissionais de serralheria. “Nossa ideia ao lançar a franquia é que o serralheiro encontre em nossas unidades todos os produtos que ele precisa, desde aquisição de máquinas até acessórios, chapas, perfis, acabamentos, sem precisar ficar pulando de loja e loja e se deslocando para diversos lugares”, disse o especialista da franquia Mundo Serralheiro.

5 passos básicos para ingressar no mercado de serralheria


1. Conheça o mercado


2. Faça a abertura legal da empresa


3. Invista em um ponto comercial com pelo menos 200m²


4. Invista na compra de equipamentos (rebite, corte, ferramentas, etc.)


5. Contrate mão de obra especializada

Site: www.mundodoserralheiro.com.br

Nenhum comentário