Últimas

Aumento de empréstimos: o que aconteceu com esse setor nos últimos dois anos

Você já deve ter percebido que fazer supermercado e fechar o mês quitando as contas da casa em dia está cada vez mais desafiador. A alta da inflação e dos juros no Brasil têm reduzido o poder de compra do brasileiro e, neste segundo ano de pandemia, as famílias seguem endividadas. 

O  IFE (Índice FinanZero de Empréstimos) mais recente, divulgado em junho,  aponta que de maio de 2021 a maio de 2022 os pedidos de crédito pessoal subiram 54%. Além disso, 40% dos entrevistados para o cálculo do IFE afirmaram que pretendem solicitar empréstimos nos próximos três meses, especialmente para pagar dívidas ou manter o negócio próprio. 

Como a inflação e juros  altos impactam as operações de crédito?

Quando a Taxa Básica de Juros (Selic) aumenta, quem precisa de um empréstimo, parcelamento ou financiamento acaba pagando mais caro para pegar dinheiro emprestado.

Assim, em momentos como esse, torna-se ainda mais importante comparar diferentes ofertas antes de contratar qualquer modalidade de crédito. Para quem busca praticidade e desburocratização, a FinanZero,  fintech que funciona como um buscador de empréstimos online e gratuito, possibilita a escolha da oferta mais vantajosa. 

Para Olle Widén, CEO e co-fundador da FinanZero, a fintech descomplica o acesso ao crédito, sendo uma importante aliada ao cliente em situação de dívidas, por exemplo. “O empréstimo pessoal é uma alternativa imediata e descomplicada que possibilita que o cliente reorganize suas finanças, quitando dívidas ou trazendo segurança para seu negócio, especialmente após tantos meses de comércio fechado, em virtude da pandemia no Brasil”, afirma. 

Na FinanZero, em cinco minutos o cliente já pode ver ofertas de empréstimo pessoal, mesmo estando negativado. A cotação é feita gratuitamente, pelo site da empresa, e não é exigido nenhum depósito ou pagamento antecipado para análise ou liberação de crédito. 

Confira três dicas para cuidar melhor do seu dinheiro principalmente na pandemia: 

 

1- Optar por empréstimos mais baratos e com prazos maiores para pagamento;

2- Criar uma reserva emergencial de 20% do orçamento da família; 

3- Reduzir gastos invisíveis como taxas de delivery e assinaturas online. 

 

Sobre a FinanZero

A FinanZero é uma fintech pioneira no mercado de crédito brasileiro, atuando desde 2016 como um correspondente bancário. Provedora de uma tecnologia sueca, a FinanZero consiste em um buscador de empréstimos online, que possibilita a escolha da oferta mais vantajosa para o solicitante do crédito.

Atualmente, a FinanZero é o buscador mais acessado do país. A missão da fintech é desburocratizar os serviços de crédito e por isso o uso da plataforma é 100% gratuito. Contando com mais de 60 instituições financeiras parceiras, o cliente pode receber até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo, compará-las e escolher a que quiser.

Nenhum comentário