Cashback: consumidor brasileiro economizou R$ 2 milhões em compras no primeiro semestre de 2022
Levantamento realizado pela fintech Beblue
aponta vantagens do consumo realizado por meio do cashback
De acordo com o levantamento inédito da
fintech Beblue, especializada em cashback, os brasileiros economizaram R$ 2
milhões em compras com o uso de cashback - dinheiro de volta - entre janeiro e
junho deste ano. A pesquisa foi realizada a partir dos dados de consumo dos
clientes cadastrados na plataforma digital da empresa. Segundo Sandra Campos,
CEO do Beblue, os consumidores estão entendendo mais a importância do benefício
no dia a dia. “As pessoas estão preferindo realizar compras ou pagar suas
contas em aplicativos ou locais que entreguem mais vantagens, e receber
dinheiro de volta após essas transações faz a diferença na hora de fechar o
orçamento no fim do mês”, conta.
Além de economizar dinheiro, o
consumidor também acumulou R$ 2,4 milhões em recompensas na carteira digital
nestes últimos meses. “Desde o ano passado, notamos as pessoas procurando mais
por cashback, tanto pelo aumento do conhecimento sobre o benefício quanto para
economizar, então a alta utilização já era esperada para este período”, afirma
Sandra.
Ainda segundo o levantamento, é possível
identificar em quais setores os brasileiros mais gastaram, traçando um padrão
de consumo dos usuários. Em primeiro lugar estão os gastos com mercearias e
supermercados, seguido de lojas e mercadorias gerais e, em terceiro, as vendas
em geral, como de campanhas e promoções. Para Sandra, isso é reflexo do aumento
da confiança do consumidor no sistema de recompensas, principalmente depois que
o passaram a enxergar como uma vantagem. “Com a alta da inflação, qualquer
‘economia’ feita é bem-vinda para o consumidor, ainda mais nos gastos básicos,
como compras no supermercado”, avalia.
Sobre a Beblue
Fundada em 2016, na cidade de Ribeirão Preto (SP), a fintech Beblue assumiu o pioneirismo no Brasil como meio de pagamento que permite ao consumidor ampliar o poder de compra com sistema de recompensas em cashback. Em 2019, a startup passou por reestruturação organizacional e tecnológica após aporte recebido do fundo de investimento Vector Inovação e Tecnologia (VIT), que também detém o controle societário. E, em 2022, anunciou a atuação como carteira digital, permitindo a realização de uma série de transações financeiras em um só lugar. Saiba mais aqui.
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