Últimas

Ação social leva aulas de programação para crianças durante as férias

Curso extracurricular e gratuito é uma parceria entre BYJU'S e Instituto Apontar, intermediada pela Fundação Behring

Julho de 2022 - A BYJU'S FutureSchool, maior edtech do mundo em educação interativa online, anuncia sua primeira ação social no Brasil, em parceria com  o Instituto Apontar.  A iniciativa prevê  um projeto piloto de duas semanas que levará  aulas remotas de programação para crianças de baixa renda beneficiadas pelo Instituto, uma referência no auxílio para o desenvolvimento cognitivo e socioemocional de crianças e adolescentes com superdotação no Rio de Janeiro.

“Alunos com superdotação gostam muito de desafios. Muitos se interessam pela área de programação. Esta oportunidade é muito importante, estimula o raciocínio lógico e a criatividade”, diz Claudia Barros, diretora executiva do Instituto Apontar. As aulas terão início  nesta semana, sendo  quatro turmas de quatro  alunos cada, totalizando 16 crianças e adolescentes. 

“Estamos muito felizes com esse projeto em união com o Instituto Apontar. Nosso objetivo vai além de conduzir esse piloto, queremos ocupar o tempo das crianças no período de férias com uma atividade extracurricular e que possa fazer a diferença no futuro delas”, comenta Fernando Prado, Country Manager da BYJU’S no Brasil.

A BYJU’S FutureSchool, foi fundada na Índia e desembarcou no Brasil há um ano com objetivo de preparar  crianças e adolescentes, de 06 a 15 anos para o futuro, por meio do ensino de programação e agora, música. Neste período, a edtech conquistou mais de nove mil alunos, com mais de 270 mil aulas aplicadas. A empresa investiu na operação brasileira mais de R$100 milhões neste primeiro ano, e, como estratégia para crescer e fomentar um mercado tão importante para o futuro de crianças e adolescentes, e que ainda é pouco desenvolvido no Brasil, foca em parcerias com escolas e empresas. “Nosso objetivo é contribuir para a educação de qualidade e de forma escalável, desenvolvendo habilidades e competências críticas para o futuro das crianças”, ressalta Prado.

As diversas áreas da tecnologia, como programação, são consideradas “profissões do futuro” no setor e as possibilidades crescem dia após dia. No entanto, de acordo com dados da McKinsey, pode haver uma falta de profissionais capacitados para atender a alta demanda estimada para até 2030. Isso porque os desafios da formação no Brasil são muitos se comparados ao mercado estrageiro, que inclusive, busca por profissionais brasileiros.

 

Sobre a BYJU’S FutureSchool

A BYJU'S FutureSchool é uma plataforma de educação interativa, que, no Brasil oferece aulas de programação e música com uma metodologia desenvolvida especialmente para crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos, em que os alunos terão a possibilidade de interagir com professoras capacitadas, em aulas individuais ou em pequenos grupos. Muito além de ensinar lógica de programação e música para as crianças, a BYJU’S FutureSchool tem como objetivo fazer com que seus alunos sejam criadores e aprimorem o raciocínio lógico, desenvolvendo habilidades complementares que os capacitem a lidar com os desafios do presente e do futuro.

 

Sobre o Instituto Apontar

Ampliação cultural, aceleração acadêmica, desenvolvimento ético-moral, apoio psicossocial, suporte pedagógico, tutoria, bolsa de inglês e oficinas formativas são algumas das iniciativas do Instituto Apontar que investe na formação integral de crianças e adolescentes com superdotação na cidade do Rio de Janeiro. O Instituto transforma vidas, aponta caminhos e gera oportunidades. O profissionalismo e transparência de sua missão são comprovados pelo Selo DOAR. https://www.institutoapontar.org.br/

Nenhum comentário