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ChildFund troca 50% do Conselho de Administração, sendo 100% mulheres

Processo foi conduzido pela Prime Talent

Andrade Fotografia 

O ChildFund, organização social com 55 anos no Brasil, que atua com causas de crianças e adolescentes em extrema vulnerabilidade, acabou de renovar metade do Conselho de Administração no Brasil, sendo 100% das novas integrantes mulheres:  Heloisa Simão, Paula Bichuete e Patrícia Garcia. Continuam no Conselho de Administração, Valseni Braga e Luiz Alexandre Araújo, e a nova gestão terá à frente como presidente do conselho Elisabete Waller. Presente em mais de 60 países, a organização está em processo de aceleração e maior de ganho de competitividade, seguindo o processo de governança corporativa, para o qual conta com apoio da Fundação Dom Cabral (FDC) em sua estruturação. 

 

Os sócios da Prime Talent Executive Search, David Braga e Bárbara Nogueira, conduziram todo o processo dos novos integrantes do Conselho de Administração. Preocupados com o Terceiro Setor, os executivos sempre tiveram um olhar especial para as causas sociais e apoiam a governança da ONG ChildFund Brasil quanto às melhores práticas de talent management. “Ter mulheres no time de talentos é aumentar faturamento e a performance. Diversas são as pesquisas, realizadas globalmente, que comprovam que as mulheres são mais empáticas, melhores em processos de coaching e mentoria, além de terem alta capacidade de influência, liderança e gestão de conflitos; também são versáteis, têm grande adaptabilidade e se destacam em trabalho de equipe, negociação e orientação para resultados”, ressalta o CEO, Headhunter e board advisor da Prime, David Braga. Para o executivo, a presença crescente de mulheres em posições de liderança nas empresas precisa ser parte do DNA das organizações, arraigado à cultura da companhia e com ações que possam ser vivenciadas no dia a dia, por estarem totalmente conectadas ao relevante tema de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance). “Esse posicionamento é o que garantirá a perenidade das empresas daqui para frente”, evidencia Braga.

 

Sua sócia, diretora, Headhunter e career advisor, Barbara Nogueira, enfatiza que independentemente do gênero, em um mundo competitivo, irão se destacar apenas profissionais que, de fato, se diferenciarem e entregarem os melhores resultados. “Logo, é sempre primordial buscar, continuamente, se aperfeiçoar quanto às competências técnicas e comportamentais, as tão faladas soft skills”, pontua Bárbara.

 

Já a nova presidente do Conselho de Administração do ChildFund Brasil, Elisabete Waller, lembra que o primeiro desafio para quem deseja iniciar a carreira como conselheiro(a) é entender que seu papel traz novas nuances de trabalho. “Isso porque a postura precisa mudar, uma vez que não é mais você quem toma as decisões: você as analisa, faz suas considerações, sugestões e realiza as aprovações que forem pertinentes ao Conselho de Administração”, ressalta Elisabete. Ela destaca, ainda, que o(a) conselheiro (a) precisa estudar muito sobre a empresa em que vai atuar, conhecer a operação, o time de liderança e o conselho, aprofundando os conhecimentos do mercado, seus parceiros, clientes, concorrentes, para que possa, assim, conseguir atuar de forma efetiva.

 

 

Comitês de Assessoramento

 

Para apoiar o Conselho de Administração, nos projetos sociais desenvolvidos pelo ChildFund Brasil, foram estruturados também três Comitês de Assessoramento: 1) Comitê de Gestão de Riscos, Compliance e Auditoria (composto por Sandro Melo, Antônio da Rocha, Olga Marchan e Luiz Alexandre Araújo); 2) Comitê de Pessoas e Nomeações (composto por David Braga, Joyce Mara, Elisabete Waller e Jeise Moreira) e 3) Comitê de Marketing (composto por Flávia Lippi, Maria Laura Tarnow, Heloisa Simão, Laila Oliveira e Gisele Araujo).

 

Deixar uma marca, construir um legado e poder fazer algo a mais, contribuindo para um mundo melhor, é o que motiva muitos profissionais que atuam no Terceiro Setor, sendo eles voluntários ou contratados. Segundo David Braga, esse setor está em ascensão, e as pessoas se engajam não apenas por uma causa, mas também para ter a consciência tranquila em poder contribuir com a construção de algo positivo para a sociedade. “É importante lembrar que atuar no Terceiro Setor traz credibilidade ao currículo do profissional, que se mostra socialmente responsável”, comenta Braga.

 

Sobre a Prime Talent

 

A Prime Talent faz parte de um dos maiores grupos de retained executive search: A Agilium Worldwide Executive Search Group, sendo uma aliança estratégica, presente em mais de 30 países ao redor do mundo. Integrantes da Agilium Worldwide atuam na consultoria assertiva de busca e seleção de executivos, para organizações que vão desde as 500 maiores da Fortune, até as empresas emergentes e iniciantes em todo o mundo.  Ao longo dos seus quase 7 anos de existência, a Prime Talent tem como foco ofertar a melhor experiência para os candidatos e clientes nos processos que conduzem de busca e seleção de executivos. Desde então, os sócios David Braga, atual CEO, Headhunter e board advisor da Prime e Bárbara Nogueira, Diretora, Headhunter e career advisor têm acumulado um portfólio de clientes dos mais variados setores da economia, com foco em Gerentes Sêniores, Diretores, Presidentes e Conselheiros de Administração. 

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