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Com modelo 4 em 1, franquia Rural Pago é uma microfranquia que agrega rural e urbano em um único negócio

Com modelo único e inovador no mercado agro, franquia projeta conquistar faturamento acima de R$ 9 milhões este ano

 

O setor agropecuário brasileiro registrou um dos melhores índices dos últimos anos. Somente o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 8,36% em 2021. Na última medição, o setor alcançou uma participação de 27,4% no PIB brasileiro, a maior taxa desde 2004.

 

É nesse ritmo de crescimento que a franquia Rural Pago, marca que já foi criada para entrar no franchising em 2021, busca expandir os negócios para todas as regiões brasileiras.

 

A rede tem como grande diferencial oferecer quatro produtos em um só lugar: consórcio, crédito rural, seguro, e energia solar fotovoltaica, sendo uma plataforma tecnológica de multinegócios que conecta clientes, franqueados, instituições financeiras, seguradoras, fornecedores e muito mais. Na prática, é um lugar para que os clientes possam ter a liberdade de escolher qual a melhor opção de serviço que eles precisam, analisando números e comparando dados. A franquia tem como público-alvo o homem do campo, porém também atende pessoas da área urbana.

 

A franquia, que pertence ao grupo MW Brasil (detentora também das marcas Nutrimais, Tag Center e Buscar Rural), soma a expertise adquirida ao longo dos anos no agronegócio e a dor dos clientes finais em ter acesso a serviços financeiros. “A Rural Pago era uma ferramenta interna do grupo que existia para transacionar a compra e venda dentro do Buscar Rural. Depois, transformamos isso em uma franquia, e então lapidamos o modelo de negócio para o que é hoje: uma franquia tecnológica de multi negócios 100% online, que se tornou a única no Brasil a contar com esses quatro serviços na mesma estrutura”, explica Marcelo Soares Amantea, diretor geral Rural Pago.

 

Modelo de negócio home office e sem estoque

 

A Rural Pago foi desenvolvida para operar exclusivamente online e sem estoque. Isso permite ao franqueado trabalhar quando e de onde ele quiser, sem limite de área de atuação e sem investimento em estoque. Ele pode conduzir a operação sozinho ou contratar funcionários para ajudar com as demandas das visitas ao produtor, e assim, aumentar o seu faturamento.

 

O interessante é que qualquer um dos serviços são direcionados ao homem do campo, o que aumenta a diversidade ofertada ao mesmo cliente.

 

A franquia solicita investimento inicial de R$ 50.886 (incluso taxa de franquia, capital de giro, e taxa de instalação como kit marketing mais abertura da empresa e notebook). O faturamento bruto médio mensal do franqueado é de R$ 15 mil, e lucro líquido de R$ 11.500, com prazo de retorno do investimento estimado em sete meses.

 

Perfil para investir

 

A Rural Pago está em busca de candidatos dinâmicos, proativos, que saibam criar rapport e que gostem de trabalhar com vendas, já que o franqueado será responsável por captar os possíveis clientes, e criar a sua própria carteira, efetivando negócios. Enquanto a franqueadora é responsável pela instalação e entrega do serviço, contemplação e pós-venda.

 

Marcelo enfatiza que é necessário que os franqueados façam visitas presenciais a produtores rurais para entender a necessidade do cliente olhando para dentro da sua propriedade e do seu negócio, e então entender quais os produtos da Rural Pago se encaixam melhor para a necessidade do cliente. “Ele fará um checklist para enviar os dados do cliente para o nosso time especializado da franqueadora, e prestar o suporte necessário para a franqueadora colher documentos e materiais. Assim, ele pode focar o seu tempo em gerar novos negócios, tendo escalabilidade e renda recorrente (no caso de seguro)”, diz o empresário sobre o papel do franqueado no negócio.

 

Suporte ao franqueado

 

A Rural Pago conta com uma Central de Atendimento ao Franqueado (CAF), com profissionais preparados para dar suporte ao investidor, além de uma equipe exclusiva para atender as demandas de cada produto comercializado. Os franqueados também recebem treinamento intenso e completo sobre todos os produtos, e as áreas da franquia como administrativo, gestão, marketing, entre outros.

 

Para o segundo semestre está prevista a implantação da plataforma interna de educação e relacionamento com os franqueados chamada Universidade Rural Pago.

 

Expansão do negócio

 

Atualmente a marca soma 44 franquias em operação, presentes em todas as regiões do Brasil. A rede projeta alcançar todos os estados brasileiros, principalmente o interior, além de conquistar 120 unidades comercializadas e faturamento de R$ 9,576 milhões ainda este ano.

Sobre a Rural Pago

Assim que a Rural Pago foi criada ela já entrou para o mercado de franchising, em 2021, como uma plataforma tecnológica multinegócios que conecta clientes, franqueados, instituições financeiras, seguradoras, fornecedores e muito mais. A franqueadora, que está localizada em São José do Rio Preto (SP), conta com um modelo único e inovador no agronegócio por oferecer quatro tipos de serviços em uma única estrutura: consórcio, seguro, crédito rural e energia solar fotovoltaica. A franquia é home office e solicita investimento inicial de R$ 50.886, com prazo de retorno estimado em sete meses. www.ruralpago.com

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