Best Gourmet Club lança Programa de Gestão de Franquia para motivar franqueados a alcançarem números mais altos
Os franqueados que atingirem as metas do programa receberão bonificações equivalentes aos objetivos conquistados
Uma franquia, como qualquer outro tipo de negócio,
precisa ter uma administração segura e com muita atenção tanto da franqueadora
quanto do seu franqueado. Além disso, é comum contar com diferentes tipos de
processos de gestão, com o intuito de incentivar o franqueado no trabalho da
sua unidade.
Pensando em potencializar os resultados dos seus
franqueados, a rede Best Gourmet Club - aplicativo de assinatura que permite ao
consumidor ter acesso a um clube de descontos nos melhores restaurantes das
cidades – implantou recentemente o seu Programa de Gestão de Franquia (PGF).
Segundo Felipe Meciano, sócio fundador da empresa, o
sistema já está em andamento e o objetivo principal é aumentar o engajamento
dos franqueados com as campanhas. “Além disso, também desejamos aumentar a
participação em dinâmicas com a franqueadora, para que assim eles se sintam
mais motivados em alcançar os melhores resultados.”
Acompanhamento
O PGF da franquia visa fazer um acompanhamento intenso
dos trabalhos que são realizados pelos franqueados, priorizando a maximização
de resultados, colocando metas e objetivos a serem alcançados e gerando
bonificações para as unidades que obtiverem as metas.
Meciano conta que as avaliações são feitas a cada três
meses e que o programa é válido desde os franqueados mais antigos até os mais
novos e os que ainda vão entrar para a franquia no decorrer do ano.
O empresário explica que o acompanhamento será feito
através de um contato direto com o franqueado. “Temos um profissional que é
responsável por recolher os dados, sendo que parte deles são obtidos dentro do
nosso dashboard, onde temos os números de assinantes, de cadastros e cancelamentos.”
Ele ainda conta que os outros dados são
obtidos através de videochamadas. “Também verificamos como está a participação
dos franqueados nas campanhas de marketing, se as redes sociais da unidade
estão ativas e engajadas, além de certificar se houve a ingressão de novos
restaurantes parceiros.”
Metas
As metas que os franqueados deverão alcançar já foram
estabelecidas pela franqueadora. Além disso, elas são definidas por pontuação,
sendo que cada área terá um peso diferente.
“Com isso, a somatória das notas de cada área irá
gerar o resultado final, culminando na classificação dos franqueados através de
suas notas”, detalha o fundador e sócio da empresa.
Felipe diz que após atingir as metas, os
empreendedores da rede terão bonificações para as suas unidades, sendo desde a
isenção parcial de taxas até a isenção completa de taxas e royalties.
Bonificações
As premiações mais baixas vão receber uma isenção
parcial de 50% da taxa de marketing. Já na premiação intermediária, o franqueado
recebe uma isenção de 50% da taxa de marketing e de gestão de tráfego.
“Na premiação alta, a isenção é de 100% das taxas de
marketing e na gestão de tráfego. Por fim, a premiação final, que é a isenção
das duas taxas e também dos royalties”, salienta o empresário.
Dependendo do nível de cada meta que o franqueado
alcançar, ele poderá conquistar uma economia mensal de R$ 150 até R$ 1.500 mais
royalties. “Esse movimento é muito importante, pois mostra que a franqueadora
não mede esforços para que os nossos franqueados tenham os melhores
resultados”, finaliza Meciano.
Sobre o Best Gourmet Club
O Best Gourmet Club é um aplicativo de assinatura que dá acesso ao clube de descontos nos melhores restaurantes das cidades. O negócio foi criado em 2015 pelos empresários Oliver Dias e Felipe Meciano e chegou ao mercado como um bloco de voucher de descontos voltado à boa gastronomia após experiência vivida por ambos na Europa. Com a evolução do negócio, em 2018 foi lançada a versão tecnológica, o APP Best Gourmet Club. Em 2020 a marca se lançou como franquia com uma operação 100% digital e investimento a partir de R$ 26.800,00. Com baixos custos operacionais, já que não requer aluguel, equipe ou estoque, o negócio possui uma lucratividade escalável que possibilita a previsibilidade de faturamento já que trabalha com assinatura recorrente de clientes. Até hoje já são contabilizados mais de 900 restaurantes parceiros, mais de 30 mil assinaturas, e gerados R$ 1,5 milhão em economia para os clientes, e para os restaurantes parceiros um faturamento médio 3x maior. www.bestgourmetclub.com.br/
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