Com modelo 4 em 1, franquia Rural Pago é uma microfranquia que agrega rural e urbano em um único negócio
Com modelo único e inovador no mercado agro, franquia
projeta conquistar faturamento acima de R$ 9 milhões este ano
O setor agropecuário brasileiro registrou um dos
melhores índices dos últimos anos. Somente o Produto Interno Bruto (PIB)
cresceu 8,36% em 2021. Na última medição, o setor alcançou uma participação de
27,4% no PIB brasileiro, a maior taxa desde 2004.
É nesse ritmo de crescimento que a franquia Rural
Pago, marca que já foi criada para entrar no franchising em 2021, busca
expandir os negócios para todas as regiões brasileiras.
A rede tem como grande diferencial oferecer quatro
produtos em um só lugar: consórcio, crédito rural, seguro, e energia solar
fotovoltaica, sendo uma plataforma tecnológica de multinegócios que conecta
clientes, franqueados, instituições financeiras, seguradoras, fornecedores e
muito mais. Na prática, é um lugar para que os clientes possam ter a liberdade
de escolher qual a melhor opção de serviço que eles precisam, analisando
números e comparando dados. A franquia tem como público-alvo o homem do campo,
porém também atende pessoas da área urbana.
A franquia, que pertence ao grupo MW Brasil (detentora
também das marcas Nutrimais, Tag Center e Buscar Rural), soma a expertise
adquirida ao longo dos anos no agronegócio e a dor dos clientes finais em ter
acesso a serviços financeiros. “A Rural Pago era uma ferramenta interna do
grupo que existia para transacionar a compra e venda dentro do Buscar Rural.
Depois, transformamos isso em uma franquia, e então lapidamos o modelo de
negócio para o que é hoje: uma franquia tecnológica de multi negócios 100%
online, que se tornou a única no Brasil a contar com esses quatro serviços na
mesma estrutura”, explica Marcelo Soares Amantea, diretor geral Rural Pago.
Modelo de negócio home office e sem estoque
A Rural Pago foi desenvolvida para operar
exclusivamente online e sem estoque. Isso permite ao franqueado trabalhar
quando e de onde ele quiser, sem limite de área de atuação e sem investimento
em estoque. Ele pode conduzir a operação sozinho ou contratar funcionários para
ajudar com as demandas das visitas ao produtor, e assim, aumentar o seu
faturamento.
O interessante é que qualquer um dos serviços são
direcionados ao homem do campo, o que aumenta a diversidade ofertada ao mesmo
cliente.
A franquia solicita investimento inicial de R$ 50.886
(incluso taxa de franquia, capital de giro, e taxa de instalação como kit
marketing mais abertura da empresa e notebook). O faturamento bruto médio
mensal do franqueado é de R$ 15 mil, e lucro líquido de R$ 11.500, com prazo de
retorno do investimento estimado em sete meses.
Perfil para investir
A Rural Pago está em busca de candidatos
dinâmicos, proativos, que saibam criar rapport e que gostem de trabalhar
com vendas, já que o franqueado será responsável por captar os possíveis
clientes, e criar a sua própria carteira, efetivando negócios. Enquanto a
franqueadora é responsável pela instalação e entrega do
serviço, contemplação e pós-venda.
Marcelo enfatiza que é necessário que os franqueados
façam visitas presenciais a produtores rurais para entender a
necessidade do cliente olhando para dentro da sua propriedade e do seu negócio,
e então entender quais os produtos da Rural Pago se encaixam melhor para a
necessidade do cliente. “Ele fará um checklist para enviar os dados do cliente
para o nosso time especializado da franqueadora, e prestar o suporte necessário
para a franqueadora colher documentos e materiais. Assim,
ele pode focar o seu tempo em gerar novos negócios, tendo escalabilidade e
renda recorrente (no caso de seguro)”, diz o empresário sobre o papel do
franqueado no negócio.
Suporte ao franqueado
A Rural Pago conta com uma Central de Atendimento ao
Franqueado (CAF), com profissionais preparados para dar suporte ao investidor,
além de uma equipe exclusiva para atender as demandas de cada produto
comercializado. Os franqueados também recebem treinamento intenso e completo
sobre todos os produtos, e as áreas da franquia como administrativo, gestão,
marketing, entre outros.
Para o segundo semestre está prevista a implantação da
plataforma interna de educação e relacionamento com os franqueados chamada
Universidade Rural Pago.
Expansão do negócio
Atualmente a marca soma 44 franquias em operação,
presentes em todas as regiões do Brasil. A rede projeta alcançar todos os
estados brasileiros, principalmente o interior, além de conquistar 120 unidades
comercializadas e faturamento de R$ 9,576 milhões ainda este ano.
Sobre a Rural Pago
Assim que a Rural Pago foi criada ela já entrou para o mercado de franchising, em 2021, como uma plataforma tecnológica multinegócios que conecta clientes, franqueados, instituições financeiras, seguradoras, fornecedores e muito mais. A franqueadora, que está localizada em São José do Rio Preto (SP), conta com um modelo único e inovador no agronegócio por oferecer quatro tipos de serviços em uma única estrutura: consórcio, seguro, crédito rural e energia solar fotovoltaica. A franquia é home office e solicita investimento inicial de R$ 50.886, com prazo de retorno estimado em sete meses. www.ruralpago.com
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